Abominável: Conheça a versão monstruosa de Emil Blonsky

    Emil Blonsky, mais conhecido como o vilão Abominável, é um personagem da Marvel Comics criado por Stan Lee e Gil Kane; tendo sua primeira aparição na HQ Contos para Surpreender #90 – Vol. 2, de abril de 1967 que contava com histórias do Hulk e Namor.

    ORIGEM

    Nascido em Zagreb, Emil se tornou um agente da KGB e em uma de suas missões se infiltrou em bases militares norte-americanas com o intuito de sabotar as armas deles. Inesperadamente, ele encontra o Dr. Bruce Banner tentando matar o Hulk utilizando a exposição de Raios Gama. Blonsky acaba ativando o equipamento de Banner e é bombardeado com doses excessivas de radiação na tentativa de sabotar as máquinas e assim se tornando o Abominável.

    PODERES E HABILIDADES

    O Abominável é bem parecido com o Gigante Esmeralda em vários aspectos, o personagem tem força, velocidade, durabilidade e estamina aprimorada. Seu fator de cura elevado permite que o mesmo se regenere rapidamente de machucados e diferentemente do seu rival, ele não consegue retornar a sua forma humana ficando preso no corpo de um monstro para sempre.

    Ele ainda é capaz de manipular raios gama, o que o torna ainda mais forte contra heróis que não conseguem absorver radiação, além de ter pleno controle sob seus sinais vitais.

    EQUIPES

    Após sair de um coma, o Abominável se junta ao Hulkbuster comandado pelo General Ross na tentativa de derrotar o Hulk mas tudo sai do controle quando eles encontram um Hulk nada calmo e super agressivo. Mais tarde eles se juntam ao Rino e tentam novamente destruir o Golias Verde, porém os vilões são enganados durante o combate, forçando-os a colidir e nocautear uns aos outros.

    CURIOSIDADES

    No Universo Marvel é possível ver outras versões do Abominável como:

    Florence Sharples, conhecida como Abominatrix, era uma gerente de uma instituição financeira e se tornou a Abominatrix devido a um experimento médico fracassado. A vilã lutou contra a Mulher-Hulk.

    Já o Abominação Adolescente, que se trata de um menino de 13 anos que foi exposto à radiação gama e se tornou uma versão adolescente do Abominação.

    OUTRAS MÍDIAS

    GAMES

    Emil Blonsky é bem famoso no mundo dos games, ele já apareceu em vários jogos; entre eles:

    • O Incrível Hulk (1994);
    • O Incrível Hulk: Destruição Final;
    • O Incrível Hulk (2008);
    • Marvel Super Hero Squad;
    • LEGO Marvel Super Heroes.

    TV

    O Abominável já apareceu diversas vezes em desenhos animados como:

    • Os Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra;
    • Hulk e os Agentes da SMASH;
    • Vingadores Avante e
    • Ultimate Spider-Man.

    CINEMA

    Em 2008, ator Tim Roth foi o responsável por fazer a voz e fornecer algumas capturas de movimento para o Abominável no filme do Incrível Hulk e fornece vocais não creditados em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) onde o Abominável faz uma breve aparição lutando contra Wong (Benedict Wong).

    Algumas fontes afirmam que Tim Roth irá reprisar o seu papel na série da She-Hulk do serviço de streaming Disney+, mas ainda não há uma confirmação oficial. A série está sendo dirigida por Jessica Gao e deve ser lançada ainda esse ano.

    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça alguns personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Cassandra Nova: Conheça a vilã de Deadpool e Wolverine e ‘gêmea’ de Xavier

    Foi apresenta a primeira versão live-action da vilã Cassandra Nova. A personagem será vivida por Emma Corrin e será a vilã de Deadpool e Wolverine.

    Elektra: 10 curiosidades sobre a personagem nos quadrinhos

    Desde a estreia nas HQs da Marvel, Elektra tem sido uma das personagens mais intrigantes e complexas do universo dos super-heróis.

    Tekken 8: Confira as principais novidades do novo lançamento da franquia

    Tekken 8. A franquia de luta da Bandai Namco está completando 30 anos e sua nova entrada apenas mostra que não poderia estar em melhor forma.

    Avatar: O Último Mestre do Ar | 17 curiosidades sobre a série sensação do momento na Netflix

    Após alguns dias após sua estreia, Avatar: O Último Mestre do Ar está na lista das Top 10 produções mais assistidas da Netflix em 92 países.