Diablo 4: Conheça Inarius, o Pai do Santuário

    Inarius é um personagem da franquia de jogos Diablo, desenvolvido pela Blizzard Entertainment e é um arcanjo do Céu; e se tornou um dos personagens mais importantes da franquia. Ele liderou as forças dos Altos Céus contra os principais demônios do Inferno e foi um dos responsáveis pela criação do mundo em que a série se passa, conhecido como Santuário.

    Em Diablo 4, Inarius é um personagem importante e será trazido à tela pela primeira vez. Ele é um personagem complexo e sua relação com Lilith é semelhante à de Romeu e Julieta, com uma pitada de Adão e Eva.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Lilith, a Mãe do Santuário

    O arcanjo também é conhecido como O Profeta e O Pai.

    Diablo 4 será lançado para Xbox OneXbox Series X | SPlayStation 4PlayStation 5 e PC em 6 de junho.

    ORIGEM

    Inarius era um anjo no Alto Céu, uma das principais facções do mundo de Diablo. Ele era conhecido por sua sabedoria e poderes mágicos; e foi um dos principais líderes na luta contra as forças do Inferno durante o Conflito Eterno, uma guerra milenar entre anjos e demônios.

    Durante o Conflito Eterno, Inarius serviu como conselheiro do Conselho Angiris, sob o comando de Tyrael. Em batalha, era altamente considerado por seus pares por seus sucessos. No entanto, após testemunhar atos de brutalidade incontáveis ​​e refletir sobre a injustiça do conflito, Inarius chegou à conclusão de que ele e outros poderiam buscar escapar dessa guerra sem fim.

    O arcanjo liderou os anjos do Céu em uma investida durante uma batalha contra a Fortaleza Pandemonium, mas foi derrubado, ferido e abandonado. Quando acordou, foi capturado por Lilith, que compartilhava de seus desejos de se livrar do Grande Conflito e viu nele uma oportunidade de criar um novo mundo onde ela poderia fugir da guerra eterna. Juntos, eles roubaram a Pedra do Mundo, uma poderosa relíquia que lhes permitiu criar o mundo de Santuário, onde os Nefalem, uma nova raça, nasceriam. No entanto, as intenções de Inarius e Lilith divergiram.

    Inarius é conhecido por ser um personagem complexo, com motivações e ações ambíguas ao longo da história de Diablo. Ele é considerado um dos personagens-chave na mitologia do universo da franquia e sua história está intrinsecamente ligada à origem dos Nefalem e à história do conflito eterno entre anjos e demônios.

    PODERES E HABILIDADES

    Os poderes de Inarius são sentidos como vastos e cósmicos. Ele é considerado um ser divino, dotado de habilidades angelicais e mágicas extremamente poderosas. Como um anjo renegado, Inarius tem o controle sobre os elementos divinos, como o fogo, o gelo, o raio e a luz. Ele também é capaz de manipular a energia celestial e pode usar sua magia para atacar, curar ou proteger.

    Além de suas habilidades mágicas, Inarius é conhecido por ser um mestre estrategista e líder carismático.

    Ele também é capaz de manipular magia arcana, teletransportar-se, criar barreiras de proteção e realizar poderosos feitiços de ataque. Além disso, ele tem a capacidade de alterar a realidade e criar e destruir mundos inteiros usando a Pedra do Mundo, uma válvula de escape de grande poder no universo da franquia.

    RELACIONAMENTO

    O arcanjo teve um relacionamento próximo com Lilith, a filha de Mefisto, um dos três demônios principais conhecidos como os Grandes Males, que inclui Diablo Baal. Os dois se conheceram durante o Conflito Eterno e compartilharam uma visão de criar um novo mundo onde anjos e demônios puderam viver juntos em paz. No entanto, seus planos divergiram, e Lilith se tornou cada vez mais radical em sua busca pelo poder.

    A criação dos Nefalem alteraria para sempre a história do Santuário e foi vista como uma abominação por muitos e uma blasfêmia aos olhos do Conselho Angiris e dos Grandes Males.

    Inarius também teve uma relação conturbada com os outros anjos, muitos dos quais o consideravam um traidor por sua aliança com Lilith e por suas ações subsequentes.

    A GUERRA DO PECADO

    Enfurecida pela morte de seus filhos, Lilith tornou-se assassina, massacrando grande parte do Santuário em um esforço para proteger sua prole. Embora perturbado por suas ações, Inarius foi incapaz de derrubá-la, prometendo nunca machucá-la fisicamente, então ele a baniu para o Vazio. Um reino totalmente desprovido de vida, era um destino que alguns consideravam pior que a morte, e Lilith nunca o perdoou por sua traição.

    Na ausência dela, Inarius usou a Pedra do Mundo para diminuir os poderes de seus filhos e deixou claro que qualquer desafio ao seu mundo perfeito seria recebido com retaliação intransigente. Inarius ajudou a defender o Santuário do Triune, uma seita religiosa orquestrada pelos Grandes Males, que descobriram o Santuário graças à criação do Nefalem. 

    Inarius então criou a Catedral da Luz, uma ordem sagrada projetada para proteger o Santuário e trazer ordem ao mundo fragmentado.

    Poteriormente, Lilith finalmente conseguiu escapar do Vazio, reunindo em torno dela um exército chamado Edyrem. Liderados por Uldyssian, um poderoso Nefalem, o Edyrem travou uma guerra bem-sucedida contra a Catedral da Luz e o Triuno; e foi capaz de erradicar grande parte de sua presença no Santuário. No entanto, Lilith mais uma vez não foi poderosa o suficiente para desafiar Inarius, e ele mais uma vez a baniu para o Vazio, tomando maiores precauções para evitar uma segunda fuga.

    Lilith acabaria por se mostrar vitoriosa, no entanto, com Uldyssian cortando a conexão de Inarius com a Pedra do Mundo em uma batalha climática, enquanto as forças do Céu e do Inferno desciam sobre o Santuário. Derrotado e capturado, Inarius havia perdido seu poder incomparável e uma tentativa de paz foi estabelecida entre os dois reinos. 

    Foi acordado então que Inarius deveria ser punido por seus crimes contra seus ex-aliados, sendo entregue a Mefisto para tortura por toda a eternidade.

    CURIOSIDADE

    Inarius é uma figura complexa na mitologia de Diablo, sendo retratado tanto como herói quanto vilão em diferentes momentos da história. Ele é conhecido por suas escolhas polêmicas e por sua influência na criação do mundo de Santuário, onde ocorre a maior parte dos jogos da franquia.

    O arcanjo também é mencionado em várias histórias em quadrinhos e romances relacionados a franquia da Blizzard, expandindo ainda mais sua história e desenvolvimento como personagem.


    Diablo 4 será lançado para Xbox OneXbox Series X | SPlayStation 4PlayStation 5 e PC em 6 de junho.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #30 | Black (2006)

    Black marcou a geração do PS2 por sua dificuldade e sua gameplay dinâmica e frenética. Confira o que achamos do game.

    CRÍTICA: ‘Mario & Luigi: Brothership’ é o retorno dos irmãos em aventura lúdica e divertida

    Mario & Luigi: Brothership nos lança por uma aventura única da amada franquia, repleta de diversão e pouco desafio, ele é o RPG perfeito.

    CRÍTICA: ‘Indiana Jones e o Grande Círculo’ é respiro em franquia limitada pelo tempo

    Indiana Jones e o Grande Círculo é a mais nova aventura e mergulho no mundo do amado arqueólogo. Confira o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Legacy Of Kain: Soul Reaver 1 e 2 Remastered’ é como um remaster como deve ser

    Legacy of Kain: Soul Reaver 1-2 Remaster é o mais novo relançamento da amada franquia dos games dos anos 90. Confira!