Diablo 4: Conheça Lilith, a Mãe do Santuário

    Lilith é uma personagem icônica da franquia de game Diablo, conhecida como Mãe do Santuário, a Primeira Mãe, a Mãe dos Nefalem, a Mãe, a Rainha dos Súcubos ou a Filha do Ódio; e é filha do demônio Mefisto. Neste artigo, exploraremos mais detalhadamente sua origem, linhagem, poderes, relacionamentos e importância na história da Guerra do Pecado.

    Diablo 4 será lançado para Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC em 6 de junho.

    No próximo título da franquia, Lilith é resgatada de seu banimento e busca destruir a humanidade ao desencadear uma nova onda de demônios no mundo. Os jogadores devem impedi-la e seus seguidores de alcançar seus objetivos.

    ORIGEM E LINHAGEM

    A origem de Lilith na mitologia de Diablo é bastante obscura e misteriosa. De acordo com a mitologia do jogo, ela é a filha do demônio Mefisto, um dos três irmãos conhecidos como os Grandes Males, incluindo Diablo e Baal. Lilith é também a mãe dos Nefalem, uma raça poderosa e divina que é resultado da união entre anjos e demônios.

    PODERES E HABILIDADES

    Lilith é uma das personagens mais poderosas do universo de Diablo. Ela tem a capacidade de controlar as energias da escuridão, incluindo manipulação da mente e poderes de ilusão. Ela também é capaz de se transformar em uma forma demoníaca, aumentando sua força e resistência; além disso, ela é conhecida por ter uma beleza sedutora e hipnotizante, que pode ser usada para enganar seus inimigos.

    A Rainha dos Súcubos também pode assumir a forma humana e/ou se disfarçar como uma, sendo sua persona “Lylia” um exemplo. No entanto, com esse disfarce, alguns animais (como cavalos) são instintivamente repelidos por ela. Lilith pode possuir humanos de uma maneira que não os mata, o que lhe permite manter a posse por longos períodos de tempo, sem despertar suspeitas, sendo capaz de obter acesso às memórias de seu hospedeiro por meio desse método.

    Lilith possui a habilidade de se teletransportar, habilidades de cura e é capaz de (re)forjar lâminas, bem como transferir a essência de uma arma para outra.

    RELACIONAMENTOS

    Inarius e Lilith ao centro com seus filhos, os Nefalem.

    Lilith, cansada do Conflito Eterno e descontente com a liderança de Diablo, Baal e seu pai, capturou um arcanjo chamado Inarius durante uma batalha. Seu toque deu nova vida ao anjo, e ela começou a vê-lo como um indivíduo que poderia manipular para seus fins.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Diablo 4: Conheça Inarius, o Pai do Santuário

    A Filha do Ódio convenceu Inarius a roubar a Pedra do Mundo para criar um novo mundo onde eles poderiam ficar juntos e escapar do Conflito Eterno. Com seguidores leais, a dupla roubou a Pedra do Mundo e criou o Santuário, um lugar onde eles poderiam encontrar descanso. Inarius ficou satisfeito em escapar da guerra, mas Lilith queria mais e planejou mostrar a ele que a vitória era possível, começando por ter filhos com ele.

    Lilith tem um papel importante na história de Diablo. Ela é a mãe dos Nefalem, que são personagens jogáveis em alguns dos jogos da série.

    Quando seu plano fracassou, Lilith foi aprisionada por Inarius por milênios.

    A GUERRA DO PECADO

    A Guerra do Pecado é um evento histórico importante no universo de Diablo, que ocorreu milhares de anos antes dos eventos do primeiro jogo. Durante a Guerra do Pecado, anjos e demônios se uniram para criar a raça dos Nefalem, liderados por Lilith e Inarius. No entanto, quando os Nefalem se tornaram poderosos demais, Inarius tentou aprisioná-los em um mundo conhecido como Santuário, onde eles poderiam viver em paz.

    Lilith, que acreditava que os Nefalem deveriam governar sobre anjos e demônios, se opôs a essa ideia e se rebelou contra Inarius. Ela tentou liderar os Nefalem em uma guerra contra os anjos, mas seu plano foi interrompido por seu filho primogênito, Rathma.

    Depois desse evento, Lilith foi aprisionada por Inarius, até que foi libertada por Rathma em Diablo 4.

    A DEPURAÇÃO

    Com a preocupação dos anjos e demônios renegados com o poder dos Nefalem, que poderia representar uma ameaça para seus pais ou chamar a atenção do Céu e do Inferno para o Santuário, houve então conflitos entre os renegados sobre a destruição dos Nefalem, até que Lilith viu neles o futuro e decidiu usá-los como seus próprios soldados. Ela assassinou todos os seguidores de Inarius, que ficou horrorizado e a baniu para o Vazio.

    Depois, o arcanjo renegado enfraqueceu os poderes de seus filhos Nefalem através de gerações subsequentes, dando assim origem à raça mortal humana.

    OUTRAS MÍDIAS

    A história de Lilith é explorada em detalhes em diferentes jogos da franquia Diablo, e também em outros meios, como romances e histórias em quadrinhos. Em alguns desses meios, sua história é um pouco diferente, mas a ideia geral de que ela é uma personagem poderosa e perigosa, com o desejo de destruir a humanidade, permanece.

    Na mitologia judaica, Lilith é considerada a primeira esposa de Adão, criada da mesma forma que ele e portanto, também uma criatura divina. No entanto, ela se recusou a se submeter a Adão e abandonou o Jardim do Éden. Depois disso, ela foi considerada um demônio sedutor e perigoso, responsável por matar crianças e sequestrar homens durante o sono.


    Diablo 4 será lançado para Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC em 6 de junho.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Beta Test de Valorant para os consoles

    Valorant ganhou um beta. O game para PC chegará em breve para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira o que achamos!

    Os jogos de roleta ao vivo mais populares em junho de 2024

    Jogos de roleta ao vivo em português se destacam no estudo mensal da KTO como os títulos mais populares da categoria.

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.