Diablo 4: Conheça Inarius, o Pai do Santuário

    Inarius é um personagem da franquia de jogos Diablo, desenvolvido pela Blizzard Entertainment e é um arcanjo do Céu; e se tornou um dos personagens mais importantes da franquia. Ele liderou as forças dos Altos Céus contra os principais demônios do Inferno e foi um dos responsáveis pela criação do mundo em que a série se passa, conhecido como Santuário.

    Em Diablo 4, Inarius é um personagem importante e será trazido à tela pela primeira vez. Ele é um personagem complexo e sua relação com Lilith é semelhante à de Romeu e Julieta, com uma pitada de Adão e Eva.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Lilith, a Mãe do Santuário

    O arcanjo também é conhecido como O Profeta e O Pai.

    Diablo 4 será lançado para Xbox OneXbox Series X | SPlayStation 4PlayStation 5 e PC em 6 de junho.

    ORIGEM

    Inarius era um anjo no Alto Céu, uma das principais facções do mundo de Diablo. Ele era conhecido por sua sabedoria e poderes mágicos; e foi um dos principais líderes na luta contra as forças do Inferno durante o Conflito Eterno, uma guerra milenar entre anjos e demônios.

    Durante o Conflito Eterno, Inarius serviu como conselheiro do Conselho Angiris, sob o comando de Tyrael. Em batalha, era altamente considerado por seus pares por seus sucessos. No entanto, após testemunhar atos de brutalidade incontáveis ​​e refletir sobre a injustiça do conflito, Inarius chegou à conclusão de que ele e outros poderiam buscar escapar dessa guerra sem fim.

    O arcanjo liderou os anjos do Céu em uma investida durante uma batalha contra a Fortaleza Pandemonium, mas foi derrubado, ferido e abandonado. Quando acordou, foi capturado por Lilith, que compartilhava de seus desejos de se livrar do Grande Conflito e viu nele uma oportunidade de criar um novo mundo onde ela poderia fugir da guerra eterna. Juntos, eles roubaram a Pedra do Mundo, uma poderosa relíquia que lhes permitiu criar o mundo de Santuário, onde os Nefalem, uma nova raça, nasceriam. No entanto, as intenções de Inarius e Lilith divergiram.

    Inarius é conhecido por ser um personagem complexo, com motivações e ações ambíguas ao longo da história de Diablo. Ele é considerado um dos personagens-chave na mitologia do universo da franquia e sua história está intrinsecamente ligada à origem dos Nefalem e à história do conflito eterno entre anjos e demônios.

    PODERES E HABILIDADES

    Os poderes de Inarius são sentidos como vastos e cósmicos. Ele é considerado um ser divino, dotado de habilidades angelicais e mágicas extremamente poderosas. Como um anjo renegado, Inarius tem o controle sobre os elementos divinos, como o fogo, o gelo, o raio e a luz. Ele também é capaz de manipular a energia celestial e pode usar sua magia para atacar, curar ou proteger.

    Além de suas habilidades mágicas, Inarius é conhecido por ser um mestre estrategista e líder carismático.

    Ele também é capaz de manipular magia arcana, teletransportar-se, criar barreiras de proteção e realizar poderosos feitiços de ataque. Além disso, ele tem a capacidade de alterar a realidade e criar e destruir mundos inteiros usando a Pedra do Mundo, uma válvula de escape de grande poder no universo da franquia.

    RELACIONAMENTO

    O arcanjo teve um relacionamento próximo com Lilith, a filha de Mefisto, um dos três demônios principais conhecidos como os Grandes Males, que inclui Diablo Baal. Os dois se conheceram durante o Conflito Eterno e compartilharam uma visão de criar um novo mundo onde anjos e demônios puderam viver juntos em paz. No entanto, seus planos divergiram, e Lilith se tornou cada vez mais radical em sua busca pelo poder.

    A criação dos Nefalem alteraria para sempre a história do Santuário e foi vista como uma abominação por muitos e uma blasfêmia aos olhos do Conselho Angiris e dos Grandes Males.

    Inarius também teve uma relação conturbada com os outros anjos, muitos dos quais o consideravam um traidor por sua aliança com Lilith e por suas ações subsequentes.

    A GUERRA DO PECADO

    Enfurecida pela morte de seus filhos, Lilith tornou-se assassina, massacrando grande parte do Santuário em um esforço para proteger sua prole. Embora perturbado por suas ações, Inarius foi incapaz de derrubá-la, prometendo nunca machucá-la fisicamente, então ele a baniu para o Vazio. Um reino totalmente desprovido de vida, era um destino que alguns consideravam pior que a morte, e Lilith nunca o perdoou por sua traição.

    Na ausência dela, Inarius usou a Pedra do Mundo para diminuir os poderes de seus filhos e deixou claro que qualquer desafio ao seu mundo perfeito seria recebido com retaliação intransigente. Inarius ajudou a defender o Santuário do Triune, uma seita religiosa orquestrada pelos Grandes Males, que descobriram o Santuário graças à criação do Nefalem. 

    Inarius então criou a Catedral da Luz, uma ordem sagrada projetada para proteger o Santuário e trazer ordem ao mundo fragmentado.

    Poteriormente, Lilith finalmente conseguiu escapar do Vazio, reunindo em torno dela um exército chamado Edyrem. Liderados por Uldyssian, um poderoso Nefalem, o Edyrem travou uma guerra bem-sucedida contra a Catedral da Luz e o Triuno; e foi capaz de erradicar grande parte de sua presença no Santuário. No entanto, Lilith mais uma vez não foi poderosa o suficiente para desafiar Inarius, e ele mais uma vez a baniu para o Vazio, tomando maiores precauções para evitar uma segunda fuga.

    Lilith acabaria por se mostrar vitoriosa, no entanto, com Uldyssian cortando a conexão de Inarius com a Pedra do Mundo em uma batalha climática, enquanto as forças do Céu e do Inferno desciam sobre o Santuário. Derrotado e capturado, Inarius havia perdido seu poder incomparável e uma tentativa de paz foi estabelecida entre os dois reinos. 

    Foi acordado então que Inarius deveria ser punido por seus crimes contra seus ex-aliados, sendo entregue a Mefisto para tortura por toda a eternidade.

    CURIOSIDADE

    Inarius é uma figura complexa na mitologia de Diablo, sendo retratado tanto como herói quanto vilão em diferentes momentos da história. Ele é conhecido por suas escolhas polêmicas e por sua influência na criação do mundo de Santuário, onde ocorre a maior parte dos jogos da franquia.

    O arcanjo também é mencionado em várias histórias em quadrinhos e romances relacionados a franquia da Blizzard, expandindo ainda mais sua história e desenvolvimento como personagem.


    Diablo 4 será lançado para Xbox OneXbox Series X | SPlayStation 4PlayStation 5 e PC em 6 de junho.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #20 | ‘Grand Theft Auto: San Andreas’ foi um marco para a franquia

    GTA: San Andreas nos leva por caminhos inesperadamente divertidos e recompensadores. O game brilha em tudo que se propõe.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Beta Test de Valorant para os consoles

    Valorant ganhou um beta. O game para PC chegará em breve para PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira o que achamos!

    Os jogos de roleta ao vivo mais populares em junho de 2024

    Jogos de roleta ao vivo em português se destacam no estudo mensal da KTO como os títulos mais populares da categoria.

    EU CURTO JOGO VÉIO #19 | Samurai Warriors 2: Empires utiliza a história para proporcionar batalhas incríveis

    Samurai Warriors 2: Empires é o segundo título do spin-off de sucesso. Lançado em 2007, confira nossa análise do game.