Gorr – O Carniceiro dos Deuses: Conheça o vilão de Thor 4

    Gorr, o Carniceiro dos Deuses foi confirmado como o vilão de Thor: Love and Thunder, quarto filme da franquia. Ele será interpretado por Christian Bale (Batman: O Cavaleiro das Trevas).

    ORIGEM

    Gorr nasceu há 3.000 anos em um planeta desconhecido. Esquecido pelos deuses cósmicos, nutriu um ódio mortal por eles, pois acreditava que tais seres poderiam salvá-lo da miséria na qual se encontrava.

    Vendo seus filhos e entes queridos morrendo em seu ambiente hostil, lotado de monstros e predadores ferozes, ele se vai cada vez mais desesperado e com raiva de quem poderia salvar a vida de todos os seus entes queridos.

    Em uma batalha mortal entre dois deuses em seu planeta, Gorr viu a oportunidade de se vingar, uma vez que a Omniscura, ou necrolâmina, utilizada por um deles se lançou para Gorr, que a usou para matar os dois combatentes e se tornar o Carniceiro dos Deuses.

    Desde então, o vilão começou a caçar os seus inimigos, a fim de exterminar todos os deuses do universo.

    PODERES

    Seus poderes consistem em modificação de matéria, ou seja, ele consegue criar objetos como espadas, modificar seu corpo, criando asas, armaduras e capas, além de conseguir criar cópias de si mesmo.

    Além disso, Gorr tem resistência, força sobre-humana e regeneração como habilidades especiais.

    APARIÇÕES

    O personagem apareceu pela primeira vez na segunda edição da HQ Thor: Deus do Trovão, em 2013. Ele será o principal vilão de Thor: Love and Thunder em 2022.

    PUBLICAÇÃO RELACIOANDA | Thor – O Deus do Trovão: O Carniceiro dos Deuses (2015, Marvel Comics) 

    THOR VS GORR

    O Deus do Trovão teve sérias dificuldades para enfrentar o Carniceiro dos Deuses, uma vez que foram necessárias três versões de Thor para vencê-lo.

    A primeira batalha mortal entre os dois aconteceu no século IX, onde Thor saiu vitorioso, pois conseguiu ferir gravemente Gorr, arrancando seu braço.

    Depois de muitas tentativas sem sucesso de vencer o Deus do Trovão, Gorr viajou no tempo e derrotou diversos deuses no caminho, sendo reconhecido por entidades cósmicas como um ser poderoso e letal.

    Após ir para a Terra 616, universo cânone da Marvel, Gorr viaja no tempo e consegue escravizar a versão mais jovem de Thor do século IX. O Thor jovem consegue escapar das garras do vilão necromante e se une ao Thor do presente e ao Rei Thor, da Terra 14.412. Os três unidos vencem Gorr e deu fim ao reinado macabro do vilão.

    Thor: Love and Thunder tem estreia marcada para o dia 18 de fevereiro de 2022 e contará com os retornos de Chris Hensworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster) e Tessa Thompson (Valquíria), além da participação dos Guardiões da Galáxia.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    TBT #284 | “Festival Sangrento” tenta emplacar horror, mas falha

    Festival Sangrento é uma curiosa crítica que acaba por abraçar o que ela parece criticar com tanto afinco. O filme falha como um horror, mas pode divertir.

    O que é o Festival de Cannes? Saiba mais sobre o evento anual de cinema e confira 4 recomendações de filmes

    Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos eventos de cinema mais prestigiados do mundo e acontece na cidade de Cannes, na França.

    TBT #283 | ‘Par Perfeito’ surpreende por diversão e espionagem

    Par Perfeito é uma ótima comédia. Lançado em 2010, somos lançados na história do casal Jen e Spencer, cujas vidas mudam em 24 horas.

    CRÍTICA: ‘Furiosa – Uma Saga Mad Max’ é lindo e cromado como todos os filmes da franquia

    Furiosa é o mais novo capítulo da saga Mad Max. Agora, mergulhamos no passado da icônica personagem de Estrada da Fúria.