Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Bailalua, a dragoa de Baela Targaryen

House of the Dragon: Conheça Bailalua, a dragoa de Baela Targaryen

House of the Dragon: Conheça Bailalua, a dragoa de Baela Targaryen

Bailalua (Moondancer) foi uma jovem dragoa, montada por Lady Baela Targaryen, filha do príncipe Daemon Targaryen e de Lady Laena Velaryon.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

Bailalua nasceu em Pedra do Dragão e permaneceu lá com sua cavaleira, Lady Baela Targaryen, durante a maior parte dos dois primeiros anos da Dança dos Dragões.

APARÊNCIA

Bailalua era verde-clara e esguia, mas também era pálida e magra. Seus chifres, crista e ossos das asas eram perolados. Era muito rápida, tanto no céu como no chão.

Apesar de em 130 d.C. (Depois da Conquista) a dragoa ainda não ser considerada grande o suficiente para levar Baela Targaryen nas costas, que tinha treze anos na época, a jovem Targaryen montou Bailalua.

Na época, a dragoa não era maior que um cavalo de guerra e pesava menos que um.

CAVALEIROS

Bailalua não teve outros cavaleiros além de Baela Targaryen.

FEITOS

Por ser um animal jovem, Bailalua não teve participação em muitas batalhas, porém durante o início da Dança dos Dragões, a esguia dragoa enfrentou ninguém menos que Sunfyre, o Dourado.

Durante a queda de Pedra do Dragão por Aegon II Targaryen, Baela, antes de ser capturada, conseguiu fugir de seus aposentos quando a porta estava sendo destruída. Ela conseguiu alcançar Bailalua nos estábulos de dragões, soltou as correntes da dragoa, amarrou uma sela nela e ganhou os céus.

Enquanto Aegon II voava em Sunfyre, planejando aterrissar triunfantemente no pátio do castelo, Baela e Bailalua voavam ao seu encontro, o que se transformou em uma luta feroz entre os dois dragões em pleno voo.

Bailalua, mais jovem e menor, era muito mais ágil do que o meio aleijado Sunfyre, e ela conseguiu evadir suas chamas, mandíbulas e garras por algum tempo, enquanto ao mesmo tempo feria o Dourado pesadamente nas suas costas e na asa deformada.

A dragoa de Baela ficou cega quando uma rajada das chamas de Sunfyre a atingiu diretamente nos olhos. Apesar do fogo, Bailalua avançou em Sunfyre, indo ambos ao no chão.

MORTE

Embora ambos os dragões tenham sobrevivido à queda, no solo a velocidade de Bailalua não poderia derrotar o tamanho e o peso de Sunfyre, o Dourado.

Então, a dragão mais jovem foi morta pelo enorme e mais velho dragão e a carcaça de Bailalua foi devorada por Sunfyre.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Call of Duty: Vanguard (2021, SledgeHammer Games)
Próximo artigoSandy+Chef: Conheça o novo programa brasileiro da HBO Max
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.