Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

A Casa Targaryen é uma família nobre, descendentes da velha Valíria, que, por quase trezentos anos, governou os Sete Reinos de Westeros. Eles eram uma das famílias conhecidas como Senhores de Dragões que regiam o Império Valiriano.

Alguns anos antes da Perdição de Valíria, os Targaryens abandonaram seu lar em Essos e se assentaram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Lá eles residiram por mais de um século, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, iniciaram a Guerra da Conquista

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

House of the Dragon é o spin-off de Game of Thrones que contará os eventos deste período de Westeros e será lançada em janeiro de 2022.

A nova série da HBO se passará por volta de 300 anos antes dos eventos mostrados em GoT.

BALERION

House of the Dragon: Conheça Balerion, o Terror NegroTambém conhecido como Terror Negro, Balerion era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Aegon I Targaryen durante a conquista de Westeros, ao lado de sua irmã-esposa Rainha Visenya, e sua irmã-esposa Rainha Rhaenys.

Leia mais sobre Balerion, o Terror Negro.

VHAGAR

House of the Dragon: Conheça Vhagar, a dragoa de Visenya TargaryenVhagar era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Visenya, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei Aegon I Targaryen e sua irmã e também esposa de Aegon I, a Rainha Rhaenys.

Leia mais sobre Vhagar.

MERAXES

House of the Dragon: Conheça Meraxes, a dragoa de Rhaenys Targaryen

Meraxes era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Rhaenys, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei Aegon I Targaryen e sua irmã e também esposa de Aegon I, a Rainha Visenya.

Leia mais sobre Meraxes.

VERMITHOR

House of the Dragon: Conheça Vermithor, o Fúria de Bronze

Também conhecido como Fúria de Bronze, Vermithor era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Jaehaerys I Targaryen e era uma fera temível.

Leia mais sobre Vermithor, o Fúria de Bronze.

SUNFYRE

House of the Dragon: Conheça Sunfyre, o Dourado

Também conhecido como O DouradoSunfyre era um dragão que foi montado pelo Rei Aegon II Targaryen. O dragão Targaryen de três cabeças no brazão de Aegon foi feito de ouro para homenagear Sunfyre.

Leia mais sobre Sunfyre, o Dourado.

BAILALUA

House of the Dragon: Conheça Bailalua, a dragoa de Baela Targaryen

Bailalua (Moondancer) foi uma jovem dragoa, montada por Lady Baela Targaryen, filha do príncipe Daemon Targaryen e de Lady Laena Velaryon.

Leia mais sobre Bailalua.

CARAXES

caraxes house of the dragon daemon targaryen

Também chamado de Wyrm de Sangue e Verme Sangrento, Caraxes foi o dragão montado pelo Príncipe Aemon Targaryen durante o reinado do Rei Jaehaerys I Targaryen e, mais tarde, pelo Príncipe Daemon Targaryen durante a Dança dos Dragões.

Leia mais sobre Caraxes.

SYRAX

House of the Dragon: Conheça Syrax, a dragoa de Rhaenyra Targaryen

Syrax era uma dragoa que foi montada exclusivamente pela Princesa Rhaenyra Targaryen e tinha escamas amarelas, era enorme e formidável, mas não tão temível ou experiente em batalha quanto Caraxes, o dragão de Príncipe Daemon Targaryen

Leia mais sobre Syrax.

MELEYS

House of the Dragon: Conheça Meleys, a Rainha Vermelha

Meleys, também conhecida como Rainha Vermelha, foi uma dragoa montada pela Princesa Alyssa Targaryen e posteriormente pela Princesa Rhaenys Targaryen.

Em 75 d.C. (Depois da Conquista), Meleys foi considerada um dos dragões mais velozes de Westeros, ultrapassando facilmente  Caraxes e Vhagar.

Leia mais sobre Meleys.

TESSARION

House of the Dragon: Conheça Tessarion, a Rainha Azul

A dragoa Tessarion, também conhecida como Rainha Azul, foi montada pelo Príncipe Daeron Targaryen e era uma linda dragoa azul.

Leia mais sobre Tessarion.


Esta publicação será atualizada semanalmente com novos dragões que habitam páginas das obras literárias de George R.R. Martin e que – se não todos, pelo menos a grande maioria – aparecerão na série House of the Dragon.

spin-off de GoT estreia em janeiro de 2022.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorPokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em novembro
Próximo artigoCRÍTICA – Escape Room 2: Tensão Máxima (2021, Adam Robitel)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.