House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    A Casa Targaryen é uma família nobre, descendentes da velha Valíria, que, por quase trezentos anos, governou os Sete Reinos de Westeros. Eles eram uma das famílias conhecidas como Senhores de Dragões que regiam o Império Valiriano.

    Alguns anos antes da Perdição de Valíria, os Targaryens abandonaram seu lar em Essos e se assentaram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Lá eles residiram por mais de um século, até que Aegon, o Conquistador e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, iniciaram a Guerra da Conquista.

    House of the Dragon é o spin-off de Game of Thrones que contará os eventos deste período de Westeros até a guerra civil conhecida como a Danças dos Dragões e será lançada em 2022.

    A nova série da HBO se passará por volta de 300 anos antes dos eventos mostrados em GoT.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Conheça a linha de sucessão Targaryen

    Entenda a Dança dos Dragões

    BALERION

    House of the Dragon: Conheça Balerion, o Terror NegroTambém conhecido como Terror Negro, Balerion era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Aegon I Targaryen durante a conquista de Westeros, ao lado de sua irmã-esposa Rainha Visenya, e sua irmã-esposa Rainha Rhaenys.

    Leia mais sobre Balerion, o Terror Negro.

    VHAGAR

    House of the Dragon: Conheça Vhagar, a dragoa de Laena VelaryonVhagar era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Visenya, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei Aegon I Targaryen e sua irmã e também esposa de Aegon I, a Rainha Rhaenys.

    Leia mais sobre Vhagar.

    MERAXES

    House of the Dragon: Conheça Meraxes, a dragoa de Rhaenys Targaryen

    Meraxes era uma dragoa da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Rhaenys, durante a conquista de Westeros, ao lado de seu irmão-marido Rei Aegon I Targaryen e sua irmã e também esposa de Aegon I, a Rainha Visenya.

    Leia mais sobre Meraxes.

    MERCÚRIO

    House of the Dragon: Conheça Mercúrio, o dragão de Aenys I Targaryen

    Mercúrio (Quicksilver) foi o dragão do Rei Aenys I Targaryen e seu filho, Aegon Targaryen. Ele morreu durante a Batalha no Olho de Deus.

    Leia mais sobre Mercúrio.

    VERMITHOR

    House of the Dragon: Conheça Vermithor, o Fúria de Bronze

    Também conhecido como Fúria de Bronze, Vermithor era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Jaehaerys I Targaryen e era uma fera temível.

    Leia mais sobre Vermithor, o Fúria de Bronze.

    SUNFYRE

    House of the Dragon: Conheça Sunfyre, o Dourado

    Também conhecido como O DouradoSunfyre era um dragão que foi montado pelo Rei Aegon II Targaryen. O dragão Targaryen de três cabeças no brazão de Aegon foi feito de ouro para homenagear Sunfyre.

    Leia mais sobre Sunfyre, o Dourado.

    BAILALUA

    House of the Dragon: Conheça Bailalua, a dragoa de Baela Targaryen

    Bailalua (Moondancer) foi uma jovem dragoa, montada por Lady Baela Targaryen, filha do príncipe Daemon Targaryen e de Lady Laena Velaryon.

    Leia mais sobre Bailalua.

    CARAXES

    Também chamado de Wyrm de Sangue e Verme Sangrento, Caraxes foi o dragão montado pelo Príncipe Aemon Targaryen durante o reinado do Rei Jaehaerys I Targaryen e, mais tarde, pelo Príncipe Daemon Targaryen durante a Dança dos Dragões.

    Leia mais sobre Caraxes.

    SYRAX

    Syrax era uma dragoa que foi montada exclusivamente pela Princesa Rhaenyra Targaryen e tinha escamas amarelas, era enorme e formidável, mas não tão temível ou experiente em batalha quanto Caraxes, o dragão de Príncipe Daemon Targaryen

    Leia mais sobre Syrax.

    MELEYS

    Meleys, também conhecida como Rainha Vermelha, foi uma dragoa montada pela Princesa Alyssa Targaryen e posteriormente pela Princesa Rhaenys Targaryen.

    Em 75 d.C. (Depois da Conquista), Meleys foi considerada um dos dragões mais velozes de Westeros, ultrapassando facilmente  Caraxes e Vhagar.

    Leia mais sobre Meleys.

    TESSARION

    House of the Dragon: Conheça Tessarion, a Rainha Azul

    A dragoa Tessarion, também conhecida como Rainha Azul, foi montada pelo Príncipe Daeron Targaryen e era uma linda dragoa azul.

    Leia mais sobre Tessarion.

    FUMARESIA

    House of the Dragon: Conheça Fumaresia, o dragão de Addam VelaryonFumaresia (Seasmoke) foi um dos dragões da Casa Targaryen, apesar de jovem era mais ágil no ar do que seus irmãos mais velhos e seu tamanho era comparável a Tessarion, a Rainha Azul, que era cerca de três vezes menor que Vermithor, o Fúria de Bronze, mas não era tão temível quanto ambos.

    Leia mais sobre Fumaresia.

    ASAPRATA

    House of the Dragon: Conheça Asaprata, o dragão de Alysanne Targaryen

    Asaprata (Silverwing) era uma dragoa prateada da Casa Targaryen e foi montada pela Rainha Alysanne Targaryen e atuou durante a Dança dos Dragões.

    Leia mais sobre Asaprata.

    DREAMFYRE

    House of the Dragon: Conheça Dreamfyre, a dragoa de Rhaena Targaryen

    Dreamfyre era uma dragoa esbelta, sua coloração era principalmente azul pálido, com marcas prateadas. E foi a dragoa que mais gerou ninhadas.

    Leia mais sobre Dreamfyre.

    CANIBAL

    House of the Dragon: Conheça Canibal, o dragão selvagemCanibal era um dos três dragões selvagem que habitavam Pedra do Dragão e foi um dos poucos dragões a sobreviver a Dança dos Dragões.

    Leia mais sobre Canibal.

    ROUBOVELHA

    House of the Dragon: Conheça Roubovelha, o dragão selvagemRoubovelha (Sheepstealer) era um dragão macho selvagem, assim como Canibal e Fantasma Cinzento; e vivia na parte de trás de Dragonmont, tendo como área de caça entre Driftmark e Wendwater. Seu nome foi dado pelos plebeus de Pedra do Dragão pelo específico gosto por ovelhas e carneiros da região.

    Leia mais sobre Roubovelha.

    VERMAX

    A Casa do Dragão: Conheça Vermax, o dragão de Jacaerys Velaryon

    Vermax era um dragão montado pelo Príncipe Jacaerys Velaryon, filho da Princesa Rhaenyra Targaryen.

    Leia mais sobre Vermax.


    Esta publicação será atualizada semanalmente com novos dragões que habitam páginas das obras literárias de George R.R. Martin e que – se não todos, pelo menos a grande maioria – aparecerão na série A Casa do Dragão (House of the Dragon).

    A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    10 fatos sobre Obi-Wan Kenobi que você não sabia

    Obi-Wan é um dos maiores nomes de Star Wars. Seus poderes o tornam o Jedi lendário. Confira 10 fatos sobre o personagem.

    Bastion: Conheça o vilão de X-Men ’97

    Saiba mais sobre o vilão da Marvel Comics. Bastion teve sua primeira aparição na HQ X-Men #52, publicada em maio de 1996.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.