House of the Dragon: Conheça Dreamfyre, a dragoa de Rhaena Targaryen

    Dreamfyre era uma dragoa, montada pela Princesa Rhaena Targaryen e mais tarde pela Princesa Helaena Targaryen. E foi conhecida como uma das dragoas que mais produziu ovos de dragão.

    ORIGEM

    Em 32 d.C. (Depois da Conquista), O ovo com Dreamfyre foi chocado durante o reinado do Rei Aegon I Targaryen e ainda filhote a dragoa teve uma ligação com a Princesa Rhaena Targaryen, de nove anos, a primeira neta de Aegon I.

    APARÊNCIA

    Dreamfyre era uma dragoa esbelta, sua coloração era principalmente azul pálido, com marcas prateadas. Por volta de 35 d.C., Dreamfyre era grande o suficiente para Rhaena Targaryen, de doze anos, montá-la.

    CAVALEIROS

    As únicas pessoas que montaram Asaprata foram:

    • Princesa Rhaena Targaryen;
    • Princesa Helaena Targaryen.

    FEITOS

    Em 43 d.C., Dreamfyre já havia produzido duas ninhadas de ovos de dragão e por volta de 49 – 50 d.C., Dreamfyre colocou outra ninhada de ovos. O que deixou alguns dos moradores ansiosos em relação a presença de Dreamfyre e seus os ovos, fazendo com que o povo começasse a pregar que suas terras “logo seriam invadidas por dragões” que comeriam tanto ovelhas quanto homens.

    Secretamente um matador de dragões para matar Dreamfyre e destruir seus ovos; o homem foi preso, mas mesmo assim as palavras do povo inspiraram medo onde quer que fossem espalhadas.

    Em 51 d.C., Rhaena visitou Porto Real em Dreamfyre para participar do segundo casamento de seus irmãos, Rei Jaehaerys I Targaryen e Rainha Alysanne Targaryen, e explicou suas dificuldades em encontrar um local seguro para Dreamfyre e sua ninhada. Rhaena acabou recebendo Pedra do Dragão. Dreamfyre fez seu covil nos pátios dos dragões em Pedra do Dragão, e a ninhada de ovos colocada eclodiu. 

    Rhaena apresentou sua filha, Princesa Aerea, aos filhotes de Dreamfyre, e pediu que ela escolhesse um.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    Em 54 d.C., Rhaena descobriu que sua ex-amiga e companheira, Elissa Farman, havia roubado três ovos de dragão das incubadoras de Pedra do Dragão e fugiu para Pentos e voou em Dreamfyre para Porto Real para informar seu irmão, Rei Jaehaerys I, do roubo. Jaehaerys fez planos com Rhaena para fazer a guerra com seus dragões Vermithor e Dreamfyre caso dragões recém-nascidos aparecessem em qualquer lugar do mundo, mas foi algo que não aconteceu.

    Perto do fim de 54 d.C., Rhaena descobriu que sua filha Aerea havia montado em Balerion, o Terror Negro e fugido de Pedra do Dragão. Rhaena voou Dreamfyre para a Fortaleza Vermelha, convencida de que Aerea tinha ido para lá. Rhaena permaneceu na corte enquanto o Rei Jaehaerys I enviou corvos por todo o reino, mas depois de sete dias, ela declarou que iria procurar por Aerea e partiu em Dreamfyre em busca de sua filha. 

    Por mais de um ano, Rhaena voou Dreamfyre por toda Westeros, no entanto sua busca foi em vão. Em 56 d.C., Rhaena Targaryen recebeu uma mensagem de que a Princesa Aerea havia retornado a Porto Real em Balerion. Ela havia sido infectada com uma doença insidiosa que a matou naquele mesmo dia. Quando o corvo que carregava a notícia chegou a Rhaena, Aerea já havia sido cremada. 

    Rhaena voltou para Porto Real e tomou posse das cinzas de sua filha. 

    Recusando a oferta de Jaehaerys de enterrar as cinzas de Aerea em Pedra do Dragão, pois Aerea odiava morar lá, Rhaena Targaryen levou as cinzas para o céu em Dreamfyre e as lançou ao vento, alegando que Aerea “gostava de voar”.

    Rhaena entrou em isolamento auto-imposto em Harrenhal após a morte de sua filha. Embora ela ainda montasse o Dreamfyre com frequência, ela desejava ser deixada sozinha. Dreamfyre permaneceu em Harrenhal com Rhaena até sua morte em 73 d.C., logo depois a dragoa fez seu covil no Fosso dos Dragões, em Porto Real.

    MORTE

    Durante a Dança dos Dragões, depois que o filho de seis anos de Helaena foi morto durante a guerra civil, Helaena passou seus dias na escuridão, chorando, e não foi mais capaz de montar Dreamfyre. 

    A dragoa residia no Fosso dos Dragões, e diz-se que quando Helaena se jogou para a morte de sua janela na Fortaleza de Maegor, Dreamfyre se levantou de repente com um rugido que sacudiu o Fosso dos Dragões e quebrou duas das correntes que a prendiam.

    Dreamfyre permaneceu acorrentado no Fosso dos Dragões quando o povo de Porto Real invadiu o local a mando do Pastor. Dos quatro dragões presentes, Dreamfyre foi o único dragão capaz de se libertar de suas correntes quando a multidão invadiu.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões

    Ela levantou voo, circulou o interior cavernoso da cúpula e desceu para atacar os homens abaixo, matando mais homens do que os outros três dragões juntos. Arqueiros e besteiros disparavam flechas e setas contra ela, e sempre que ela pousava, homens a cercavam para atacar. Eventualmente, um de seus olhos foi cortado por uma seta de besta. Meio cega e enfurecida, Dreamfyre voou para a grande cúpula do Fosso dos Dragões, que rachou com o impacto. Metade do teto desmoronou, esmagando todos: os dragões e os matadores de dragões sob toneladas de pedras quebradas e escombros.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Família Shazam! Conheça a família de heróis da DC

    A Família Shazam! é formada por membros da família adotiva de Billy Batson que compartilham dos poderes e aparência de Shazam!

    O Peso do Talento: Saiba tudo sobre o filme do Nicolas Cage

    O Peso do Talento estreia no dia 12 de maio nos cinemas do Brasil. Conheça mais sobre a produção que é uma carta de amor a Nicolas Cage.

    Elizabeth Olsen: Conheça a atriz e seus melhores trabalhos

    Elizabeth Olsen estreou como atriz aos 4 anos de idade e é muito mais que apenas a Feiticeira Escarlate do Universo Cinematográfico Marvel.

    Raio Negro: Quem é Blackagar Boltagon, o Rei dos Inumanos?

    O rei dos Inumanos, Raio Negro possui uma voz quase sônica e com o menor sussurro ele pode destruir cidades inteiras.