Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Vermithor, o Fúria de Bronze

House of the Dragon: Conheça Vermithor, o Fúria de Bronze

House of the Dragon: Conheça Vermithor, o Fúria de Bronze

Vermithor era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Jaehaerys I Targaryen e era uma fera temível.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

Seu nascimento é datado entre 30 e 35 d.C. (Depois da Conquista), mas pouco se sabe da origem de Vermithor.

APARÊNCIA

Vermithor era um dragão de bronze com grandes asas castanhas e em 48 d.C. já era um grande dragão; Apenas VhagarBalerion, o Terror Negro eram maiores.

Na época da Dança dos Dragões, Vermithor tinha quase cem anos.

Acostumado com os homens e tendo um cavaleiro anterior, durante o reinado de Aegon II Targaryen, o Fúria de Bronze era tolerante com a presença de pessoas e novos cavaleiros.

CAVALEIROS

Outros cavaleiros que montaram Vermithor foram:

  • Rei Jaehaerys I Targaryen;
  • Hugh Hammer.

FEITOS

Vermithor aceitou o Rei Jaehaerys I Targaryen como seu cavaleiro em 48 d.C., quando Jaehaerys ainda era um jovem príncipe.

O Fúria de Bronze ficou sem cavaleiro quando Jaehaerys I morreu e durante o reinado do sucessor, o Rei Viserys I Targaryen, Vermithor não teve nenhum novo cavaleiro.

Durante esse tempo o dragão permaneceu na ilha de Pedra do Dragão e fez seu covil em uma das cavernas fumegantes do Monte do Dragão. Nos tempos de paz ele e Asaprata (Silverwing) costumavam se enrolar nos campos.

Em 129 d.C., após o início da Dança dos Dragões, o Príncipe Jacaerys Velaryon decidiu que a facção de sua mãe precisava de mais dragões e muitos homens tentaram reivindicar um dragão para si; Lord Gormon Massey tentou abordar o Fúria de Bronze, mas foi quimado até a morte. Eventualmente, Vermithor aceitou um bastardo chamado Hugh Hammer.

Hugh conduziu Vermithor para a batalha durante a Primeira Batalha de Tumbleton, o bastardo e seu amigo Ulf, o Branco, que reivindicou Asaprata, mudaram sua lealdade, traindo Rhaenyra em favor de Aegon II Targaryen.

Vermithor, Asaprata e Tessarion, o dragão do irmão de Aegon II, Príncipe Daeron, soltaram suas chamas sobre Tumbleton, que foi violentamente saqueada.

Com Aegon II desaparecido e o Príncipe Aemond Targaryen morto, Hugh Hammer decidiu realizar seu desejo pela coroa e se declarou rei, já que era o cavaleiro do maior e mais antigo dragão vivo.

Durante a Segunda Batalha de Tumbleton, um exército de quatro mil homens, liderado por Addam Velaryon no dragão Fumaresia (Seasmoke), surpreendeu a todos com um ataque noturno. Hugh correu para montar Vermithor, mas foi interrompido por Jon Roxton, que matou Hugh Hammer com sua espada de aço valiriano chamada Fabricante de Órfãos.

O Fúria de Bronze, agora sem cavaleiro, ainda estava meio adormecido e no chão quando dois cavaleiros tentaram matá-lo, mas morreram em sua tentativa. Ferido e enfurecido, Vermithor levantou voo, atacando todos ao seu redor.

MORTE

Ainda durante o ataque noturno da Segunda Batalha de Tmbleton, enquanto Vermithor estava a apenas seis metros acima do campo de batalha, Fumaresia o atingiu de cima.

Os dois dragões rolaram pelo campo, tão emaranhados que nenhum deles foi capaz de se libertar. Fumaresia não era páreo para o Fúria de Bronze devido ao tamanho e peso do dragão mais velho.

Vermithor teria feito Fumaresia em pedaços se Tessarion não tivesse entrado na luta.

Os três dragões lutaram até a morte e após matar Tessarion, Vermithor matou Fumaresia ao cravar os dentes no pescoço do dragão adversário e arrancou sua cabeça.

O Fúria de Bronze até tentou voar com seu prêmio ainda em suas mandíbulas, mas suas asas estavam esfarrapadas, tornando-o incapaz de suportar seu próprio peso. Exausto e gravemente ferido, Vermithor tombou e morreu.

Dizem que após o anoitecer, Asaprata, que havia fugido para o céu quando a batalha começou, desceu para pousar ao lado dos dragões mortos e tentou levantar a asa de Vermithor três vezes com o nariz, como se para tentar fazê-lo voar novamente.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Hypnotic (2021, Matt Angel, Suzanne Coote)
Próximo artigoGavião Negro: Conheça Carter Hall e as versões do herói da DC Comics
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.