Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Balerion, o Terror Negro

House of the Dragon: Conheça Balerion, o Terror Negro

House of the Dragon: Conheça Balerion, o Terror Negro

Balerion, também conhecido como Terror Negro, era um dragão da Casa Targaryen e foi montado pelo Rei Aegon I Targaryen durante a conquista de Westeros, ao lado de sua irmã-esposa Rainha Visenya, e sua irmã-esposa Rainha Rhaenys.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

Seu nome foi dado em homenagem a um antigo deus da Fortaleza Valiriana. Ele nasceu em Valíria e foi um dos cinco dragões que Aenar Targaryen trouxe com ele quando fugiu para Pedra do Dragão para sobreviver à Perdição de Valíria.

APARÊNCIA

As escamas de Balerion e suas asas eram pretas. Seu fogo era negro, às vezes com espirais de vermelho. Quando ele estava na plenitude de seu poder, suas chamas podiam derreter aço, pedra e até fundir areia em vidro.

O Terror Negro era o maior de todos os dragões Targaryen desde a Conquista de Aegon. Sua envergadura era tão grande que sua sombra poderia cobrir cidades inteiras quando ele voasse por cima delas. Seus dentes eram maiores que as maiores espadas e sua boca era capaz de engolir um dos mamutes que vagueiam pelas terras geladas do extremo norte de Westeros.

Por volta de 93 d.C. (Depois da Conquista), o grande dragão negro finalmente parou de crescer.

CAVALEIROS

Outros cavaleiros que montaram Balerion foram:

  • Rei Aegon I Targaryen;
  • Rei Maegor I Targaryen;
  • Princesa Aerea Targaryen;
  • Príncipe Viserys Targaryen.

FEITOS

Dentre muitas batalhas, talvez seu feito mais marcante seja a Queima de Harrenhall. Depois que Aegon I voltou sua atenção para a conquista dos Sete Reinos, durante os quais ele voou em Balerion e desceu sobre os Senhores Mooton e Darklyn, matando os dois durante seu teste.

Em seguida, Aegon I levou Balerion para Harrenhal, onde Harren Hoare, Rei das Ilhas e dos Rios, refugiou-se em sua formidável fortaleza. Quando Harren não se rendeu ao pôr do sol, Aegon I levou o Terror Negro bem alto e desceu dentro das muralhas do castelo, colocando a fortificação em chamas.

O fogo do dragão era tão poderoso que as torres de Harrenhal queimavam como velas, derretendo e se retorcendo nas formas sombrias até os tempos atuais.

O rei Harren e seus filhos restantes morreram, encerrando a linhagem da Casa Hoare.

MORTE

Balerion, o Terror Negro morreu de velhice em 94 d.C. durante o reinado do Rei Jaehaerys I Targaryen, com aproximadamente duzentos anos de idade.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Pretty Smart (1ª temporada, 2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA – Darksiders III (2021, THQ Nordic)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.