Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Syrax, a dragoa de Rhaenyra Targaryen

House of the Dragon: Conheça Syrax, a dragoa de Rhaenyra Targaryen

House of the Dragon: Conheça Syrax, a dragoa de Rhaenyra Targaryen

Syrax era uma dragoa que foi montada exclusivamente pela Princesa Rhaenyra Targaryen.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

O nome Syrax veio de uma deusa cultuada na terra natal dos Targaryen, Valíria, antes da Perdição de Valíria.

APARÊNCIA

Syrax tinha escamas amarelas, era enorme e formidável, mas não tão temível ou experiente em batalha quanto Caraxes, o dragão de Príncipe Daemon Targaryen

Durante a Dança dos Dragões, a dragoa de Raenyra foi mantida no Fosso dos Dragões, após a retomada de Porto Real; sendo extremamente bem alimentada, a dragoa não precisava caçar, nem batalhar, pelo menos até a carnificina que ficou conhecida como o Assalto ao Fosso dos Dragões.

CAVALEIROS

Syrax foi montada exclusivamente por Rhaenyra Targaryen. 

FEITOS

Rhaenyra escolheu Syrax como montaria em 104 d.C. (Depois da Conquista), quando a princesa tinha sete anos de idade. Syrax ainda era um dragão “jovem” na época.

Com o passar dos anos Syrax botou vários ovos durante o reinado do Rei Viserys I Targaryen. Sua última ninhada foi produzida pouco antes da Dança dos Dragões; e um dos ovos da última ninhada foi dado a Rhaena, enteada de Rhaenyra.

Durante a guerra pelo trono, Rhaenyra Targaryen voou sobre Syrax, junto com seus outros cavaleiros de dragão, quando eles atacaram e capturaram Porto Real, com pouca oposição.

Em Porto Real, Syrax foi mantida dentro das paredes da Fortaleza Vermelha em um estábulo na ala externa que tinha sido esvaziado e entregue para seu uso. 

Correntes longas e pesadas a prendiam ao chão, sendo elas longas o suficiente para permitir que a dragoa se movesse do estábulo para o pátio, mas a impedia de voar sem um cavaleiro.

MORTE

O povo de Porto Real não acreditava mais que Rhaenyra Targaryen pudesse protegê-los e com o surgimento de um profeta enlouquecido conhecido como o Pastor, uma multidão foi liderada por ele para matar os dragões. 

Durante o Assalto ao Fosso dos Dragões, o Príncipe Joffrey Vellaryon montou Syrax para voar até o local da batalha para salvar os outros dragões e talvez montar seu próprio dragão Tyraxes, que também estava lá. 

Porém, dragões não são como cavalos, eles aceitam apenas alguém que tenham uma ligação; e no meio do vôo, Syrax derrubou Joffrey, que caiu para a morte. 

Atraída pelo derramamento de sangue, Syrax continuou em direção ao Fosso dos Dragões. 

O Arquimeistre Glydayn relatou que a dragoa de Rhaenyra poderia simplesmente ter ficado no ar e atacado com suas chamas, mas ela desceu ao chão, matando dezenas de inimigos com garras e dentes. 

Existem muitos relatos sobre como Syrax morreu, mas Gyldayn não os fornece em detalhes. O que é certo é que Syrax acabou morrendo lutando contra os seguidores do Pastor.

Outros dragões que pereceram durante o Assalto ao Fosso dos Dragões foram:

  • Dreamfyre;
  • Morghul;
  • Shrykos e
  • Tyraxes.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – O Surto (2021, Aneil Karia)
Próximo artigoCRÍTICA – Encanto (2021, Walt Disney Animation Studios)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.