Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Caraxes, o dragão de Daemon Targaryen

House of the Dragon: Conheça Caraxes, o dragão de Daemon Targaryen

caraxes house of the dragon daemon targaryen

Também chamado de Wyrm de Sangue e Verme Sangrento, Caraxes foi o dragão montado pelo Príncipe Aemon Targaryen durante o reinado do Rei Jaehaerys I Targaryen e, mais tarde, pelo Príncipe Daemon Targaryen durante a Dança dos Dragões.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

Caraxes passou a juventude no Fosso dos Dragões, onde se destacou pela ferocidade, que lhe valeu o apelido de Wyrm de Sangue, dado pelos Guardiões de Dragão. Em 72 d.C. (Depois da Conquista), o Príncipe Aemon se torna o cavaleiro de dragão de Caraxes, o Verme Sangrento.

A data em que Daemon reivindicou Caraxes é desconhecida.

APARÊNCIA

Ele era vermelho, imenso e magro. Em batalha era formidável, temível e experiente; durante a Dança dos Dragões, Caraxes tinha metade do tamanho de Vhagar. Famoso por sua ferocidade, ele era esguio e de cor vermelho-sangue. 

Com o passar dos anos, ele se tornou cada vez mais formidável e experiente.

CAVALEIROS

Os cavaleiros que montaram Caraxes foram:

  • Príncipe Aemon Targaryen;
  • Príncipe Daemon Targaryen.

FEITOS

Em 129 d.C., o Rei Viserys I Targaryen morre, desencadeando a Dança dos Dragões, a guerra entre os Negros de Rhaenyra Targaryen e os Verdes de Aegon II Targaryen. Sendo Daemon o consorte de Rhaenyra, Caraxes é um dragão ainda mais precioso, além de ser um dos dragões vivos mais experientes. No entanto, príncipe Daemon Targaryen é cauteloso, recusando-se a correr o risco de colocar os dragões dos Negros contra os dragões dos Verdes, já que resultado de tal combate seria muito incerto.

Ele desenvolve uma estratégia, onde os dragões serviriam menos como armas do que como meios. Daemon então organiza a assalto a Harrenhal, a fim de fornecer a seus aliados um ponto de encontro seguro.

Daemon parte para as Terras Fluviais rumo à Harrenhal, onde pousa em Torre da Pira do Rei, onde Sor Simon Strong, castelão da fortaleza, sem desejar sofrer o destido de Harren, o Negro, entrega o castelo ao príncipe sem resistência.

MORTE

Durante a Dança dos Dragões, a chegada de Caraxes à Harrenhal fez fugir muito dos intrusos que povoavam o castelo desde o abandono de Daemon. Após treze dias de espera, Aemond voa montado em Vhagar.

Daemon ganha os céus em busca de Aemond com seu dragão. Mais leve e mais rápido, Caraxes sobe rapidamente até as nuvens, onde se esconde de Vhagar, quando finalmente se lança sobre ela, sibilando e cuspindo fogo.

Vhagar rasga a barriga de Caraxes com suas garras enquanto seus dentes arrancaram uma das asas.

No fim, Caraxes e Vhagar estavam atracados um no outro enquanto caíam em uma queda mortal; até que os dois dragões caem nas águas do Olho de Deus. É dito que Daemon saltou de sua sela, mergulhando sua espada valiriana, Irmã Negra, no olho de seu sobrinho assim que os dragões tocaram o água, que devido a força do impacto dos dragões atingiu a altura da Torre da Pira do Rei, a mais alta em Harrenhal.

Vhagar não sobreviveu a força da queda, já Caraxes de alguma forma sobreviveu o suficiente para sair da água e ir até a margem mesmo com sérios danos, mas ele acabou morrendo em frente as muralhas de Harrenhal.

O corpo de Daemon Targaryen nunca foi encontrado.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Para Sempre Felicidade (2021, Thabang Moleya)
Próximo artigoCRÍTICA – Super Mombo Quest (2021, Orube Game Studio)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.