Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Fumaresia, o dragão de Addam Velaryon

House of the Dragon: Conheça Fumaresia, o dragão de Addam Velaryon

House of the Dragon: Conheça Fumaresia, o dragão de Addam Velaryon

Fumaresia (Seasmoke) foi um dos dragões da Casa Targaryen, apesar de jovem era mais ágil no ar do que seus irmãos mais velhos e seu tamanho era comparável a Tessarion, a Rainha Azul, que era cerca de três vezes menor que Vermithor, o Fúria de Bronze, mas não era tão temível quanto ambos.

ORIGEM

Não se sabe ao certo onde Fumaresia nasceu.

APARÊNCIA

Fumaresia era um dragão cinza-prateado pálido e durante a Dança dos Dragões já tinha tamanho suficiente para batalhar, mas ainda era um jovem dragão.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

CAVALEIROS

As únicas pessoas que montaram Meleys foram:

  • Laenor Velaryon;
  • Addam Velaryon.

FEITOS

Fumaresia era o orgulho e a paixão de Laenor Velaryon, filho de Lorde Corlys Velaryon e Princesa Rhaenys Targaryen; após sua morte em 120 d.C., ninguém ainda havia reivindicado seu dragão.

Durante a guerra civil que ficou conhecida como Dança dos Dragões, Jacaerys Velaryon convocou voluntários para cavaleiros de dragão para montarem dragões que estivessem sem um cavaleiro, incluindo Fumaresia, que matou um de seus guardas reais, Sor Steffon Darklyn, durante uma tentativa de montá-lo. 

Mais tarde, Addam de Hull foi capaz de reivindicá-lo e montá-lo. Addam foi declarado um filho bastardo de Laenor, embora houvesse rumores de que ele era realmente um bastardo do pai de Laenor, Corlys – de qualquer forma, a relação de sangue de Addam com o cavaleiro anterior de Fumaresia pode ter sido um fator para o dragão aceitá-lo.

O jovem dragão – junto de seu cavaleiro, agora chamado de Addam Velaryon – fora um dos cinco dragões que participaram da Batalha na Goela e também estava durante a Queda de Porto Real. Uma vez que foi decidido que a Rainha Rhaenyra Targaryen permaneceria em Porto Real, esperava-se que Syrax, Tyraxes e Fumaresia fossem suficientes para a defesa da cidade, enquanto o resto dos cavaleiros de dragão foram para a batalha em Tumbleton.

Com os Dois Traidores em sua mente e muitas vozes no Conselho Negro questionando a lealdade de Sor Addam, apenas a Mão da Rainha, Lorde Corlys, falou com a Rainha Rhaenyra em defesa do jovem cavaleiro, observando que Sor Addam e seu irmão Alyn. Os protestos apaixonados da Mão da Rainha foram em vão e a Rhaenyra Targaryen, suspeitando de um vira-casaca, ordenou a Sor Luthor Largent que prendesse Addam Velaryon. 

Sor Addam, que havia sido avisado por Corlys Velaryon, conseguiu escapar voando em Fumaresia, fugindo antes que pudesse ser questionado. Ao ordenar a prisão de Addam, a rainha perdeu não apenas um dragão, mas também sua Mão da Rainha, já que Corlys foi espancado e preso por advertir Addam.

Quando a Segunda Batalha de Tumbleton foi colocada em movimento, Sor Addam estava determinado a provar que todos os bastardos não precisavam ser vira-casacas. Addam Velaryon atacou Tumbleton à noite, pegando os Verdes completamente desprevenidos. À medida que o caos se seguia, Addam podia ver a batalha se transformando em uma derrota abaixo dele. A essa altura, dois dos cavaleiros de dragão inimigos, Hugh Hammer e Daeron, o Ousado, estavam mortos; embora Addam não pudesse saber disso, ele pode ver Vermithor, Tessarion Asaprata

Mesmo sem cavaleiro, Tessarion, a Rainha Azul levantou vôo e Addam virou seu dragão para encontrá-la. Como ambos eram jovens dragões, eles se moviam rápida e agilmente enquanto lutavam. Enraivecido Vermithor, também sem cavaleiro, subiu ao céu e começou a matar indiscriminadamente aqueles que estavam no chão.

Enquanto Vermithor, o Fúria de Bronze causava carnificina, Fumaresia caiu sobre ele, jogando-o na lama. De acordo com o Arquimeistre Gyldayn, Addam Velaryon deve ter se sentido obrigado a proteger seus homens no solo, embora certamente soubesse em seu coração que seu dragão não poderia se igualar ao dragão mais velho. 

MORTE

A Rainha Azul sem cavaleiro logo se juntou à briga e todos os três dragões lutaram até a morte no chão em meio a lama, sangue, cadáveres e fumaça. Vermithor matou Fumaresia quando ele trancou seus dentes em seu pescoço e arrancou a cabeça do jovem dragão. Ele tentou voar com seu prêmio ainda em suas mandíbulas, mas suas asas esfarrapadas não conseguiam levantar seu peso. Depois de um momento, ele desmaiou e morreu. 

Vermithor também havia ferido mortalmente a dragoa Tessarion, que morreu logo depois.

Após a Segunda Batalha de Tumbleton, Lorde Unwin Peake ordenou uma retirada, levando os restos do grande exército que o Príncipe Daeron e Lorde Ormund Hightower haviam liderado. Já Addam Velaryon, acusado de traição, salvou Porto Real dos inimigos da rainha ao custo de sua própria vida. 

Os restos mortais de Fumaresia e Vermithor se tornaram uma atração turística em Tumbleton. 

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – O Menino de Asakusa (2021, Gekidan Hitori)
Próximo artigoHomem-Aranha: Ranking de filmes do Teioso
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.