Início LIVROS Artigo House of the Dragon: Conheça Tessarion, a Rainha Azul

House of the Dragon: Conheça Tessarion, a Rainha Azul

House of the Dragon: Conheça Tessarion, a Rainha Azul

A dragoa Tessarion, também conhecida como Rainha Azul, foi montada pelo Príncipe Daeron Targaryen.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

ORIGEM

Nas páginas escritas por George R. R. Martin não está claro o local exato de nascimento da dragoa Tessarion, a Rainha Azul.

Por volta de 120 d.C. (Depois da Conquista), Tessarion criou um vínculo com Príncipe Daeron Targaryen, embora Daeron ainda não a tivesse montado na época. Embora seja desconhecido quando Daeron Targaryen voou pela primeira vez na Rainha Azul, Daeron havia se tornado um montador de dragão aproximadamente nove anos depois.

APARÊNCIA

Tessarion era uma linda dragoa azul. Suas asas eram de um cobalto escuro, enquanto suas garras, crista e escamas da barriga eram da cor de cobre batido brilhante. Suas chamas também eram da cor azul cobalto.

Por volta de 129 d.C., a Rainha Azul já tinha tamanho suficiente para enfrentar outros dragões mais velhos; durante a Dança dos Dragões, ela era a dragoa mais jovem porém com tamanho suficiente para batalhas pertencente aos Verdes do Rei Aegon II Targaryen, o que significa que ela era mais jovem que Vhagar, Sunfyre e Dreamfyre.

Por volta de 130 d.C., Tessarion tinha um terço do tamanho de Vermithor, o Fúria de Bronze, mas era extremamente ágil no ar.

CAVALEIROS

Tessarion não teve outros cavaleiros além do Príncipe Daeron Targaryen.

FEITOS

Durante a Dança dos Dragões, Daeron montou a Rainha Azul na Batalha do Vinhomel para salvar Lorde Ormund Hightower e seu exército. Devido à sua chegada e participação na batalha, o exército Hightower foi vitorioso contra os Negros.

Príncipe Daeron Targaryen e Tessarion permaneceram com o exército Hightower enquanto ele marchava em direção à Porto Real, que havia caído nas forças de Rhaenyra Targaryen. Durante este tempo, Daeron voou sobre Tessarion à frente da coluna principal do exército como batedor, o que provou ser inestimável para o anfitrião sulista. Afinal, muitos dos leais aos Negros muitas vezes fugiram nos primeiros razantes de Tessarion, não estando dispostos a enfrentar a Rainha Azul.

Na cidade mercantil de Tumbleton, o exército de Hightower se reuniu na batalha na Primeira Batalha de Tumbleton com uma força menor que dos apoiadores de Rhaenyra Targaryen. Tessarion participou da batalha; e a dragoa e seu cavaleiro permaneceram em Tumbleton com o exército Hightower. Lá, a Rainha Azul foi deixada livre para voar e caçar como ela desejasse; e dormia no acampamento a oeste da cidade, a menos de cem metros do pavilhão de seu cavaleiro.

Hugh Hammer, que tinha reivindicado Vermithor e que tinha mudado sua aliança dos Negros para os Verdes durante a Primeira Batalha de Tumbleton, decidiu fazer uma reclamação para o Trono de Ferro após o desaparecimento do Rei Aegon II Targaryen e a morte do príncipe Aemond Targaryen, o Protetor do Reino. Hugh acreditou que já que Tessarion, o único dragão com um cavaleiro ainda remanescente para os Verdes, tinha um terço do tamanho do Fúria de Bronze, e muito menos temível, ele deveria liderar.

Os senhores e cavaleiros conspiraram para matar Hugh Hammer e seu aliado, Ulf, o Branco, Sor Tyler Norcross acreditava que Tessarion por conta própria deveria ser o suficiente para retomar o Trono de Ferro, enquanto Lorde Unwin Peake argumentou que a vitória deles seria mais certa se eles tivessem os dragões de Hugh e Ulf em sua posse também, Vermithor e Asaprata (Silverwing), respectivamente.

A situação chegou ao auge dois dias depois, quando um ataque noturno surpresa de Addam Velaryon montado em Fumaresia (Seasmoke) deu início à Segunda Batalha de Tumbleton. O cavaleiro de Tessarion foi morto no início da batalha. Sem cavaleiro, Tessarion voou, gritando e cuspindo chamas, e encontrou Addam Velaryon e Fumaresia na batalha.

Os dragões avançaram um contra o outro uma e outra vez e em um ponto, Tessarion desapareceu nas nuvens, reaparecendo atrás do dragão adversário. Foi dito depois que a luta entre a Rainha Azul e Fumaresia parecia mais uma dança de acasalamento do que uma batalha. Quando Vermithor voou para o céu, Addam Velaryon virou Fumaresia em direção ao dragão mais velho. Em sua luta, Tessarion atacou de repente.

MORTE

A batalha entre os três dragões teve um desfecho mortal para todos. Fumaresia e o Fúria de Bronze morreram cedo, mas Tessarion foi a último a morrer. Em três ocasiões ela tentou voar novamente, mas falhou em todas as vezes. No final da tarde, um dia após a batalha, a Rainha Azul parecia estar com dor. Sob o comando de Lorde Benjicot Blackwood, o melhor arqueiro de Blackwood, Billy Burley, atirou três flechas no olho da dragoa moribunda, matando-a.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Riders Republic (2021, Ubisoft)
Próximo artigoNoites Sombrias #41 | Diretoras do medo: Qual sua favorita?
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.