Optimus Primal: Quem é o gorila robô do novo Transformers?

    Com o primeiro trailer de Transformers: O Despertar das Feras os holofotes passaram a ser divididos entre Optimus Prime, o líder dos Autobots e o gorilão robô gigante Optimus Primal, líder dos Maximals.

    O personagem surgiu na década de 90, na linha de brinquedos e série animada Beast Wars e para os fãs mais “coroas”, quando foi definido o título do novo filme da franquia, era mais que esperada a presença do líder dos Maximals.

    Descendente do lendário Optimus Prime, Primal lideraria seus soldados, os Maximals, em uma guerra que não afetaria apenas seu passado, mas mudaria todo o futuro dos Transformers!

    ORIGEM

    Embora carregasse o nome de um grande herói Cibertroniano, Primal era um oficial jovem, inexperiente e não testado em batalha; atuando como capitão da nave de exploração Axalon; ele e sua tripulação foram desviados do curso para perseguir uma nave Predacon sob a liderança de Megatron (calma, este não é o mesmo Megatron que luta constantemente contra Optimus Prime), que havia roubado a relíquia Maximal conhecida como Disco Dourado.

    Durante a perseguição, ambas as naves atravessam um portal de dobra e foram parar na Terra pré-histórica. Após o pouso forçado, tanto os Maximals, quanto os Predacons se veem forçados a adotar modos alternativos orgânicos, baseados nos animais nativos, para protegerem suas formas robóticas da excessiva radiação de Energon do planeta.

    Em seu novo modo alternativo de gorila, Optimus Primal liderou os Maximals contra Megatron e seus Predacons, no que ficou conhecido como “Beast Wars“.

    PODERES E HABILIDADES

    Como todo Transformer, Optimus Primal tem a habilidade de mudar sua forma física para quase tudo que ele scanear, porém, diferente dos Autobots, os Maximals conseguem ter uma forma robótica e orgânica. Com o decorrer das batalhas contra os Predacons, Primal evolui sua liderença e também suas habilidades com armas de fogo e armas brancas.

    Posteriormente, quando Megatron parecia ter derrotado Optimus Primal, o Maximal Rhinox foi capaz de recuperar a Centelha do Grande Além e reimplantá-la em um novo corpo, atualizando Primal para a forma Transmetal, que adicionou um hoverboard para sua forma de gorila.

    Mais a frente, houve outra grande mudança em Optimus Primal, quando o líder dos Maximals utilizou a Centelha Prime para evoluir para a forma Super Transmetal, que recebeu o sugestivo nome de Optimal Optimus.

    EQUIPES

    Os Maximals liderados por Primal conta com Cheetor, Rattrap, Rhinox, o ex-Predacon Dinobot, eventualmente Airazor, Tigatron, Silverbolt e Depth Charge.

    CURIOSIDADES

    Crédito de imagem: Hasbro Shop.

    Optimus Primal estreou em 1996 na linha de brinquedos Beast Wars, da Hasbro. O líder dos Maximals estava disponível em duas formas naquela época: um morcego roxo e um gorila cuja forma robô empunhava duas espadas. O personagem e foi apresentado como o equivalente de Optimus Prime da Geração 1 de Transformers, agora com seu sucessor natural, centenas de anos no futuro.

    OUTRAS MÍDIAS

    GAME

    Optimus Primal esteve presente em diversos games, como:

    • Duel Fight Transformers Beast Wars;
    • Transformers – Beast Wars: Transmetals;
    • Transformers: Forged to Fight;
    • Transformers Battle Universe;
    • Transformers Legends;
    • Transformers: Battle Tactics e
    • Transformers: Earth Wars.

    HQs

    O líder dos Maximals está presente nos mangás:

    • Beast Wars II e
    • Beast Wars Metals.

    E nos quadrinhos Beast Wars comics da editora IDW, lançada em 2021.

    TV

    Além da série animada Beast Wars, podemos ver Optimus Primal em:

    • Beast Wars II: Super Life-Form Transformers;
    • Robot Masters e
    • Transformers: Power of the Primes.

    No Brasil, a série animada Beast Wars foi exibida pelo Cartoon Network e transmitido também pela Record e HBO.

    CINEMA

    Em 2023, quando Transformers: O Despertar das Feras for lançado nos cinemas, veremos Optimus Primal em todo seu poder graças ao característico CGI da franquia. O herói será dublado por Ron Perlman (Hellboy).


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    TBT #288 | ‘Deadpool’ é o começo louco e tortuoso do personagem

    Deadpool foi uma das melhores adaptações já produzidas pela Fox. O longa deu início à uma franquia de sucesso estrelada por Ryan Reynolds.

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!