Sexteto Sinistro: Conheça o grupo de vilões do Homem-Aranha

    O Sexteto Sinistro é um grupo de vilões da Marvel Comics que foi criado por Stan Lee e Steve Ditko; o grupo de vilões teve sua primeira aparição na HQ The Amazing Spider-Man Annual #1, de janeiro de 1964.

    ORIGEM

    Doutor Octopus criou e organizou uma equipe de vilões que já haviam lutado com o Homem-Aranha, após sofrer três derrotas seguidas e ao escapar da prisão ele recrutou os vilões: Electro, Abutre, Mystério, Homem-Areia e Kraven, o Caçador; e nomeou o grupo de Sexteto Sinistro.

    Octavius prometeu um “plano infalível””, mas o que fez foi arranjar o sequestro de Betty Brant e da Tia May, o que fez com que Amigão da Vizinhança fosse a seu encontro, porém os seis vilões concordaram em atacar o herói um por um, o que os levou à derrota.

    EQUIPES

    Após a derrota, Doutor Octopus criou mais três versões desse grupo de vilões com participantes diferentes, sendo a primeira incluía Duende Macabro, Gog e Lagarto. Durante a Guerra Civil, Octopus surgiu com uma nova equipe que contava novamente com Lagarto, Electro, Abutre e as novas adições: Ceifador e Ardiloso.

    Além disso, diversas outras encarnações da equipe existiram nos quadrinhos, como os Os Sete Sinistros, Os Doze Sinistros, e até mesmo Os 66 Sinistros!

    Mais tarde surge uma nova equipe, dessa vez liderada pelo vilão Bumerangue, porém, a equipe era formada por cinco membros e mesmo assim, Bumerangue os chamada de “Sexteto”. Após diversos roubos, a equipe – que além de Bumerangue tinha Electro, Besouro, Tufão e Overdrive – se separa após Bumerangue continuar ferrando todos, inclusive a si mesmo.

    Na HQ Homem-Aranha e os X-Men, Peter Parker encontra uma nova equipe de vilões, composta por Bola 8, Dalila, Açor Assassino, Derretedor, Lula e o Enxame como líder e como todas as outras, a equipe não durou muito tempo e logo foi desfeita.

    OUTRAS MÍDIAS

    A equipe de vilões já apareceu em vários jogos do Homem-Aranha e tiveram mais destaque nos jogos Super Hero Squad Online, todos os personagens são jogáveis e o Duende Verde entrou no lugar do Dr. Octopus como líder do grupo e Homem-Aranha: Sem Limites.

    A equipe aparece também nos desenhos animados:

    • Homem-Aranha: A Série Animada;
    • O Espetacular Homem-Aranha;
    • Homem-Aranha Ultimate;
    • Marvel Homem-Aranha.

    Antes da Sony e Marvel fazerem o reboot do Homem-Aranha no cinema, o diretor Drew Goddard, de O Segredo da Cabana (2011) e Maus Momentos no Hotel Royale (2018), estava escalado para escrever e comandar um filme do Sexteto Sinistro. Um cancelamento oficial nunca ocorreu, mas Goddard foi liberado para criar e escrever a série de TV do Demolidor e a Sony deixou de tocar no assunto.

    Após um bom tempo de especulações, após o primeiro trailer oficial de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, enfim tivemos a confirmação de que o Sexteto Sinistro irá aparecer no Universo Cinematográfico Marvel.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Sexteto Sinistro: O grupo está oficialmente inserido no UCM

    Pelo trailer, o único ator confirmado para retornar ao seu papel é Alfred Molina, como Otto Octavius, o Doutor Octopus.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Ícones do Big Brother Brasil: Celebrando os vencedores excepcionais

    Enquanto esperamos para saber quem será o novo vencedor do reality show, vamos relembrar os vencedores mais marcantes do Big Brother Brasil!

    Do Magnavox Odyssey ao Xbox Series X: Conheça a história do videogame

    Você é fã de games? Então confira a evolução dos videogames na linha do tempo com os principais consoles já lançados até hoje!

    X-23: 5 HQs essenciais para conhecer a personagem

    No vasto universo dos quadrinhos da Marvel, poucos personagens cativarem os leitores tanto quanto X-23. Veja as melhores HQs da personagem!

    5 vilões que dominaram os quadrinhos nos anos 90

    Cada um desses vilões, com suas histórias específicas nos anos 90, contribuiu para a evolução narrativa dos quadrinhos. Saiba quem são eles!