Shazam: Warner Bros divulga curiosidades sobre a produção do filme

0
2387
Shazam!: Colecionáveis mostram a Família Marvel e os 7 Pecados Mortais

A Warner Bros. Pictures divulgou algumas curiosidades de Shazam!, filme da DC protagonizado pelo ator Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg (Annabelle 2 – A Criação do Mal).

O longa estreou na última quinta-feira (4/4) e está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Confira as principais curiosidades:

O super-herói hoje conhecido como Shazam, alter ego do jovem Billy Batson, apareceu pela primeira vez em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, publicado pela Fawcett Comics, e foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser adaptado para o cinema.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | De Capitão Marvel à Shazam! Saiba tudo sobre o personagem da DC Comics

PUBLICAÇÃO RELACIONADA |  Shazam: As 10 principais histórias do personagem que você deve ler

O ator Zachary Levi, estrela de Shazam!, levava, em média, 20 minutos para vestir a roupa do super-herói.

Pouco antes do início das filmagens de Shazam! em Toronto, no Canadá, ainda durante a fase de preparação, a temperatura era muito baixa: -15 graus Celsius; e o frio aumentou ainda mais durante a produção.

De acordo com a desenhista de produção, Jennifer Spence, as estátuas representando os Sete Pecados Capitais que residem na Rocha da Eternidade foram esculpidas à mão por artesãos usando como referências desde texturas de cascas de árvore até pele de elefante para dar a cada Pecado uma aparência única. Spence diz que, para ela, “Eles eram lindos – de uma maneira feia e assustadora!“.

Para criar as misteriosas luzes vermelhas que emanam dos olhos das estátuas dos Sete Pecados Mortais, o diretor de fotografia, Maxime Alexandre, e sua equipe realizaram inúmeros testes de luz, enfim optando por remover um pequeno pedaço de um medidor de luz e inserir em cada um dos soquetes.

A produção do filme utilizou vários ônibus diferentes para filmar a cena em que Shazam salva um ônibus da cidade cheio de passageiros caindo de uma ponte. Isso incluiu um veículo que ficou pendurado na borda da ponte e outro que foi cortado ao meio.

E aí, já assistiu Shazam!? Confira o que achamos, crítica sem spoilers:

CRÍTICA – Shazam (2019, David Sandberg)