Tekken 8: Confira as principais novidades do novo lançamento da franquia

    Desde 2023, a indústria de videogames vem enfrentando um calendário apertado, com diversos lançamentos gigantes em intervalos de tempo curtíssimos. O início de 2024 não vem sendo diferente, com o fim de janeiro marcando a chegada de mais um grande jogo: Tekken 8. A franquia de luta da Bandai Namco está completando 30 anos e sua nova entrada apenas mostra que não poderia estar em melhor forma.

    Lançado em 26 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series e PC; Tekken 8 reúne todas as principais qualidades dos seus antecessores para se tornar o título absoluto da franquia, até o momento. São mais de 30 personagens disponíveis (cada um com seu próprio estilo de luta), um modo história extremamente exagerado, uma ferramenta de personalização de personagens bem robusta e incontáveis horas de diversão no modo online, onde é possível enfrentar pessoas do mundo inteiro.

    Confira quais são as principais novidades da oitava entrada da série e por que elas se destacam, se comparadas com os outros jogos.

    Modo história

    Quem acompanha a franquia de longa data provavelmente já está acostumado com o estilo de narrativa adotado, onde tudo é contado em proporções muito exageradas. Esse estilo é algo bem característico da série Tekken, algo que já pode ser percebido desde o elenco de lutadores, que inclui super-humanos, animais, robôs e até bonecos de madeira.

    A campanha da vez se chama “O Despertar das Trevas” e dá continuidade aos fatos de Tekken 7, seguindo a velha premissa do embate entre pai e filho. Dessa vez, o antagonista Kazuya Mishima convoca um último torneio Rei do Punho de Ferro, dando a oportunidade do vencedor enfrentá-lo em batalha e, caso saia vitorioso, assumir o controle da Mishima Zaibatsu – megacorporação que domina aquele mundo.

    Neste cenário, seu filho Jin Kazama aproveita a oportunidade para dar um fim definitivo ao reinado de terror do pai. Vale ressaltar que Tekken 8 também tem um final alternativo que pode ser visto caso o jogador perca a batalha final.

    Personalização de personagens

    Um dos maiores atrativos da franquia Tekken é a possibilidade de personalizar os personagens disponíveis no jogo. A ferramenta de customização do 8 está tão robusta que é possível recriar personagens de outros jogos do zero, sempre com bastante fidelidade.

    O elenco do jogo base traz 32 lutadores diferentes, incluindo o retorno de alguns rostos icônicos como Paul Phoenix, Steve Fox, King, Marshall Law e outros. A Bandai Namco já confirmou que novos personagens serão adicionados via DLC, sendo o primeiro deles o capoeirista brasileiro Eddy Gordo.

    Também podemos esperar algumas aparições especiais vindo de fora da franquia, como é de costume na série. Em outros títulos, tivemos personagens como Noctis de Final Fantasy XV, Geralt de Rivia da saga The Witcher e até mesmo Negan, de The Walking Dead.

    Outras novidades

    Tekken sempre foi uma franquia complexa, o menor erro nos combates já é o suficiente para condenar um jogador; as novas adições nas mecânicas tornam as lutas ainda mais rápidas e imperdoáveis. A primeira é o Heat System, que aumenta o dano dos golpes conforme se cria combos em sequência; a segunda é o Rage Art, um ataque especial devastador que varia para cada personagem.

    Passando para a parte técnica, Tekken 8 foi desenvolvido na Unreal Engine 5, buscando trazer gráficos mais realistas e condizentes com a atual geração de consoles. Diversos profissionais graduados na faculdade de TI trabalharam e continuam trabalhando arduamente para manter o jogo atualizado e livre de erros, um desafio e tanto quando envolve uma troca de motor gráfico.

    Tekken 8 é um título feito para veteranos, mas que também não deixa de ser amigável com os novatos. Para quem nunca jogou nenhum jogo da franquia, essa pode ser a oportunidade perfeita para começar.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.

    Star Wars: Outlaws | Revelado trailer narrativo, confira detalhes

    Star Wars: Outlaws ganhou seu primeiro trailer narrativo. O trailer revelou em qual momento da história o game será ambientado e mais!