Transformers: Quem são os Maximals?

    Surgindo das cinzas da Grande Guerra, os Maximals são os descendentes (pelo menos em parte) dos Autobots; os Maximals mantiveram muitas semelhanças com seus ancestrais e muitos dos Autobots que passaram pela Grande Atualização basicamente assumiram versões menores e mais recentes de seus corpos antigos. 

    Os corpos dos Maximals foram aparentemente destinados, principalmente, para melhor eficiência de combustível e maior durabilidade. Entretanto, o modo robô Maximal frequentemente carece de uma opção de voo, a menos que um mecanismo de voo seja especificamente incluído ou o Maximal tenha um modo alternativo para o ar.

    O fator mais distintivo da fisiologia Maximal – e Predacon – é o desenvolvimento do modo animal pseudo-orgânicos, permitindo que ambos adotem modos alternativos que se misturam perfeitamente com as formas de vida orgânicas encontradas em outras partes do universo. Esta tecnologia desenvolve a forma alternativa do Maximal em uma “pele” orgânica artificial e integra os instintos do ser orgânico ao modo animal dos Maximals.

    Sociedade Maximal

    Os Maximals são pacíficos por natureza, mas a realidade violenta do universo ainda os obrigam a ter forças armadas. Uma força de elite de agentes de segurança, a Força de Segurança do Comando Maximal, também foi estabelecida para ajudar a manter a paz. 

    Sabemos que os Maximals se concentraram fortemente na exploração e que utilizavam naves de exploração, cheias de cápsulas de estase contendo protoformas recém-nascidas, para procurar novos planetas e os semearem com essas protoformas, que assumiriam modos baseados nas formas de vida nativas e coletariam dados. 

    Vamos conhecer algumas de suas variações:

    • Transmetals: Maximals que foram atingidos por uma onda quântica e demonstraram sofrer mutações em sua fisiologia, de modo que suas formas de animais assumem propriedades mecânicas enquanto suas formas de robô se tornam mais orgânicas. Muitas vezes, modos veiculares terciários se manifestam;
    • Fuzors: Um híbrido de dois ou mais animais ao completar o processo de seleção. Essas variantes únicas surgiram quando os pods de estase orbital foram afetados pelo aumento quântico, semelhante à forma como os Transmetals surgiram;
    • Transmetals II: Maximals afetados pelo misterioso driver Transmetal e tornaram-se assimétricos e monstruosos em ambas as formas, cada uma das quais incorpora sistemas mecânicos e orgânicos aparentemente aleatórios. Esse tipo de Maximal tende a possuir “poderes” extras estranhos, como cura ou telecinesia;
    • Technorganics: Quando reformatados pelo Oráculo, os Maximals em forma de animal se tornam um tipo inteiramente novo de ser, fundindo a verdadeira vida orgânica e a tecnologia cybertroniana em cada célula de seu ser.

    OS MAXIMALS MAIS CONHECIDOS

    OPTIMUS PRIMAL

    Optimus Primal: Quem é o gorila robô do novo Transformers?
    Optimus Primal mostrado no trailer de Transformers: O Despertar das Feras.

    Embora carregasse o nome de um grande herói cibertroniano, Optimus Primal era um oficial jovem, inexperiente e não testado em batalha; ele e sua tripulação foram desviados do curso para perseguir uma nave Predacon sob a liderança de Megatron (calma, este não é o mesmo Megatron que luta constantemente contra Optimus Prime), que havia roubado a relíquia Maximal conhecida como Disco Dourado.

    Após o pouso forçado, tanto os Maximals, quanto os Predacons se veem forçados a adotar modos alternativos orgânicos, baseados nos animais nativos, para protegerem suas formas robóticas da excessiva radiação de Energon do planeta.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Optimus Primal, o líder dos Maximals

    RHINOX

    Obstinado, incrivelmente experiente em tecnologia, tem como pontos fortes força e inteligência, Rhinox é de uma raça rara com uma paixão retumbante pela vida. Ele pode lutar contra o pior dos Predacons e, em seguida, fazer uma pausa para desenvolver uma nova tecnologia Maximal ou parar e cheirar as rosas. Mas, com certeza, se você pressionar demais o grande rinoceronte, provavelmente encontrará suas lendárias metralhadoras, que os fãs apelidaram de “Chainguns of Doom“. 

    Amigo mais antigo de Optimus Primal, Rhinox fica na base e atua como engenheiro e segundo no comando dos Maximals. Rhinox era também oficial de defesa da nave Maximal chamada Axalon, comandada por Primal.

    RATTRAP

    Rattrap era um soldado altamente respeitado e de alto nível que era usado principalmente para reconhecimento, continuamente rondando as ruas da cidade para qualquer atividade Predacon, no entanto, ele assumiu o papel de líder quando Optimus Primal foi abduzido por alienígenas. Seu modo animal é um rato e para manter suas forças, ele estava sempre comendo sujeira e qualquer refugo miserável que pudesse encontrar ao longo do caminho. Mais tarde, ele se tornou um Transmetal. 

    CHEETOR

    Bumblebee e Cheetor no trailer de Transformers: O Despertar das Feras.

    Ele é um dos mais jovens e rápidos de todos os Maximals e pode se transformar em um cheeta. Embora o mais jovem, Cheetor conseguiu provar a si mesmo como um guerreiro bastante capaz focado em destruir os Predacons. Ele foi um dos poucos a se tornar um Transmetal, dada a habilidade de voar e também se tornar um Transmetal II.

    DINOBOT

    Dinobot é um guerreiro e ex-Predacon que se tornou Maximal e seu modo animal é um Velociraptor. Dinobot juntou-se aos Maximals depois de tentar um golpe fracassado contra Megatron, acreditando que eles haviam caído em um planeta aleatório. Ele valoriza o orgulho e a honra acima de tudo, seguindo um rígido código de ética. Sua personalidade irritada geralmente leva a conflitos com os outros Maximals, particularmente Rattrap; os dois desenvolvem um estranho cruzamento entre rivalidade e amizade, muitas vezes discutindo um com o outro.

    Depois de descobrir os Discos Dourados, Dinobot começa a se perguntar se o futuro pode ser mudado ou gravado em pedra, desencadeando uma crise existencial que o leva a trair os Maximals para Megatron temporariamente. Dinobot descobre que o futuro pode ser mudado depois de assistir Megatron destruir uma montanha, mudando uma imagem dela para combinar com sua estrela atual; percebendo que Megatron pretende acabar com os primeiros humanos, Dinobot luta contra os Predacons para evitar isso. Dinobot consegue, mas é mortalmente ferido no processo e morre logo após a chegada dos outros Maximals.

    AIRAZOR

    Airazor mostrada no trailer de Transformers: O Despertar das Feras.

    Usada principalmente para reconhecimento e vigilância devido ao seu modo aéreo, os talentos de Airazor são um grande trunfo para a equipe Maximal. Ela é calma e confiante, mas também aventureira e corajosa. Sua habilidade aérea em ambos os modos, Transmetal e Fuzor, além da visão incrivelmente nítida e pontaria constante fazem dela uma oponente perigosa.

    Posteriormente ela liderou uma equipe feminina de Maximals imparáveis ​​que tinham poderes especiais incríveis como todos os seus Autobots favoritos, porém melhores.

    TIGATRON

    Um guerreiro poderoso e destemido, Optimus Primal nomeou Tigatron para patrulhar o setor polar norte, onde ele vaga em seu modo animal: um tigre branco. Quando ele encontra atividade Predacon, ele é capaz de se transformar rapidamente e reconfigurar sua cauda de titânio em um poderoso canhão, que ele então usa para vaporizar seus inimigos. Além disso, ele ostenta um blaster de fluido tóxico, que torna o alvo atingido completamente inútil.

    SILVERBOLT

    Puro, forte e rápido, o senso de certo e errado de Silverbolt é tão superdesenvolvido que seus colegas Maximals se perguntam se sua programação tem uma falha. Com o heroísmo idealizado, ele faz questão de ser um cavalheiro e também destacar sua nobreza. Sua convicção é tanto sua força quanto sua fraqueza. Seu modo animal é um condor.

    DEPTH CHARGE

    Depth Charge já foi um é um ex-oficial de segurança que se tornou vigilante. Ele opera de forma independente para caçar e executar adequadamente o criminoso que se tornou Predacon, Rampage, que matou todos na colônia que Depth Charge foi designado para proteger. Desde aquele dia, Depth Charge viveu com nenhum outro propósito senão fazer justiça ou vingança. 

    Sua obstinação o torna um caçador implacável, parando até impedir que Rampage tire mais vidas. Porém, sua busca mais do que cobrou seu preço em Depth Charge – o que quer que ele fosse antes, ele agora é uma casca oca e sem alegria. Embora às vezes ele expresse simpatia por outros seres e ajude seus companheiros Maximals, Depth Charge foi claramente consumido por sua missão, e a destruição de Rampage agora é mais importante para ele do que as razões originais por trás de sua busca. Seu modo animal é uma arraia.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Elektra: 10 curiosidades sobre a personagem nos quadrinhos

    Desde a estreia nas HQs da Marvel, Elektra tem sido uma das personagens mais intrigantes e complexas do universo dos super-heróis.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.