Yu Yu Hakusho: Quem são os protagonistas?

    A Netflix começou a apresentar as primeiras imagens de sua futura adaptação de Yu Yu Hakusho, mostrando como será o visual de cada um dos quatro protagonistas. O live-action previsto para chegar ao catálogo da gigante do streaming em dezembro de 2023, porém até o momento não há informações sobre a história; por outro lado as primeiras imagens mostram uma tentativa de se manter fiel ao conceito original, mesmo que conte com algumas mudanças na caracterização dos personagens.

    O mangá Yu Yu Hakusho, escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi consiste em 175 capítulos, que foram publicados originalmente na revista Weekly Shōnen Jump entre dezembro de 1990 e julho de 1994 e compilados em 19 volumes tankōbon pela editora Shueisha. No Brasil, foi publicada pela editora JBC em meio-tanko e depois relançada em formato original tankōbon.

    Uma adaptação televisiva animada dirigida por Noriyuki Abe foi exibida originalmente no Japão entre outubro de 1992 e dezembro de 1994 pela Fuji TV. Mais tarde, foi licenciada no Brasil pela extinta Tikara Filmes em 1996, onde foi transmitida também pela extinta Rede Manchete entre 1997 e 1998, pela RedeTV! em 1999. Em 2004, foi transmitida com uma nova dublagem pelo Cartoon Network, sendo retransmitida em 2005, 2007 e 2008 pela Rede 21Band PlayTV, respectivamente.

    A franquia gerou dois filmes de animação, uma série de OVAs, álbuns de música, jogos eletrônicos e outras mídias.

    SINOPSE

    Um delinquente de quatorze anos de idade que é atingido e morto por um carro ao tentar salvar a vida de uma criança. Após realizar alguns testes apresentados a ele por Koenma, o filho do governante do submundo, Yusuke é revivido e é lhe dado o título de Detetive Sobrenatural, com o qual deve investigar vários casos envolvendo demônios e fantasmas no mundo humano.

    OS PROTAGONISTAS

    Yusuke Urameshi

    Yu Yu Hakusho: Quem são os protagonistas?

    Yusuke Urameshi é o principal protagonista da série de mangá e anime Yu Yu Hakusho.

    Ele é um Detetive Espiritual encarregado de proteger o Mundo Humano de várias ameaças sobrenaturais ao longo da série e seus amigos mais próximos, bem como os maiores aliados, incluem Kuwabara, Kurama, Hiei, Keiko, Genkai, Koenma e Botan. Ele também é o líder de fato do Time Urameshi e a pessoa em geral a ser observada quando as coisas ficam difíceis.

    No início da série, Yusuke é um adolescente delinquente/lutador de rua incontrolável com pouca ou nenhuma qualidade positiva em seu personagem. Ao longo da série, ele começa a se tornar uma pessoa melhor, transformando-se em um defensor quase altruísta do Mundo Humano enquanto ele próprio continua a se tornar um poderoso artista marcial.

    Curiosidades: Na segunda famosa série de mangá de Yoshihiro Togashi, Hunter X Hunter, Yusuke faz uma aparição ao lado de Hiei e Kurama como figuras de ação na sala de Milluki Zoldyck (volume 8, pág. 69). Ele também faz uma aparição no último painel do mangá Hunter X Hunter, onde Yusuke Urameshi pergunta sobre o Ano Novo e é dito que ele está no mangá errado.

    Kazuma Kuwabara

    Yu Yu Hakusho: Quem são os protagonistas?

    Kazuma Kuwabara, mais comumente conhecido por seu sobrenome, é um dos principais protagonistas da série, junto com Yusuke, Kurama e Hiei. Ele é o irmão mais novo de Shizuru Kuwabara e também se apaixona por Yukina.

    Kuwabara é consistentemente descrito como estúpido e feio. No entanto, ele é extremamente leal a seus amigos e tem um código de honra muito rigoroso e faria qualquer coisa por seus amigos ou por amor. Ele pode ser desajeitado, imprudente, rude e também muito teimoso, mas é persistente e também tem um ótimo senso de humor. Em combate, não desiste de uma luta, mesmo estando ferido.

    Curiosidades: Em vários episódios, pode-se ver que ele liga preventivamente seu abdômen com bandagens, muito parecido com um lutador clássico. Em partes posteriores da história, para batalhas particularmente significativas, ele se veste como um bosozoku, um bandido motociclista japonês estereotipado antiquado.

    Youko Kurama

    Yoko Kurama é o nome do demônio raposa de cabelos prateados original. Depois que ele foi ferido por ser perseguido, ele colocou seu espírito no bebê humano recém-nascido, Shuichi Minamino. É neste ponto, e mais tarde com o envelhecimento, que a psique de Kurama está no controle. Um tema ao longo da série é sua aceitação como ser humano e seu equilíbrio entre as duas personalidades. Ele pode alternar entre os dois corpos quase à vontade após a saga Torneio das Trevas.

    Mesmo que sua aparência mais comum seja em sua forma humana (Minamino), ele é referido como Kurama, com exceção de seus colegas de classe como Yuu Kaito, Maya Kitajima, sua mãe e sua família adotiva.

    Kurama é o membro mais calculista, astuto e analítico dos personagens principais e talvez de toda a série. Ele é capaz de olhar cuidadosamente além de seus sentimentos e ver a situação real em questão, o que foi demonstrado em mais de uma ocasião. Ele é extremamente perspicaz, capaz de reconhecer rapidamente os padrões e erros que seus oponentes cometem, o que lhe dá uma vantagem. Já em sua forma de Yoko Kurama, ele é muito mais cruel, vingativo e impiedoso, mantendo todas as suas capacidades intelectuais, chegando a gostar de brincar com seus inimigos de maneira sádica.

    Curiosidade: A palavra yoko, apesar de ser retratada como um nome na dublagem, na verdade se traduz literalmente como “raposa demônio” em japonês.

    Hiei

    Hiei é conhecido como imiko (“criança amaldiçoada”), porque ele é um demônio do fogo masculino nascido de uma kōrime (“donzela de gelo”), uma raça exclusivamente feminina. Ele nasceu homem porque sua mãe se relacionou com um demônio do fogo masculino fora de sua comunidade isolacionista, o que o levou a ser expulso quando criança e jogado sobre a montanha em que nasceu. Depois de sobreviver à sua queda na superfície do Makai, ele foi encontrado e criado por uma gangue de bandidos.

    Mais tarde, Hiei recebeu o implante Jagan Eye (um terceiro olho em sua testa) de Shigure, o demônio quiroprático/cirurgião. Embora Shigure tenha avisado que a cirurgia drenaria Hiei de toda a sua (antiga) força e que seria incrivelmente doloroso, ele a realizou de qualquer maneira. Depois, ele escolheu aceitar as lições de Shigure na arte da esgrima para sobreviver.

    Com seu terceiro olho implantado cirurgicamente, Hiei pode exibir uma ampla gama de habilidades psíquicas – incluindo telepatia, telecinese, visão remota e apagar memórias. O olho também permite que ele controle as mentes de demônios e humanos mais fracos.

    Em combate, Hiei muitas vezes é impiedoso e raramente emprega qualquer estratégia utilizando uma mentalidade de “não faça prisioneiros”, muitas vezes sobrecarregando seus oponentes com força bruta e velocidade superior. Ele tende a usar sua espada para derrotar rapidamente inimigos mais fracos a curta distância, mas usará suas habilidades de manipulação de chamas negras muito mais poderosas se ele ver seu alvo como um oponente digno ou desejar destruir um grande número de inimigos de uma só vez.

    Botan

    Botan é um guia para o Mundo Espiritual e amigo próximo de Yusuke Urameshi. Ela é um espírito encarregado de transportar as almas dos falecidos para o Mundo Espiritual para enfrentar seu julgamento final. Ao contrário da ideia de haver apenas um, ela é uma das muitas ceifadoras.

    A personagem é genuinamente prestativa e bem-intencionada, além de ser um pouco desajeitada e míope. Ela também é cautelosamente otimista, mas pode ser um pouco medrosa. Ela costumava ver Yusuke como um assunto interessante para estudar até que desenvolve um vínculo com ele e se tornar um valioso aliado e amigo. Mais tarde, quando Yusuke se uniu a Kuwabara, Kurama e Hiei, Botan ajuda passa a ajudar toda a equipe.

    Koenma

    O Rei Enma Jr., geralmente é chamado de Koenma; ele é o atual governante do Mundo Espiritual e filho do co-regente, Grande Rei Enma.

    Ele parece notavelmente jovem para sua idade (exatamente 670 anos no mangá e 666 no início da série animada), sendo que ele existe há vários séculos antes de conhecer Yusuke. Sendo um príncipe, Koenma tem muitos subordinados, especialmente o demônio Jorge Saotome. Ele é normalmente infantil e abusivo (principalmente em sua forma de criança), com uma atitude bastante mandona, comandando aqueles ao seu redor para realizar suas tarefas, quer trabalhem para ele ou não. Ele se dá bem com Botan, porém tem uma espécie de rivalidade entre irmãos com Yusuke.

    Os poderes de Koenma dependem exclusivamente de sua chupeta, para a qual ele transferiu sua energia espiritual, a fim de conservar seu poder para tempos mais sombrios.

    Genkai

    Genkai foi o mestre do Detetive Espiritual Yusuke Urameshi e também foi mentora de Kazuma Kuwabara.

    A personagem era uma mulher antiquada com grande força e determinação. Ela colocou sua mente e corpo em um treinamento extensivo para permitir que ela criasse e controlasse seu poder, o que contribuiu muito para seu comportamento bastante frio e duro. Ela viu Yusuke como um preguiçoso no início, muitas vezes colocando-o em regimes de treinamento exaustivos e com risco de vida, mas logo passou a amá-lo como o neto que ela nunca teve.

    Em seu auge, pode-se dizer que Genkai tem um nível de poder semelhante ao jovem Toguro em pleno poder.


    Veja as primeiras imagens oficiais dos protagonistas de Yu Yu Hakusho na versão live action da Netflix:

    Takumi Kitamura como Yusuke, Jun Shison como Kurama, Kanata Hongo como Hiei e Shuhei Uesugi como Kuwabara.

    A serie Yu Yu Hakusho ainda não tem data de lançamento, mas tem previsão de lançamento para 2023.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    O Capuz: Quem é o vilão da série Coração de Ferro?

    Conheça Parker Robbins, um bandido comum que ao encontrar um manto e um par de botas místicos, tornou-se O Capuz!

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!

    CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é a mais nova aposta da DC e conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco de voz. Confira nossa crítica.

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!