Início GAMES Entrevistas BGS 2019: Entrevista com Annette Escalante da MTG Arena revela um pouco...

BGS 2019: Entrevista com Annette Escalante da MTG Arena revela um pouco sobre o cenário

99
0
BGS 2019: Entrevista com Annette Escalante da MTG Arena revela um pouco sobre o cenário
Oompa Acht, Annette Escalante, Thalita Couto e Bruno Sepúlveda.

O mais novo card game digital baseado na franquia Magic the Gathering, Magic the Gathering Arena – ou MTG Arena -, foi oficialmente lançado em 26 de Setembro de 2019, e durante a BGS 2019, tivemos a oportunidade de conversar com a Community Manager da América Latina, e ela falou um pouco mais sobre o cenário competitivo e casual do game.

O game foi lançado em 1993, e agora está próximo de completar 30 anos. E ele têm crescido a cada vez mais, a cada ano que passa. Após o beta fechado, a plataforma trouxe tantos jogadores antigos de Magic como vocês esperavam?

“Sim, para ser sincera, eu acredito que game é perfeito para todos os jogadores. Se você é um novo jogador, ele contém um tutorial que te permite pegar todas as manhãs, assim você começa a aumentar sua maestria, melhorando seu deck, permitindo que você cresça como jogador. E se você é um jogador que já jogou há muito tempo, que pensa ‘Eu não sei se quero voltar a jogar, pois o jogo mudou muito e conta com muitas cartas novas’, ele se mostra muito fácil de se aproximar do game, e também se você é um grande fã de Magic, você vai ver ali a interação de uma criatura lendária bem na sua frente, atacando seu oponente. Então é um game incrível para todos os tipos de fãs, antigos, novos e até mesmo para aqueles que estão com um pé atrás de começar.”

Ontem, começou o desafio do metagame competitivo. Fazendo isso, a MTG Arena trouxe aos jogadores novas maneiras de jogar ao mudar o meta, mudando o que era a princípio só um card game. O que vocês da Wizards of the Coast acham disso?

“Eu acredito que é extremamente importante haver o Magic Arena agora, especialmente para regiões como a nossa [América Latina] pois antes, todas as qualificatórias eram nos Estados Unidos, na Ásia ou na Europa. Mas agora muitos jogadores latinos americanos estão no cenário competitivo de Magic, por exemplo: Nós temos 5 brasileiros, 3 argentinos, e isso é realmente bom para nós. Pois muitos deles se qualificaram através do MTG Arena, então é incrível, pois não importa de onde você é, pois há espaço no cenário competitivo, para que eles possam sentir que também são parte do game, assim como jogadores ao redor de todo o mundo que tem um torneio qualificatório próximo. Então é uma ótima chance de nos aproximar do cenário competitivo de todo o mundo.”

E você joga Magic? Se sim, o que você gostaria de ver no MTG Arena que te levaria de volta a época em que você começou a jogar?

“É claro! Eu jogo Magic há 6 anos! Eu acho que o game já é bem completo como está. Você pode escolher um avatar, o que é incrível. Você pode escolher um personagem para te representar, e quem não quer isso?! E agora nós liberamos um modo, que está disponível apenas no Arena. O arena só suporta um padrão de cartas e de vez em quando há uma certa rotação, e as pessoas pensam ‘Poxa, mas eu consegui essa carta, e quando houver uma rotação, não vou poder usar a carta que eu comprei’. Mas agora, o jogador pode usar as cartas que até então eles achavam que não poderiam mais usar, é um tipo de jogatina mais casual, que pode ser meramente baseada em diversão para os jogadores.”

Você acha que o porte de MTG Arena pode trazer ainda mais jogadores para o game?

“Com certeza! Agora, nós estamos ouvindo nossos jogadores. E obviamente nós estamos removendo o que a comunidade vem dizendo ser negativo, então agora está apenas disponível no PC. E por enquanto, queremos explorar o máximo que conseguirmos por agora, mas como eu te disse, nós queremos que Magic alcance o maior número de jogadores ao redor do mundo quanto é possível e estamos trabalhando para isso.”

Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cards, assim como no jogo de mesa tradicional.

O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay. Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite https://magic.wizards.com/pt-br/mtgarena

Comentários