10 filmes indicados ao Oscar que você pode assistir na Netflix

    Ouviu isso? Não, não é o Segundo de Mahler – é o som do Maestro acumulando indicações ao Oscar. A desmaiada história de amor de Leonard Bernstein, de Bradley Cooper, foi indicada a sete Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz. E ele não está sozinho: a Netflix recebeu 18 indicações em 10 títulos, incluindo American Symphony, Segredos de Um Escândalo, NYAD, Rustin, Sociedade da Neve, A Incrível História de Henry Sugar, El Conde, O Depois e Nimona

    Não se preocupe, ainda dá tempo de conferir os indicados do ano. O 96º Oscar só acontecerá no domingo, 10 de março. Enquanto isso, você pode acompanhar todos os indicados ao Oscar que estão disponíveis no catálogo da gigante do streaming.

    Continue lendo para obter mais informações!

    Maestro

    Indicado para: Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Roteiro Original, Melhor Som, Melhor Fotografia, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Filme

    Bradley Cooper dirigiu, co-escreveu e estrela esta épica história de amor que segue o lendário compositor e maestro Leonard Bernstein (Cooper) e sua esposa, a atriz Felicia Montealegre (Carey Mulligan), durante seu casamento de décadas.

    Em entrevista recente, Bradley Cooper comentou:

    Eu queria dedicar a eles o espaço do filme. Como eu poderia servir a verdade de sua vida neste casamento sem desviar o foco deles?

    Claro, não poderia fazer justiça a Leonard Bernstein sem música. Aqui também Cooper colocou todo o seu corpo na produção.

    O diretor musical do Metropolitan Opera e consultor musical de Maestro, Yannick Nézet-Séguin, sobre a formação musical de Cooper. O roteirista, diretor e estrela passou meses aprendendo como fazer exatamente isso fisicamente, ao estilo Lenny.

    Uma das minhas citações favoritas de Bernstein é: ‘Preciso reger com cada parte do meu corpo, com meus ombros, com meus pulsos, com meus joelhos’.”

    NYAD

    Indicado para: Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Atriz

    Os diretores vencedores do Oscar, Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, fizeram sua estreia no cinema narrativo com NYAD, estrelado por Annette Bening e Jodie Foster. NYAD conta a história de Diana Nyad, a nadadora da vida real que embarcou em uma tentativa ambiciosa de terminar algo que havia começado 32 anos antes: nadar 170 quilômetros de Cuba até a Flórida, sem gaiola de tubarão. Vasarhelyi e Chin nunca haviam trabalhado com atores antes, mas o elenco facilitou tudo.

    Jimmy Chin comentou sobre o trabalho com Bening e Foster:

    “Esta história é muito sobre amizade, e ver os dois atores fenomenais atuando um contra o outro foi incrível.”

    Segredos de Um Escândalo

    Indicado para: Melhor Roteiro Original

    O melodrama sombrio e cômico de Todd Haynes segue Elizabeth Berry (Natalie Portman), uma atriz que se aprofunda na pesquisa para um novo papel – talvez um pouco profundo demais. Ela está se preparando para uma performance baseada em uma notória história de tablóide, o casamento de Gracie Atherton (Julianne Moore) e Joe Yoo (Charles Melton). Décadas antes, o casal começou um relacionamento quando Joe tinha apenas 13 anos e Gracie estava na casa dos 30; depois que foram descobertos, Gracie acabou cumprindo pena na prisão. Agora, o casal é casado e tem três filhos e, por incrível que pareça, tudo parece bem. Mas à medida que a formatura do ensino médio de seus filhos se aproxima e Elizabeth examina o relacionamento deles, as coisas começam a se complicar.

    O Depois

    Indicado para: Melhor Curta-Metragem em Live Action

    David Oyelowo estrela este curta-metragem sobre um motorista de carona em luto. Quando ele constitui uma família, ele é forçado a enfrentar sua dor.

    Oyelowo disse ao The Hollywood Reporter sobre a leitura do roteiro ousado do diretor Misan Harriman pela primeira vez.

    Isso me assustou e [me atraiu] como uma mariposa para a chama.

    American Symphony

    Indicado para: Melhor Canção Original (“It Never Went Away“)

    O documentário de Matthew Heineman segue o compositor vencedor do Grammy e do Oscar e líder da banda do Late Show, Jon Batiste, enquanto ele se prepara para uma apresentação de apenas uma noite no Carnegie Hall – e avalia a batalha de sua companheira de vida, Suleika Jaouad, contra a leucemia.

    American Symphony conta a história do relacionamento e da parceria criativa do casal, e de sua força diante dos muitos obstáculos da vida.

    El Conde

    Indicado para: Melhor Fotografia

    A comédia negra de Pablo Larraín reformula o ditador chileno Augusto Pinochet (Jaime Vadell) como um vampiro de 250 anos que passa o tempo nas colinas remotas do país. Quando seus filhos chegam para uma visita econômica, as coisas saem dos trilhos da aposentadoria cuidadosamente construída de Pinochet. Adicione uma jovem contadora francesa (Paula Luchsinger) que chega para auditar a situação financeira do conde, e você terá uma receita para um caos lindamente fotografado, cortesia do diretor de fotografia, Edward Lachman.

    Nimona

    Indicado para: Melhor Longa-Metragem de Animação

    Se Nimona é um conto de fadas subversivo, então a própria Nimona é uma heroína ainda mais subversiva.

    O roteirista Robert L. Baird, comentou:

    Há uma surpresa a cada passo nesta história. Não só tem temas profundamente ressonantes, mas Nimona também é uma personagem incrivelmente única e um anti-herói pouco tradicional.

    Uma corajosa metamorfa que se vê no meio de uma trama para incriminar o cavaleiro mais corajoso do reino, Nimona (dublada por Chloë Grace Moretz) logo está fugindo e lutando por sua vida. Ela encontrará um aliado naquele cavaleiro mencionado, Ballister Boldheart (dublado por Riz Ahmed), e juntos eles resolverão o caso – e talvez, apenas talvez, encontrem amizade ao longo do caminho.

    Rustin

    Indicado para: Melhor Ator

    Colman Domingo interpreta o líder dos direitos civis negros assumidamente gay, Bayard Rustin, no filme Rustin, de George C. Wolfe. É o primeiro papel principal do vencedor do Emmy no cinema, e adequado.

    O diretou comentou:

    Bayard Rustin é um modelo do que significa ser americano, o que significa diariamente, momento a momento, comprometer-se com a democracia, comprometer-se com a liberdade, comprometer-se com a possibilidade, comprometer-se com a descoberta, comprometer-se com a transmissão aquilo que você conhece para outras pessoas. A democracia é um músculo e se não for exercitado regularmente, ele deixa de funcionar.

    Rustin liderou o planejamento da marcha de 1963 sobre Washington; o filme retrata os muitos desafios que antecederam aquele dia histórico.

    Sociedade da Neve

    Indicado para: Melhor Curta-Metragem em Live Action

    J. A. Bayona dirigiu a história real do Milagre dos Andes, em que uma equipe uruguaia de rugby fica presa nas montanhas nevadas após um acidente de avião — e encontra forças para sobreviver ao inverno. Sociedade da Neve é uma história angustiante que acompanha os sobreviventes enquanto eles reúnem a vontade de continuar, mesmo diante de probabilidades indescritíveis. 


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Segredos de um Escândalo’ instiga, mas falha ao entregar narrativa incômoda

    Segredos de um Escândalo é o mais novo suspense estrelado por Julianne Moore e Natalie Portman. O longa adapta uma história real.

    TBT #264 | ‘Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal’ diverte, mas falha em entregar legado

    Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um dos muitos longas legados lançados nos anos 2000. O longa acompanha o amado Indy.

    CRÍTICA – ‘Bob Marley: One Love’ a voz do amor em tempos de guerra

    Bob Marley: One Love lança os espectadores por história emocionante, com músicas sobre amor, perseverança e biografia respeitosa.

    CRÍTICA – ‘Maboroshi’ requer estômago por suas estranhezas, mas entrega obra complexa

    Maboroshi é a mais nova animação japonesa do Studio Mappa. O longa conta a história da Masamune em uma cidade congelada no tempo.