TBT #239 | Magnatas do Crime (2020, Guy Ritchie)

    Lançado em uma época onde só se falava de coisa ruim, Magnatas do Crime deve ter ficado abafado por este motivo. Pelo menos é o que eu quero crer, já que pouco se falou sobre esta divertida e inteligente obra.

    Esbanjando a assinatura do diretor, Guy Ritchie, o longa conta com grande elenco e frequentes plot-twists que são bem sucedidos em prender a atenção até o próximo marco do filme.

    SINOPSE DE MAGNATAS DO CRIME

    Magnatas do Crime acompanha um traficante graduado em Oxford que usa suas habilidades para criar um império de maconha. Porém, quando ele tenta vendê-lo para um colega americano bilionário, uma série de eventos passa a se desenrolar, envolvendo assassinato, chantagens, oligarcas russos, gangsters da Tríade e jornalistas corruptos.

    ANÁLISE

    Magnatas do Crime

    Seguindo o padrão do diretor, Magnatas do Crime conta com cenas de ação vibrantes – tal como em O Infiltrado (2021) -, em consonância com uma trama inteligente que vai conduzindo o espectador pela mente do protagonista, tal como em Sherlock Holmes (2009 e 2011).

    A irreverência de Fletcher, personagem de Hugh Grant, marca completamente o tom do longa. Sua forma de contar a história, entrecortada por tiradas de humor em seu diálogo com Ray (Charlie Hunnam), colabora muito para manter o ritmo do filme, tendo raras quebras que causem insatisfação.

    Para dar cara à trama descoberta por Fletcher, Matthew McConaghey dá vida ao astuto e obstinado Mickey Pearson, o magnata da maconha graduado em Oxford. Buscando uma aposentadoria tranquila, Pearson decide vender seu império à um conhecido colega americano.

    Magnatas do Crime é uma obra insólita

    Em um cenário como este, é quase impossível imaginar que consiga se tirar algo construtivo, ou sequer edificante. Ainda assim, Guy Ritchie subverte as expectativas nos entregando personagens interessantíssimos, com grandes atuações e um show de estratégia de negócios. Tudo bem, os negócios não são dos mais lícitos, e as táticas talvez sejam um pouco letais de mais.

    Mas sobretudo, apesar de conflitos e dissabores, o filme enaltece a inteligência, a capacidade de saber utilizar as cartas jogadas (mesmo que não pareçam favoráveis) e a dedicação à família. Talvez a última oração contenha algumas ironias – mas nem tanto.

    VEREDITO

    Primeiramente, reitero minha indignação por não ter visto grandes pompas na mídia enaltecendo esta obra de Guy Ritchie. Magnatas do Crime é simplesmente incrível, devendo ser uma recomendação óbvia para todos os amantes de filmes de ação e investigação.

    Nesse sentido, destaco que este TBT não é só mais um texto por força do hábito, mas um convite à apreciação de um filme muito bom pra um fim de semana, ou pra acompanhar uma bebida quente no fim de um dia de trabalho.

    Em suma, Magnatas do Crime merece que você dê uma chance para as suas quase 2 horas de puro entretenimento. O longa está disponível no Prime Video e no Telecine.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer de Magnatas do Crime:

    https://www.youtube.com/watch?v=g14dgWBY2lY

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...

    TBT #291 | ‘X-Men 2’ é riqueza cinematográfica com os mutantes da Fox

    X-Men 2 é cinematograficamente rico em tudo que se propõe. Se distanciando dos filmes da franquia, este pode ser o mais profundo da franquia.