‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos desde Bad Boys ll (2003), completando uma trilogia, neste ano foi lançado Bad Boys: Até o Fim

    O quarto filme dos Bad Boys foi lançado nos cinemas em 6 de junho de 2024 estabelecendo mais um sucesso para a franquia, com o seu lançamento no serviço de streaming Max na última sexta feira 13 de setembro. 

    O elenco não conta apenas com os retornos da dupla de atores protagonistas, mas com Vanessa Hudgens, Alexander Ludwig, Jacob ScopioPaola Núñez; também contado com as chegadas de Eric Dane e Ioan Gruffudd

    A direção é realizada por Adil El Arbi e Bilall Fallah retornando para dirigir este novo filme da franquia; com roteiro idealizado por Will Beall e Chris Bremmer e com classificação indicativa para 16 anos. 

    SINOPSE

    Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da icônica saga de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com Os Bad Boys, dirigido por Michael Bay. Desta vez, neste filme irá mostrar como os detetives mais famosos de Miami, Mike Lowrey (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence), enfrentam uma reviravolta dramática: agora, eles que são os mais procurados.

    A caça virou o caçador e com direito a um prêmio pelas suas cabeças. Com uma mistura característica de ação eletrizante e comédia escrachada, os dois lutarão lado a lado contra tudo e contra todos até o fim para proteger a reputação do capitão Howard e limpar seus nomes. Prepare-se para ver os Bad Boys preferidos do mundo enfrentando todos os obstáculos em uma aventura emocionante de tirar o fôlego.

    ANÁLISE

    Essa nova fase da franquia Bad Boys é muito interessante porque nos mostra ser possível você dar sequência a algo nostálgico sem utilizar conceitos tão clichês ou se prender a nostalgia para se manter relevante. 

    Em Até o Fim são os mesmos personagens que conhecemos, com a amizade tão divertida que já sabemos  mas se mescla bem com as caras novas que foram trazidas para o filme e, nesta sequência, todos tem um ótimo acréscimo de desenvolvimento. 

    A dinâmica entre Mike e Marcus continua sendo engraçada e consegue ter camadas dramáticas à medida que novos fatos acontecem em suas vidas, alguns felizes: como o casamento do Mike ou mais tristes: com o susto de Marcus ter um infarto.

    Até mesmo a relação entre eles se torna diferente quando Marcus passa a ficar altamente corajoso após um delírio no hospital enquanto Mike passa a ser muito mais cauteloso por estar pensando em perder alguém que se importa. Essa inversão de papéis é uma excelente ideia para tornar essa dupla ainda mais interessante mesmo que seja apenas por esta aventura, mas tudo faz muito sentido com o que a história se propõe a contar.

    Dito isso, posso dizer o quanto essa química entre Will Smith e Martin Lawrence é impressionante pela naturalidade que eles desempenham esses papeis com suas novas camadas propostas sem deixar de estarem confortáveis, confiantes, explorarem tudo isso sem uma descaracterização do que já conhecemos de seus respectivos personagens. 

    O filme não fica apenas interessante por ser engraçado ou ter emoção, mas tem excelentes uma direção bem competente principalmente quando observamos as cenas de ação que são muito dinâmicas, inclusive utilizando a perspectiva em primeira pessoa para tornar aquele momento um pouco mais imersivo. 

    Em aspectos de roteiro, a relação de pais e filhos também é explorada com o arco de Armando e Mike entrelaçado com Judy (Rhea Seehorn) e Callie (Quinn Hemphill) filha e neta do capitão Howard (Joe Pantoliano) que é o fio condutor de toda a trama policial por ser o primeiro a investigar todos os acontecimentos além da necessidade de proteger sua memória.

    O ponto negativo acredito que fica por conta dos vilões que são bem rasos, mesmo que até sejam uma ameaça interessante para os Bad Boys, ainda fica tudo muito superficial quando o foco passa a ser eles em algum momento da narrativa.

    A conclusão do filme não é tão surpreendente, o que essencialmente não é um ponto negativo porque é um filme que tem suas camadas mas passa longe de reservar grandes surpresas. 

    VEREDITO

    Bad Boys: Até o Fim é mais um bom filme da franquia que consegue se manter interessante por encontrar novos caminhos e não se apegar apenas a nostalgia que esta franquia simboliza como um dos grandes sucessos de sua época.

    Nossa nota

    3,8 / 5,0

    Assista ao trailer legendado:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    TBT #291 | ‘X-Men 2’ é riqueza cinematográfica com os mutantes da Fox

    X-Men 2 é cinematograficamente rico em tudo que se propõe. Se distanciando dos filmes da franquia, este pode ser o mais profundo da franquia.

    CRÍTICA: ‘Rebel Ridge’ é filme sobre racismo, corrupção e a história americana

    Rebel Ridge é um longa sobre violência, corrupção e tudo que há de pior na cultura americana. O terror em que

    As 10 maiores bilheterias do cinema

    A animação Divertida Mente 2 chegou no Top 10 de maiores bilheterias da história do cinema. Confira a lista!