BLACK: Warner adquire direitos de HQ em que apenas pessoas negras tem poderes

    O Deadline revelou que um filme baseado no quadrinho da Black Mask Comics, BLACK está sendo desenvolvido pela Warner Bros.; Kwanza Osajyefo e Tim Smith III são responsáveis por criar o quadrinho que criou seu próprio universo, com Jamal Igle, Khary Randolph, Jennifer Johnson, Vita Ayala e Liana Kangas entre os que trabalharam em diversos spin-offs.

    BLACK gira em torno de Kareem Jenkins, um adolescente que é baleado pela polícia. Ele sobrevive e descobre que tem superpoderes; entretanto, ele não é o único, e parece que Kareem é um de muitos homens e mulheres negras que possuem incríveis habilidades mantidas em segredos por uma obscura conspiração.

    Osajyefo disse em uma entrevista:

    “Parte da inspiração de BLACK veio da minha experiência de falta de representatividade nos quadrinhos publicados e como isso diretamente está ligado a escassez de personagens negros. Na maior parte das histórias dos quadrinhos, os negros foram usados como alegorias para grupos marginalizados enquanto afirmavam refletir o mundo que existia lá fora.”

    E continuou:

    “BLACK remove esse verniz para justapor superpoderes com a etnia, permitindo que os negros se vejam de verdade na mídia e convidando públicos mais amplos para partes de nossa experiência. Estamos entusiasmados em levar essa história a todos por meio do filme, e estamos gratos ao Studio 8 por acreditar nisso. Nós nos envolvemos no desenvolvimento da história anos atrás. BLACK representa uma nova geração de contadores de histórias e criadores que podem de fato contar histórias negras com o tipo de cuidado que a indústria não teve ao longo das décadas. O conceito provocador chamou nossa atenção no início, e estamos felizes de estar envolvidos na adaptação para as telonas.”

    O produtor de Titãs, Bryan Edward Hill é o responsável por fazer o roteiro de BLACK e esperamos que o filme pode acabar se espalhando em uma franquia.

    Sua premissa tem muito potencial, e será interessante ver como o projeto será desenvolvido e os envolvidos na direção do filme, assim como os integrantes do elenco.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Quarteto Fantástico – Primeiros Passos’ é ode à história da primeira família da Marvel

    Quarteto Fantástico talvez ocupe o lugar mais alto na minha lista de grupos de heróis desde a infância. Não apenas pelo longa-metragem dos anos...

    CRÍTICA: ‘Superman’ prova que gentileza é o modo punk rock de ser

    O primeiro filme da nova fase da DC chegou, Superman traz de volta o símbolo que o Super sempre foi. Confira o que achamos.

    CRÍTICA: ‘Pecadores’ é uma das melhores produções de 2025

    Pecadores é o mais novo longa de Ryan Coogler. Estrelado por Michael B. Jordan e grande elenco, somos levados por uma história sombria.

    CRÍTICA | ‘Lobisomem’ e a tentativa da Blumhouse de repagina-lo

    Lançado em 16 de janeiro, Lobisomem é realizada pela Blumhouse Productions em parceria com a Universal Pictures.