Christopher Nolan detona Warner Bros. e chama HBO Max de “O pior serviço de streaming”

    A Warner Bros. tomou uma decisão inovadora de lançar todos os seus filmes de 2021 na HBO Max simultaneamente com os cinemas que estreiam no próximo ano e não apenas chocou e irritou as pessoas em Hollywood, mas também surpreendeu muitos atores, diretores e pessoas do ramo. Os acionistas da Legendary Pictures ficaram tão chocados com a decisão que estão ameaçando processar a produtora.

    Ao saber da polêmica decisão, Christopher Nolan soltou o verbo para fazer duras críticas à Warner, rechaçando a escolha da empresa.

    Nolan acredita que o sistema de distribuição da Warner Bros. funciona muito bem e elogiou o fato da produtora ser o melhor lugar para se fazer cinema. Entretanto, ele fez críticas pesadas a HBO Max, alegando que se trata do pior serviço de streaming de todos.

    Christopher Nolan disse em um comunicado dado ao The Hollywood Reporter:

    Alguns dos maiores cineastas e estrelas de cinema de nossa indústria foram para a cama na noite anterior pensando que estavam trabalhando para um grande estúdio de cinema e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming.

    A Warner Bros. tinha uma máquina incrível para distribuir o trabalho de um cineasta em todos os lugares, tanto nos cinemas quanto em casa, e eles estão o desmontando enquanto falamos.

    Eles nem mesmo entendem o que estão perdendo. Sua decisão não faz sentido econômico, e mesmo o investidor mais casual de Wall Street pode ver a diferença entre ruptura e disfunção.”

    Em uma entrevista no ET Online  divulgada na segunda-feira sobre o lançamento em DVD / Blu-Ray de Tenet, Nolan foi além e sugeriu que a Warner Bros. fez uma bagunça por não consultar nenhuma das pessoas com quem trabalhava primeiro.

    “Há muita controvérsia em torno disso, porque eles não contaram a ninguém. É muito, muito, muito, muito bagunçado. Não é assim que você trata os cineastas e estrelas e pessoas que deram muito por esses projetos. Eles mereciam ser consultados e comunicados sobre o que aconteceria com seu trabalho.”

    Então, sim, Christopher Nolan não está satisfeito. E dada sua mentalidade teatral em primeiro lugar, seu compromisso com a experiência do espectador e tudo o que ele fez para garantir a inovação na forma de ver filmes faz com que estas falas não sejam tão chocantes, uma vez que o diretor é um grande amante da sétima arte.

    Tenet de Nolan, distribuído pela Warner Bros., arrecadou US$ 359 milhões em todo o mundo e US$ 57,6 milhões nos Estados Unidos neste verão, alguns dos seus piores números em anos, mas obviamente muito mais baixos do que o normal graças à pandemia e à forma como o surto dizimou cinemas e o ânimo dos frequentadores, mesmo quando abertos.

    A Warner Bros. surpreendeu Hollywood em 3 de dezembro com seu agora infame anúncio de que todos os 17 títulos de 2021 – incluindo o quarto Matrix, O Esquadrão Suicida e Duna – estreariam na HBO Max ao mesmo tempo que seu lançamento nos cinemas.

    Christopher Nolan disse que sua reação foi de “descrença … especialmente a maneira como eles fizeram“.

    Este é provavelmente apenas o começo de uma enxurrada de reações de outros cineastas que podem estar segurando a língua por enquanto.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Noites Sombrias #79 | A Escada Para o Inferno (2022, Brendan Muldowney)

    A Escada Para o Inferno ou The Cellar é o filme que traz como protagonista a atriz Elisha Cuthbert de Show de Vizinha.

    Dupla Jornada: Quem é o elenco do novo filme de vampiro da Netflix?

    Dupla Jornada saiu das sombras e finalmente mostra suas presas no catálogo da Netflix. Conheça o elenco do mais novo filme de vampiro!

    CRÍTICA – Dupla Jornada (2022, J. J. Perry)

    Dupla Jornada enfim mostra suas presas na Netflix. O filme de ação de vampiros é estrelado por Jamie Foxx, Dave Franco e Snoop Dog.

    CRÍTICA – Treze Vidas: O Resgate (2022, Ron Howard)

    Treze Vidas: O Resgate traz a história real que ocorreu na Tailândia, quando 12 meninos e seu técnico de futebol ficaram presos numa caverna.