Início FILMES Artigo Coringa: Entenda a presença de Bruce Wayne no trailer

Coringa: Entenda a presença de Bruce Wayne no trailer

614
0
Coringa: Bruce Wayne está escondido no trailer - Você o viu?

O primeiro trailer do filme Coringa (Joker) inclui um breve vislumbre de Bruce Wayne, também conhecido como Batman – mas é fácil não perceber.

A frente do lançamento de Shazam! essa semana, a Warner Bros. liberou o primeiro trailer do filme que contará a história do Palhaço Príncipe do Crime, que não está ligado ao UEDC de forma alguma.

Apesar do projeto ser inicialmente tratado com algum ceticismo pelos fãs, o diretor Todd Phillips reuniu um elenco repleto de estrelas, e o ator principal, será Joaquin Phoenix, que dará vida à Arthur Fleck, o homem que se tornaria o Coringa.

O primeiro trailer de Coringa definitivamente deixou os expectadores curiosos. O filme tem uma forte, e convincente narrativa, mostrando realmente o tipo de personagem que Phoenix está tentando dar vida.

O traje do personagem é inspirado no clássico dos anos 60, apesar do visual mostrar referências as outras interações, e o trailer mostra inúmeros easter eggs.

Bruce Wayne - Joker

A mais surpreendente de todas, e a mais fácil de passar despercebido, é a breve aparição de um jovem Bruce Wayne. Sim, isso mesmo, Bruce Wayne. Em certo momento do trailer, o Coringa parece seguir um garoto do lado de fora de um muro e então se aproxima de um portão de ferro, colocando as mãos por entre as grades, forçando-o a sorrir.

O garoto do trailer é Dante Pereira-Olson, que foi escalado como Bruce Wayne em Coringa.

Elenco Joker

Enquanto tudo indica que o filme do Palhaço do Crime não vá estrelar o Cavaleiro das Trevas, o trailer parece deixar claro que a família Wayne terá um papel importante na história do Coringa.

Thomas Wayne, que é vivido pelo ator Brett Cullen, é um ator coadjuvante da história, apesar de ser bem diferente de como a maioria conhece o personagem.

No filme, ele é um candidato à prefeitura de Gotham, que segundo notícias, será um candidato que lembra Donald Trump. Isso sugere que o personagem de certa forma vá ser o antagonista, pelo menos do ponto de vista de Arthur.

Foi sugerido que Arthur Fleck pode ser na verdade um filho ilegítimo de Thomas Wayne. Uma parte importante da transformação do personagem de Joachin Phoenix é sua mãe, que nas descrições de personagem é “muito atraente quando jovem”, “obcecada por seu antigo empregador”, “e incapaz de acreditar que ‘isso é o que a vida dela se tornou'”.

Isso, junto do posicionamento de Wayne, pode apontar um grande twist envolvendo o personagem, fazendo o Coringa ser meio-irmão do Batman.

Mesmo que eles não sejam ligados por sangue, claramente haverá uma ligação entre Arthur e Bruce no filme do Coringa. Isso pode meramente ser um foreshadowing do futuro dos dois, ou uma subversão do papel típico dos Waynes, mas isso foi o que pareceu no primeiro teaser – mesmo sem uma confirmação com nome – e é muito interessante e pode ser uma dica de algo maior. Afinal, porquê o Coringa está fazendo Bruce Wayne sorrir?

Na versão de Tim Burton do Batman, o Coringa foi quem na verdade assassinou os Waynes. É possível que Todd Phillips retrate o mesmo nesse filme; Arthur verá Wayne condenar seu reino de terror na TV, então certamente isso parece ser um motivo, que lembra bastante Taxi Driver. Na visão de Burton, é claro, o Coringa ainda era Jack Napier quando tudo isso aconteceu, e não ganhou aquele sorriso bizarro e a pele branca até Bruce se tornar um adulto.

Comentários