CRÍTICA – A Fera do Mar (2022, Chris Williams)

    A Fera do Mar é um longa animado da Netflix e conta com a direção de Chris Williams, além de Karl Urban (The Boys) no elenco de voz.

    SINOPSE DE A FERA DO MAR

    Jacob Holland (Karl Urban) é um lendário caçador de monstros do mar e é considerado um herói de sua nação. Maisie Brumble (Zaris-Angel Hator) é uma menina que sonha em ser como ele, mas quando os caminhos dos dois se cruzam, eles entram em uma jornada de aventura e descobertas reveladoras sobre a guerra contra os monstros marinhos.

    ANÁLISE

    a fera do mar

    A Fera do Mar é um longa que se assemelha e até deve se inspirar em um dos maiores sucessos dos últimos anos no que trata de animações: Como Treinar o Seu Dragão, pois sua premissa é parecida e as duas tramas se assemelham em muitas coisas.

    O longa animado chama demais a atenção pela sua estética extremamente apurada, uma vez que o visual salta aos olhos pelo realismo. O céu, o mar, a areia, os livros, tudo é tão real que parece um live-action de tão bem feito. Até os visuais mais cartunescos dos personagens é incrível, visto que a diversidade de traços, cabelos realistas e tons de pele são idênticos a de pessoas em carne e osso. Uma forma notável de fazer animação.

    Sobre a trama, há toda uma jornada de descobrimento e mudança de pensamento. Jacob tem um trauma de infância e uma forma de viver e Maisie vira a voz da razão ao questioná-lo sobre se de fato é correto o modus operandi do herói.

    A química dos dois e o carisma incrível deles, somando-se a fofura dos dois monstros que os acompanham, A Fera do Mar é um filme bastante simpático e com uma mensagem poderosa, principalmente em seu ato final que traz um discurso tocante sobre origens e histórias, fazendo uma espécie de preambulo sobre fake news e até mesmo um sistema anárquico, trazendo uma grande reflexão.

    De negativo, temos uma barriga bem grande no segundo ato, tornando a obra um pouco maçante em alguns momentos. A duração de quase duas horas poderia ser encurtada tranquilamente em 20 minutos que não se perderia nada. Todavia, nada que atrapalhe a experiência divertida de acompanhar nossos heróis.

    VEREDITO

    Divertido, carismático e com um roteiro que aborda temas importantes, A Fera do Mar é uma grata surpresa dentro do catálogo da vermelhinha Netflix. A animação vai agradar desde os mais jovens com as usuais apelações visuais até os mais velhos com um texto amarrado e com cenas empolgantes de batalha, sendo uma boa pedida para toda a família.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mulher-Gato: A Caçada (2022, Shinsuke Terasawa)

    Mulher-Gato: A Caçada é a mais nova aposta da DC e conta com alguns nomes conhecidos em seu elenco de voz. Confira nossa crítica.

    Noites Sombrias #78 | Os melhores filmes de horror do primeiro semestre de 2022

    Confira no Noites Sombrias #78 os melhores filmes de horror de 2022 até agora! Selecionamos os que estão bombando no momento.

    CRÍTICA – O Predador: A Caçada (2022, Dan Trachtenberg)

    O Predador: A Caçada ou Prey é um longa dirigido por Dan Trachtenberg e conta com Amber Midthunder como protagonista.

    TBT #188 | Onze Homens e Um Segredo (2002, Steven Soderbergh)

    Onze Homens e Um Segredo é o filme escolhido do TBT de hoje e é um remake de um longa dos anos 60. A...