CRÍTICA | Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 (2021, Chris Palmer)

    Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 é o capítulo inicial do longa que será realizado em duas etapas. A primeira teve sua estreia no dia 22 de junho e a segunda será lançada digitalmente no dia 27 de julho.

    Dentre os destaques, temos Jensen Ackles (The Boys) dublando o Batman, um fato curioso, pois ele já dublou Jason Todd, o Robin/Capuz Vermelho em Batman Contra o Capuz Vermelho em 2010, além de o longa animado ser o último trabalho de Naya Rivera, falecida em 2020.

    SINOPSE

    Um assassino está atacando a família Maroni, um grupo de mafiosos de Gotham, em feriados do ano, deixando um rastro de morte para o Batman investigar.

    Agora o Homem-Morcego deve se juntar ao Comissário Gordon e Harvey Dent para tentar desvendar esse mistério e colocar o serial killer atrás das grades.

    ANÁLISE

    Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 é uma adaptação muito fiel aos quadrinhos dos anos 90 que levaram os fãs do Cavaleiro das Trevas ao delírio com uma história de investigação sombria e cheia de reviravoltas mirabolantes.

    O texto e estrutura da hq é levada das páginas às telas, uma vez que a animação é muito fiel ao que vemos nos renomados quadrinhos.

    O longa é bastante imersivo e traz um mistério de difícil resolução para quem nunca leu a história. Além disso, apresenta algumas cenas novas de ação para que o enfoque da trama tenha algumas diversificações do que foi apresentado, e aí que os deslizes aparecem.

    As cenas de ação não são tão empolgantes como de costume, mas nada que nos deixe cansados ou entediados, contudo, a parte da investigação é a que realmente nos deixa vidrados em cada detalhe.

    O trabalho de dublagem é muito bom, pois os atores envolvidos estão dando tudo de si para deixar um legado interessante, principalmente Ackles que consegue ser um Bruce Wayne imponente em Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1.

    Os traços novos dessa fornada recente de animações da DC casou muito bem com estilo noir de Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1, sendo muito bem-vinda na estética do filme.

    VEREDITO

    Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1 é um deleite ao fãs do Homem-Morcego, uma vez que adapta fielmente tudo que há de melhor no quadrinho.

    Com uma trama envolvente, excelentes personagens e bons ganchos para a continuação, tem tudo para se tornar um dos filmes clássicos do amado herói dentro do mais que consolidado mundo das animações da DC Comics. Mais uma bola dentro da editora nessa linha de obras.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Confira o trailer de Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

     

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em dezembro

    Dezembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.