Início QUADRINHOS Artigo Soldier Boy: Conheça o personagem confirmado para a 3ª temporada de The...

Soldier Boy: Conheça o personagem confirmado para a 3ª temporada de The Boys

Soldier Boy: Conheça o personagem confirmado para a 3ª temporada de The Boys

Soldier Boy ou Jovem Soldado na versão publicada pela Devir Brasil, é um personagem que faz parte da edição de The Boys: Herogasm, publicada originalmente em 2009; e foi criado por Garth Ennis e Darick Robertson. A HQ conta a história de um herói criado na Segunda Guerra Mundial – muito parecido com o Capitão América, da Marvel.

ORIGEM

Ele é um personagem extremamente patriótico com grande inocência e ingenuidade. Talvez por isso, nunca recorreu a xingamentos e evitou muito se juntar às travessuras sexualmente depravadas de seus companheiros de equipe.

Algo explícito sobre Soldier Boy é que o personagem foi inspirado no Capitão América, o clássico herói da Marvel, em The Boys, o personagem também teve seu corpo aprimorado pelo Composto V, uma substância química que concedeu poderes para os heróis durante a Segunda Guerra Mundial.

PODERES E HABILIDADES

Assim como Capitão América, Soldier Boy tem super força, reflexos e agilidade aprimorada.

Algo interessante sobre seus combates é que o herói tinha o costume de recitar os nomes dos estados americanos durante o combate, como uma espécie de grito de guerra. Além destes fatores, ele consegue sobreviver a grandes lutas e se recuperar de lesões mais rapidamente que um humano normal mas não tem um fator de cura igual ao de Steve Rogers, por exemplo.

Soldier Boy tinha um traje muito parecido com o do Capitão América que tinha até a estrela branca estampada em torno da área do peito. O personagem também foi abençoado com um escudo, embora com uma forma ligeiramente diferente.

Apesar de seus poderes, várias vezes foi menosprezado por sua falta de consciência e inteligência.

EQUIPES

Ex-membro da equipe chamada Liga da Revanche, que era formada por heróis rejeitados pela Vought para participar d’Os Sete. Ele trabalhava ao lado de Stormfront, Soldier Boy era considerado o líder do grupo, mesmo não sendo o mais forte.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Boys: Como Tempesta é diferente das HQs

Soldier Boy já foi torturado e capturado por Billy Bruto perdendo o próprio nariz no primeiro encontro com os rapazes.

Durante a tortura, foi revelado que Soldier Boy na verdade era um manto criado na Segunda Guerra Mundial, no qual o primeiro a usar o nome liderou uma equipe chamada The Avenging Squad. A versão original atuou na guerra ao lado de Greg “Mallory” Grace, que foi o único sobrevivente de uma missão onde a estupidez do herói custou a vida dos demais membros da equipe.

Como vingança, Mallory matou a versão dos dias atuais com uma granada.

CURIOSIDADES

A encarnação moderna que é vista hoje em dia indo contra Billy e seu grupo foi declarada como o terceiro Soldier Boy, isso porque ao longo das décadas, descobriu-se que Soldier Boy era na verdade um título legado.

Certa vez, Soldier Boy foi obrigado a ter relações sexuais com o Capitão Pátria (Homelander) acreditando ser um teste de recrutamento para Os Sete.

APARIÇÕES

Após o lançamento da segunda temporada de The Boys pelo Amazon Prime Vídeo, foi confirmado que Soldier Boy estará na terceira temporada da série; o personagem será ser interpretado pelo ator Jensen Ackles, conhecido pelo seu papel de Dean Winchester em Supernatural.

Veja também:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.