Início QUADRINHOS Artigo The Boys: Como Tempesta é diferente dos quadrinhos

The Boys: Como Tempesta é diferente dos quadrinhos

49
0
The Boys: Como Tempesta é diferente dos quadrinhos

Com a 2ª temporada de The Boys, a versão Liga da Justiça/Vingadores da série intitulada Os Sete encontra-se ainda desfalcada após a morte de Translucido durante os eventos da 1ª temporada, mas a Vought rapidamente encontra um substituto.

Se juntando à equipe no primeiro episódio da nova temporada temos a atriz Aya Cash como a super Tempesta (Stormfront). Outro personagem que vem diretamente das páginas da série de quadrinhos de Garth Ennis e Darick Robertson; publicada no Brasil pela editora Devir.

Ao contrário de alguns dos personagens que aparecem na série que quase saíram das histórias em quadrinhos completamente, Tempesta vem com algumas diferenças importantes de sua contraparte das HQs e não apenas na escolha de gênero do papel.

As semelhanças são pequenas, os quadrinhos e a versão para TV do personagem são ambos chamados de Stormfront e eles têm eletricidade/poderes de voar. Quanto às diferenças, são variadas.

A personagem de Aya Cash rapidamente desenvolve uma relação antagônica com o Capitão Pátria (The Homelander) vivido pelo ator Antony Starr, não dando ouvidos a sua liderança e saindo de seu caminho para miná-lo; nas histórias em quadrinhos, o par não compartilha nenhuma cena, já que nem mesmo estão na mesma equipe de super-heróis. A personalidade de Tempesta também é bastante diferente nessas cenas e ao longo de seu tempo com Os Sete, expressando uma atitude cavalheiresca em relação às diretivas da Vought e sendo abertamente hostil a elas em entrevistas com a imprensa.

A maior diferença na personagem, porém, é o nível de nuance aplicado a eles. Nas páginas dos quadrinhos, Stormfront é um nazista que ama Hitler desde o início, enquanto na série de TV a personagem não nutre claramente essa fidelidade, apesar de ser um mistério para os outros membros d’Os Sete. A personagem tem motivações, momentos tensos com outras pessoas, piadas divertidas para fazer para o público e até um lado um pouco lúdico na série de TV, enquanto sua contraparte de quadrinhos é uma versão bastante simples de um vilão de desenho animado que grita principalmente em alemão. 

Um pouco do sadismo e racismo estão claramente lá, embora como o terceiro episódio da segunda temporada temos Tempesta de Aya Cash estrangular e matar o irmão de Kimiko, Kenji. Enquanto o vê morrer, ela até diz que “adoro ver a luz se apagar“. Claramente, há muito mais em Tempesta na série de TV The Boys do que nas HQs de Garth Ennis e Darick Robertson, e mais continuará a se desenrolar enquanto a temporada continua na Amazon Prime Video.

Os quatro primeiros episódios da segunda temporada de The Boys estão disponíveis no serviço de streaming da Amazon. Os próximos quatro episódios serão lançados semanalmente.

LEIA TAMBÉM AS CRÍTICAS DAS HQS:

The Boys – Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e Vol. 5



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.