Início FILMES Crítica CRÍTICA – EncrenCão (2021, Kevin Johnson)

CRÍTICA – EncrenCão (2021, Kevin Johnson)

EncrenCão

As animações são apaixonantes, não é mesmo? Ciente disso a Netflix colocou uma nova produção original em seu catálogo. Dessa vez, denominada de O EncrenCão, como o título já denuncia, o filme tem foco em um ponto extremamente fofo: cachorros animados.

SINOPSE

No EncrenCão, acompanhamos a vida de um cachorrinho que possui uma vida bem confortável e de luxo, porém, tudo vira de ponta a cabeça, e ele precisa a sobreviver nas ruas de uma cidade grande.

ANÁLISE

O filme é dirigido por Kevin Johnson que possui um histórico em filmes de animação, porém, na parte visual, sendo o EncrenCão sua primeira experiência com direção, o que explica a obra seguir com um molde mais tradicional e comum desse gênero.

Pois, conta a típica jornada de herói em que o personagem principal segue com sua vida pacata até que alguém aparece para retirá-lo de sua zona de conforto. Ou seja, não há grande surpresas e inovações.

Mesmo assim, consegue entregar algo relativamente bom, onde mostra referências do mundo pop com pitadas moderadas de música, esse último ponto foi bem estruturado porque não houve exagero.

Em sua dublagem conta com algumas vozes que podem ser facilmente reconhecidas, como a da Lucy Hale (Pretty Little Liars, Ilha da Fantasia) e do Snoop Dog, aliás, toda parte de dublagem mostrou um trabalho brilhante, isso é justificável quando conseguimos fechar os olhos e reconhecer as diferenças entre as vozes e os tons.

A parte visual é a mais atrativa, há diversidade de cores vibrantes acompanhadas de um ritmo agitado de movimentos principalmente quando se trata dos cachorros, que traz uma sensação incontrolável de fofura.

VEREDITO

Se você está esperando uma animação com uma narrativa mais adulta, o EncrenCão vai te decepcionar, porque seu conteúdo é voltado para o público infantil, sendo ideal para que assista com seus filhos, sobrinhos, cachorro, etc.

O filme tem um molde bem tradicional sem inovações, mas, traz uma linda mensagem sobre a importância da adoção e claro, cenas fooooooooofas de cachorrinhos.

A animação está disponível na Netflix. Clique aqui para assistir.

Nossa nota

3,0 / 5,0

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.