CRÍTICA – Injustice (2021, Matt Peters)

    Injustice é a nova animação do universo DC Comics e já está disponível para aluguel e compra no Brasil. A direção fica por conta de Matt Peters (Lego DC Batman: Assunto de Família).

    SINOPSE

    O Coringa quer acabar de vez com o Superman e seu plano maquiavélico é o mais brutal possível: matar Jimmy Olsen, destruir Metrópolis e fazer o Homem de Aço assassinar a própria esposa grávida, Louis Lane

    Após conseguir executar seu plano, o Palhaço do Crime destrói o nosso herói e agora Kal-El cria um regime totalitário com o intuito de nunca mais ter ataques como esse. Entretanto, Batman e um grupo de heróis e vilões são contra, criando uma batalha pela sociedade como nós conhecemos.

    ANÁLISE

    Injustice foi uma grata surpresa em 2013, pois apresentou um dos jogos mais legais e que trouxe uma história inédita que mexeu com os brios dos fãs. Ao apresentar um Superman fascista, vimos um potencial inesperado do personagem que já possui bastante complexidade. 

    Entretanto, se no game e até nas hqs que mostram uma história um pouco inferior, mas que tem muita qualidade, a animação é um desperdício bem grande de talento.

    O clima de tensão da obra original existe, uma vez que a direção consegue explorar o mal que existe dentro do Superman. Todavia, há um exagero e a resistência é bem menos triunfante aqui. A resolução é bastante aquém do que esperávamos, visto que o ápice é mal construído colocando apenas uma batalha com muitos easter eggs do jogo. O roteiro é bem superficial e as decisões são muito equivocadas nas releituras dos acontecimentos das hqs. Destaque negativo para o Asa Noturna, por exemplo, que teve o seu arco bem piorado aqui.

    Por fim, mas não menos importante, a atuação de Batman no longa é bem inferior ao que desejamos. O fato dele ser apenas um coadjuvante de luxo que vê tudo incrédulo é algo bem frustrante para quem acompanha as animações da DC que trabalham tão bem seus personagens.

    VEREDITO

    Injustice é bem abaixo do que esperávamos, contudo, não é um dos maiores desastres da DC. Se fosse feito um projeto de dois filmes, com certeza não seria necessária a condensação de acontecimentos e, por consequência, uma trama corrida e sem profundidade. Uma pena para uma trama que poderia ter tanto potencial.

    Nossa nota

    2,0/5,0

    Confira o trailer de Injustice:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.