Início LISTAS DC Comics: Confira todas as animações da nova fase

DC Comics: Confira todas as animações da nova fase

A DC Comics é uma referência quando se trata de animações. Depois da excelente construção do Warverso, baseado no arco dos Novos 52, agora a gigante dos quadrinhos investe em uma nova fase, com longas já confirmados e outros que já foram lançados.

Confira abaixo a nossa lista com todas as animações pós-Warverso:

SUPERMAN: ENTRE A FOICE E O MARTELO

O primeiro longa animado lançado após Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips foi Superman: Entre a Foice e o Martelo, uma adaptação de uma das hqs mais polêmicas e famosas do Homem de Aço.

Na trama, Clark cai na União Soviética, se tornando um símbolo de poder da nação comunista. O possui discussões interessantes sobre como a Guerra Fria afetou o mundo e como as duas potências da época são hipócritas e controversas quanto ao seus posicionamentos.

O filme é independente e não faz alusão aos demais da lista.

SUPERMAN: O HOMEM DO AMANHÃ

Considerado o “primeiro” dessa nova fase, Superman: O Homem do Amanhã é uma adaptação dos quadrinhos do mesmo nome.

Na história, Clark Kent é um kryptoniano que adota a Terra como lar e agora deve conter uma ameaça de sua antiga raça: o terrível Lobo.

O longa animado da DC Comics traz personagens icônicos já em sua primeira jornada, uma vez que conta com o Ajax em parceria com o Superman. Com traços novos e um tom mais leve, a animação é um marco dessa nova fase.

BATMAN: ALMA DO DRAGÃO

Batman Alma do Dragão

O longa do Homem-Morcego também entra na linha de filmes individuais em sua proposta, mas que faz parte dessa nova leva de animações da DC.

Um antigo amigo de Bruce, Richard Dragon, está de volta e pede ajuda ao Cavaleiro das Trevas para derrotar inimigos formidáveis de uma seita secreta. Agora, eles devem unir forças com seu antigo time, formado por Dragon, Batman, Tigre de Bronze e Lady Shiva.

Com uma proposta dos anos 70, trazendo elementos do blacksploitation, Batman: Alma do Dragão é um dos longas animados diferenciados da DC na lista. Entretanto, até o momento, é o mais fraco em relação a qualidade de sua história.

SOCIEDADE DA JUSTIÇA: SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Sociedade da Justiça da América

A primeira união de um supergrupo já foi realizada na nova fase de animações da DC Comics.

A Sociedade da Justiça é um time poderoso formado por Mulher-Maravilha, Homem-Hora, Flash (Jay Garrick), Gavião Negro e Canário Negro (Dinah Lance). Eles estão enfrentando diversas ameaças na Segunda Guerra Mundial e Barry Allen, o Flash contemporâneo, se torna um reforço ao voltar no tempo.

O longa é um esboço do que está por vis, pois, no presente, o Flash e Superman pensam em formar um aliga, já sabemos o que vem pela frente…

BATMAN: O LONGO DIA DAS BRUXAS 

Batman O Longo Dia das Bruxas - Parte 2

Outro filme do cânone, ou melhor, filmes, visto que é dividido em duas partes, é Batman: o Longo Dia das Bruxas.

Um assassino em série vem eliminando os membros da família Maroni nos feriados estadunidenses. Agora o Homem-Morcego forma um time improvável para desvendar esse mistério com Harvey Dent, Comissário Gordon e Mulher-Gato.

A adaptação de uma das melhores histórias da DC Comics recentemente estreou sua segunda parte e foi uma boa sacada da editora. A história mostra um Batman ainda não tão implacável, mas que já assusta os criminosos de Gotham. Com uma trama envolvente, a animação é excelente e, até agora, a melhor das apresentadas dessa nova jornada.

INJUSTICE: DEUSES ENTRE NÓS

Agora um dos mais aguardados dos anúncios da DC Comics, uma vez que será a primeira adaptação para as telas! Injustice: Deuses Entre Nós é uma história que saiu dos games para os quadrinhos e, agora, para a TV.

Em uma outra linha do tempo, o Coringa executa um plano diabólico no qual o Superman mata sua esposa grávida Louis Lane, pois está sob efeito do gás do medo. Além disso, o Palhaço do Crime mata Jimmy Olsen, um dos melhores amigos do Homem de Aço.

Num ataque de fúria, o Superman mata Coringa e estabelece um regime ditatorial na Terra, criando um grupo de heróis e vilões que promove um cerceamento da liberdade de toda a sociedade.

Com um estrondoso sucesso nos videogames, Injustice é o anúncio que todos esperávamos. Sua primeira prévia de imagens mostra tudo que queremos ver e está cercada de muita expectativa, pois tem uma história muito interessante em sua construção. A data de estreia ainda não foi anunciada, mas sabemos que será no final de 2021.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2 (2021, Chris Palmer)
Próximo artigoCRÍTICA – The Chair (1ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.