Início QUADRINHOS Artigo Homem-Hora: Conheça o Líder da Sociedade da Justiça

Homem-Hora: Conheça o Líder da Sociedade da Justiça

Homem-Hora

Homem-Hora é o líder da Sociedade da Justiça da América e recentemente foi noticiado que a DC Comics tem interesse em desenvolver um filme do personagem.

Criado pelo editor Sheldon Mayer e pelo roteirista Gardner Fox, o personagem foi apresentado nos anos 40, no quadrinho All Star Comics.

ORIGEM

Rex Tyler é um cientista que inventou as Pílulas Miraclo. Ao ver que sua criação poderia fazer o bem, Rex decidiu se tornar o Homem-Hora, um super-herói que combate o crime.

O manto do Homem-Hora já foi usado por Rex Tyler, Rick Tyler, filho de Rex e Matthew Tyler, um androide que faz parte do século 835 e é uma réplica do primeiro.

O personagem nunca teve uma história solo, pois fazia parte de um projeto da DC Comics de super grupos, fazendo parte da Sociedade da Justiça da América.

PODERES

A Pílula Miraclo deixa o Homem-Hora com super força, velocidade acima da média, visão apurada e super pulo, embora seja apenas por uma hora de duração, o herói consegue fazer muitos estragos.

AFILIAÇÕES

O Homem-Hora já fez parte dos Combatentes da Liberdade, seu primeiro grupo de super-heróis. Além disso, foi membro do All-Star Squadron, da Liga da Justiça.

Contudo, o personagem foi destaque na Sociedade da Justiça da América, uma vez que ele era o líder do grupo formado por Senhor Destino, Mulher Gavião, Gavião Negro, Lanterna Verde (Adam Scott), Flash (Jay Garrick), Stargirl, Átomo, Dr. Meia Noite, Pantera, Espectro e Senhor Incrível.

APARIÇÕES

O Homem-Hora apareceu em duas oportunidades em séries de TV. A primeira delas foi em Legends of Tomorrow, da emissora CW, sendo interpretado por Patrick J. Adams.

A sua segunda aparição foi em Stargirl, série da DC Universe, sendo interpretado por dois atores, uma vez que tivemos Rex Tyler nos flashbacks e Rick Tyler no momento atual. Rex foi interpretado por Lou Ferrigno Jr. e Rick por Cameron Gellman.

Sobre o filme, ainda não existem informações sobre elenco ou sobre o roteiro, pois o anúncio foi recente. Por enquanto tudo está guardado à sete chaves por parte da DC Comics e Warner Bros.

E vocês, gostam do Homem-Hora? Comentem aqui!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.