Início QUADRINHOS Artigo Stargirl: Conheça a adolescente membro da Sociedade da Justiça da América

Stargirl: Conheça a adolescente membro da Sociedade da Justiça da América

86
0
Stargirl: Conheça a adolescente membro da Sociedade da Justiça da América

Courtney Elizabeth Whitmore mais conhecida como Stargirl ou Sideral é uma heroína adolescente membro da Sociedade da Justiça da América (SJA).

A personagem Courtney Whitmore foi criada por Geoff Johns e Lee Moder, já a Stargirl foi criada por Johns e David S. Goyer.

Sua primeira aparição como Stargirl foi em Justice Society of America: All Stars #4, em Outubro de 2003.

Courtney nasceu na Califórnia e era filha de Sam Kurtis e Barbara Whitmore porém Sam e Barbara decidiram se separar e logo após Barbara encontrou um novo amor, Pat Dugan. Eles se mudaram para Blue Valley, Nebraska mas Courtney Whitmore não gostou nem um pouco da ideia de ter que se mudar e não gostava do seu padrasto.



Antes de se tornar Stargirl, Courtney achou por acaso vários equipamentos de super heróis e mais, descobriu que seu padrasto era na verdade um herói do passado conhecido como Faixa o ajudante do antigo Sideral (Starman). Durante a semana do espírito patriota Courtney Whitmore resolveu vestir a roupa do Sideral para tirar sarro de Pat no desfile que aconteceria mais tarde, porém inesperadamente a cidade foi atacada pelos lacaios do Rei Dragão, um vilão local, Pat Dugan ao ver o ataque imediatamente vestiu sua armadura F.A.I.X.A. e lutou ao lado de Courtney assim impedindo o ataque. Essa foi a primeira vez que os dois lutaram lado a lado.

Ela lutou e treinou bastante até ganhar a confiança de seu padrasto e de sua mãe para que pudesse virar uma super-heroína; além de participar da SJA, Courtney também fez parte também da Justiça Jovem. Mas como todo adolescente sua principal fraqueza é a insegurança.

Stargirl tem como armas/acessórios o Bastão Estelar que foi criado por Ted Knight o primeiro Sideral (Starman). O Bastão Estelar concede ao portador a capacidade de voar, emitir luz e calor, projetar campos de força e disparar rajadas de energia estelar.

Ela também tem um Cinturão Cósmico que converte energia solar em força física, agilidade, velocidade e energia física. O Cinturão também é capaz de lançar Estrelas Cadentes uma forma de luz que provoca curto circuitos em sistemas nervosos, elétricos e orgânicos.



Uma curiosidade é que a Stargirl já teve um relacionamento com o Shazam (Billy Batson), mas ao terminar o namoro, Shazam largou a Sociedade da Justiça da América.

Além de Shazam, Stargirl se relacionou com o Kid Flash (Wally West) e Esmaga Átomo ( Alberth Rothstein).

Stargirl já fez presença nas telinhas como na série Smallville em 2010 e foi interpretada pela atriz Britt Irvin.

Já apareceu também na série Legends of Tomorrow no começo da 2° temporada em 2016 e foi interpretada por Sarah Gray.

Futuramente Stargirl aparecerá em uma série somente sua criada para o serviço de streaming DC Universe onde a personagem irá combater o crime, a série será ambientada no colegial e mostrará a estudante Courtney Whitmore e sua trajetória até virar membro da Sociedade da Justiça da América.

A série está prevista para 2020 e a DC já disponibilizou algumas imagens da atriz Brec Bassinger como Stargirl.

Animados para a série solo da personagem? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa publicação em suas redes sociais.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários