Início FILMES James Gunn responde Francis Ford Coppola sobre a Marvel

James Gunn responde Francis Ford Coppola sobre a Marvel

90
0
james gunn guardiões da galáxia

Há uma tendência atual de entrevistas acontecendo em que diretores lendários são questionados sobre os filmes da Marvel Studios. E James Gunn responde Francis Ford Coppola (Drácula de Bram Stoker) sobre as atuais críticas à Marvel.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #17 | Drácula de Bram Stoker (1992, Francis Ford Coppola)

É uma pergunta válida, porque são gigantes de cinema que surgiram por volta da década de 70 e, para ser justo, meio que viram sua Segunda Era de Ouro desviada por franquias como Star Wars Tubarão que abriram o caminho para os filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA – TBT #42 | Tubarão (1975, Steven Spielberg)

Agora que os filmes da Marvel Studios dominam as bilheterias e os cinemas, é justo perguntar o que esses diretores pensam do cenário atual.

Martin Scorsese já expressou seu descontentamento, comparando filmes da Marvel com parques temáticos, em vez de cinema, e depois Francis Ford Coppola chegou ao ponto de chamar os filmes do UCM de “desprezíveis”. A atriz Jennifer Aniston afirmou em uma entrevista que a Marvel está fazendo com o que o mercado fique mais enxuto e difícil, pois os atores têm apenas filmes do estúdio para trabalhar.

James Gunn, que esteve ocupado fazendo filmes de super-heróis durante a maior parte desta década entre os filmes dos Guardiões da Galáxia e o próximo Esquadrão Suicida, respondeu aos comentários de Coppola no Instagram, dizendo:

“Muitos de nossos avós pensavam que todos os filmes de gângster eram iguais, muitas vezes chamando-os de “desprezíveis”. Alguns de nossos bisavós pensavam o mesmo dos ocidentais e acreditavam que os filmes de John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exatamente iguais. Lembro-me de um tio-avô a quem estava falando sobre Guerra nas Estrelas. Ele respondeu dizendo: ‘Vi que quando se chamava 2001 [2001 – Uma Odisseia no Espaço, de 1968] e, rapaz, era chato!’ Os super-heróis são simplesmente gângsteres, cowboys , aventureiros do espaço. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Como filmes de westerns e gangsters (e antes disso, apenas filmes), nem todo mundo será capaz de apreciá-los, mesmo alguns gênios. E tudo bem. ❤️”



E você, concorda com a opinião de James Gunn ou com Martin Scorsese e Francis Ford Coppola? Deixe seus comentários abaixo!

E lembre-se: ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais de nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.