Início FILMES Entrevista J.J. Abrams fala sobre a finalização de sua trilogia Star Wars

J.J. Abrams fala sobre a finalização de sua trilogia Star Wars

50
0
Diretor J.J. Abrams fala sobre a finalização de sua trilogia Star Wars

O diretor J.J. Abrams fala sobre a finalização de sua trilogia Star Wars. O fim está próximo à medida que nos aproximamos cada vez mais da estreia de Star Wars: A Ascensão de Skywalker, em Dezembro.

O nono filme encerrará a épica saga Skywalker, que começou em 1977 com George LucasStar Wars: Uma Nova Esperança. Agora, mais de 40 anos depois, este conto que dominou a cultura pop está prestes a terminar.

Para J.J. Abrams, encerrar esta história tem sido um processo assustador. Abrams comentou recentemente à Entertainment Weekly sobre o fim em A Ascensão de Skywalker e o que esse capítulo final significa para a saga geral de Skywalker.

“Finais são as coisas que mais me assustam. Trata-se de encerrar esse assunto de uma maneira emocional e significativa, e também satisfatória em termos de realmente responder ao maior número possível de perguntas. Então, se daqui a alguns anos alguém assistir a esses filmes, todos os nove, estará assistindo uma história o mais coesa possível.”



Abrams também detalhou à EW que ele e o co-roteirista de A Ascensão de Skywalker, Chris Terrio, queriam deixar espaço para inspiração e encontrar uma maneira de honrar a visão de Lucas com três peças de três atos contando essa história.

“Embora houvesse muitas coisas planejadas e discutidas – o próprio George Lucas disse que quando criou isso, ele viu três peças de três atos – isso não significa que não há descoberta, isso não significa que não há as coisas que surgem fazem você perceber: ‘Oh, aqui está uma oportunidade’.”

Apesar de deixar espaço para inspiração, J.J. Abrams e Chris Terrio entenderam a importância de amarrar o maior número possível de narrativas para evitar qualquer sentimento de insatisfação:

“Isso também não significa que haja uma lista de pagamentos que devemos fazer por causa das configurações. Mas também tínhamos muita consciência de que este é o fim da trilogia e ele precisa satisfazer. Entramos nessa coisa sabendo que tem que ter um fim. Nós não estamos brincando.”



Não é tarefa fácil tentar encerrar mais de 40 anos de história que foram abraçados de forma tão apaixonada pelos fãs ao longo dos anos. Ainda há muito mais a ser abordado em Star Wars: A Ascensão de Skywalker, incluindo o destino da história dos protagonistas finais desta trilogia Rey, Poe e Finn, interpretados por Daisy Ridley, Oscar Isaac e John Boyega, respectivamente, bem como o antagonista principal, Kylo Ren vivido por Adam Driver.

Star Wars: A Ascensão de Skywalker estreia no dia 20 de Dezembro nos cinemas.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais de nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários