CRÍTICA – First Cow: A Primeira Vaca da América (2019, Kelly Reichardt)

    First Cow: A Primeira Vaca da América é um longa-metragem escrito e dirigido pela diretora americana Kelly Reichardt e que chegou aos cinemas no dia 10 de Junho.

    SINOPSE

    Em 1820, um cozinheiro solitário e habilidoso viaja para o território do Oregon, onde conhece um imigrante chinês que também busca criar sua fortuna. Logo, eles se unem em um perigoso esquema para roubar leite de uma premiada vaca local – a primeira e única em todo o território.

    ANÁLISE

    Em First Cow temos uma longa-metragem com ritmo lento e vagaroso, com um design de produção minimalista que vai agradar a todos os cinéfilos – mas que certamente não agradará ao público impaciente que não estiver habituado com uma história e uma narrativa mais lentas.

    No entanto, o ritmo lento dessa narrativa se adequa perfeitamente ao período que se passa a história. Levando isso em conta, acompanhamos Otis (John Magaro) e King-Lu (Orion Lee) durante o século XIX. Tentando realizar o sonho americano de serem vendedores de biscoito ordenhando uma vaca local, mas de forma ilícita.

    Com essa premissa, o longa se desenvolve de forma simples e inquietante, pois apesar do ritmo lento, o espectador ficará bastante apreensivo com a forma ilegal que ambos os personagens se arriscam para ordenha.

    As atuações de John Magaro e Orion Lee estão excelentes, pois ambos os atores apresentam uma sintonia cativante e convincente. Com relação a direção de Kelly Reichardt, a mesma sabe realmente extrair uma excelente história diante de uma premissa tão simples.

    Além da trama excepcional, o destaque vai para a ambientação naturalista que é maravilhosa em tela. Com a paleta de cores com tons verdes e marrons, os personagens têm o visual de um filme western, o que torna tudo ainda mais fascinante.

    VEREDITO

    First Cow – A Primeira Vaca da América é um deleite aos cinéfilos que amam uma história simples, minimalista e bem dirigida. Todavia, o longa pode acabar sendo um tédio para o espectador que espera uma trama sem enrolação, pois a diretora foca em contar uma história lenta de uma amizade que acaba tendo um desfecho inesperado.

    First Cow – A Primeira Vaca da América foi lançado nos cinemas no dia 10 de Junho de 2021.

    Confira o trailer do filme:

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Bom Menino’ usa da afetividade para contar uma boa história

    Bom Menino subverte o gênero colocando como seu protagonista um personagem improvável. Confira o que achamos do filme.

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.