CRÍTICA – Lanterna Verde: Tema Meu Poder (2022, Jeff Wamester)

    Lanterna Verde: Tema Meu Poder ou Green Lantern: Beware My Power é uma animação do Tomorrowverse, nova linha de filmes da DC e está disponível para aluguel.

    SINOPSE DE LANTERNA VERDE: TEMA MEU PODER

    John Stewart é um ex-militar que vive os traumas da guerra e que tenta se ressocializar depois de ter uma jornada honrada. Entretanto, uma nave cai na Terra e ele agora recebe um presente de grego: um anel superpoderoso que o transforma no novo Lanterna Verde.

    ANÁLISE

    O Tomorrowverse veio para ficar, para a alegria de uns e tristeza de outros. O novo estilo não me agrada, assim como, até o momento, fora a animação do longo Dia das Bruxas, as demais não me deixaram empolgado com o que vi.

    Infelizmente é o caso de Lanterna Verde: Tema Meu Poder, que traz a origem de John Stewart, um dos Lanternas Verdes mais legais da DC, quiçá o mais interessante, pois conta com um background bem legal e que é bem trabalhado aqui mostrando a jornada do herói. John não se sente digno do anel e luta para não receber o título que foi herdado do poderoso Hal Jordan, uma lenda viva.

    Seus parceiros de time aqui são o Arqueiro Verde, Adam Strange e Mulher-Gavião, que ganham um bom destaque dentro de um a trama fraca de uma batalha entre rannianos e tanagarianos. As intensas batalhas que chegam aos montes deixa o longa completamente murcho de história que busca em plot-twists sua força para surpreender o público.

    Contudo, esse recurso das reviravoltas não funciona, entregando um final bastante frustrante com um vilão que até me deixou intrigado pela forma na qual foi apresentado, mas que no fim fica genérico, mesmo sendo um personagem muito importante dentro do panteão de heróis da DC Comics.

    Por mais que John seja um excelente protagonista, o texto de Lanterna Verde: Tema Meu Poder é piegas e traz mais uma vez a mesma premissa que já vimos várias vezes, o que fica um pouco batido. A trama da guerra é entediante e seria muito mais válido ver o herói em uma batalha menor, mais contida, que trouxesse o melhor dele que até é bem aproveitado.

    VEREDITO

    Com uma história bem pontual e episódica, Lanterna Verde: Tema Meu Poder poderia ser melhor, mas perde tempo com batalhas incessantes. Se focasse mais na jornada de seu protagonista e menos na trama vazia, seria melhor, mas sempre há a necessidade de apresentar vários personagens para futuros filmes. Mesmo assim, ainda tem um divertimento que pode ser aproveitado por conta do carinho pelos nossos heróis favoritos.

    Nossa nota

    3,2/5,0

    Confira o trailer do filme:

    Leia também:

    Saiba tudo sobre John Stewart, um dos mais poderosos Lanternas Verdes!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Tudo sobre o novo filme

    O novo filme da saga campeã de bilheteria chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. Saiba mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado!

    ‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números; saiba mais sobre a produção 'Bob Marley: One Love'.

    TBT #274 | ‘Madrugada dos Mortos’ é de longe o melhor filme de Zack Snyder

    Madrugada dos Mortos é um dos melhores filmes de zumbi já feitos. E talvez seja o melhor de Zack Snyder até hoje.