CRÍTICA – Negra Como a Noite (2021, Maritte Lee Go)

    Negra Como a Noite ou Black as Night é um dos quatro filmes do projeto “Bem-Vindo a Blumhouse”, parceria da Blumhouse com a Amazon Prime Video.

    SINOPSE

    Shawna (Asjha Cooper) é uma adolescente insegura e que tem uma vida complicada por conta do vício de sua mãe em drogas.

    Para piorar, a menina é atacada na rua por um vampiro e agora trava uma luta contra esses monstros impiedosos na calamitosa Nova Orleans.

    ANÁLISE 

    Negra Como a Noite é um longa de terror que traz diversas questões importantes sobre a pauta racial, uma vez que mostra o movimento Black Lives Matter e a segregação que foi implementada nos Estados Unidos após a catástrofe do furacão Katrina.

    Contudo, o filme se mostra bastante irregular, visto que como longa de terror, ele é bem sofrível.

    Os longas do projeto “Bem-Vindo a Blumhouse” tem como proposta nomes desconhecidos no cenário mundial, além de orçamentos mais enxutos. Sendo assim, as atuações são sofríveis, mas o roteiro nos pontos mais importantes de discussão tem momentos de brilho.

    Há aqui uma discussão sobre colorismo, segregação racial e social por conta de uma realocação das pessoas que foram vítimas do Katrina, mas há também um terror bastante clichê e cheio de referências a outros filmes do gênero dos vampiros e até mesmo Crepúsculo entra na parada.

    Assim como Bingo Hell, Negra Como a Noite não assusta, todavia, diverte, pois por mais que as atuações sejam fracas conseguimos nos importar e torcer pelos personagens.

    VEREDITO

    Negra Como a Noite é divertido, nos faz pensar, mas também é bastante irregular. Por mais que tenha bons pontos, as suas questões técnicas puxam um pouco para baixo uma ideia muito boa que, contudo, tem uma execução não tão boa.

    Nossa nota

    3,5/5,0

    Confira o trailer de Negra Como a Noite:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘A Própria Carne’ é aterrorizante retrato do Brasil

    A Própria Carne é horror com DNA brasileiro. Enquanto usa a Guerra do Paraguai como plano de fundo, nos lança na história de Gustavo, Anselmo e Gabriel.

    CRÍTICA: ‘O Agente Secreto’ é o clímax do cinema político e afetivo de Kléber Mendonça Filho

    O Agente Secreto é um filme sobre o Brasil que se repete, sobre o país que transforma sua história em fábula para suportar a dor.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual’ encerra uma jornada de uma geração

    Invocação do Mal 4: O Último Ritual nos lança pelo capítulo final da jornada dos Warren. Confira o achamos do filme e mais.