CRÍTICA – O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme (2022, Netflix)

    O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme continua da animação homônima que foi ao ar originalmente entre 2018 e 2020. O filme da Netflix dirigido por Ant Ward e Andy Suriano conta com o elenco original e expande sua lore e apresenta personagens já clássicos do original, os Krang.

    Isso mesmo. Ainda que na animação original, dos anos 80, Krang fosse um vilão, em O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme, somos apresentados à personagens de sua raça, que tem como intuito adentrar o mundo humano e dominá-lo.

    SINOPSE

    Os poderes místicos das tartarugas ninja são colocados à prova quando criaturas impiedosas de outro universo tentam instaurar o caos.

    ANÁLISE

    Tartarugas Ninja

    A belíssima animação tem início no futuro, quando os Krangs tentam sua última ofensiva para derrotar a resistência liderada pelas últimas Tartarugas Ninja. Em uma tentativa desesperada de evitar que esse futuro se concretize, Michelangelo envia Casey Jones para o passado para evitar que o início daquele caos se instale.

    Casey Jones foi apresentado na animação pela primeira vez ao longo do filme, o personagem tem um papel importante na animação e tem um importante papel na tentativa de evitar que aquele futuro ocorra de fato.

    Ao chegar no presente, em meio à uma época em que as Tartarugas Ninja se comportam de maneira bem diferente daquelas que ele conhece – no futuro -, Jones percebe que sua missão será bem mais difícil do que imaginara.

    A animação entrega algumas das mais divertidas e sombrias aventuras das Tartarugas. Apresentando o Clã do Pé – uma importante organização daquele universo -, como os lacaios dos Krang, dão um foco e um maior destaque a quem não teve tanto destaque assim ao longo dos 72 episódios da animação O Despertar das Tartarugas Ninja.

    Enquanto aprofunda incríveis elementos apresentados no passado, como as habilidades mágicas de nossos heróis, esses elementos são aumentados até a enésima potência.

    VEREDITO

    Tartarugas Ninja

    Além de divertida, o longa animado nos lança pelo divertimento que só a interação entre o curioso grupo composto agora não apenas pelas quatro tartarugas e seu mestre Splinter, mas também por April O’Neil e agora, Casey Jones.

    As sequências de ação e o cuidado dos animadores, bem como da Netflix nos lançam em uma aventura única e elevam drasticamente o nível das ameaças.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer da animação:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #268 | ‘A Mexicana’ entretém, prende e brilha com sua história

    A Mexicana é estrelado por Brad Pitt e Julia Roberts. Nele, acompanhamos Jerry em uma viagem ao México para recuperar uma arma lendária.

    TBT #267 | ‘Tróia’ diverte, engana, entretém e por fim, se afasta da obra de Homero

    Tróia adapta 'Ilíada' obra de Homero. Contando a história do cerco e da Guerra de Troia, acompanhamos Heitor, Aquiles e o destino de Tróia.

    4 novos filmes dirigidos e escritos por mulheres para você assistir no cinema

    O cinema nacional está repleto de grande obras, inclusive de grandes mulheres. Veja os mais recentes lançamentos dos filmes feito por elas.

    Filmes que você definitivamente não gostaria assistir com a família

    Uma cena do novo filme Miller's Girl, estrelado por Jenna Ortega e Martin Freeman, trouxe à tona uma velha questão: O quanto os filmes com cenas sensuais podem ser incômodos?