CRÍTICA – Palavras que Borbulham como Refrigerante (2021, Kyohei Ishiguro)

    Palavras que Borbulham como Refrigerante é um anime lançado pela Netflix. A animação conta a brilhante história de Cerejinha e Sorrisinho em uma viagem sobre a descoberta de si mesmos e do amor das mais diversas formas.

    SINOPSE

    Em Palavras que Borbulham como Refrigerante, dois jovens com problemas para se relacionar acabam se conhecendo e começando um improvável romance. Um rapaz que usa fones de ouvido o tempo todo e ama poemas haiku e uma menina tímida que usa máscara e grava vídeos para internet.

    ANÁLISE

    Palavras que Borbulham

    A brilhante animação da Netflix desde seus primeiros momentos mostra a que veio, de forma tranquila e pungente por meio de sua trilha sonora, suas cores explosivas e veranis.

    O equilíbrio entre a trama e a animação se dá de forma tão sucinta, quanto pitoresca. O estilo de arte se destaca por sua beleza e por pequenos detalhes escondidos em meio a ambientes gigantescos, megalomaníacos e cores que se destacam aos olhos.

    A trama e as cores do anime não mudam conforme os sentimentos dos personagens, se mantendo sempre as mesmas  e funcionando quase como um personagem na trama. Os personagens apesar de não entenderem completamente o mundo em que se encaixam, apenas o habitam de forma tão livre, quanto espontânea.

    Ainda que conte com uma trilha sonora e uma paleta de cores que nos remetam ao verão, o cuidado que existe com o desenvolvimento dos personagens, da trama e do mundo em que testemunhamos o desenrolar da história, nos aproximamos da pureza, de um relacionamento juvenil e do descobrimento do amor.

    Como citado acima, a trilha sonora funciona tanto como uma parte da história, como também para a montagem do filme. A música “Yamazakura” se encaixa brilhantemente no enredo que está sendo contado, em que ambos os personagens ainda que distantes um do outro das mais diversas formas, se encontram e se encantam com os mundos diferentes em que ambos vivem.

    VEREDITO

    Palavras que Borbulham

    A verossimilhança das reações dos personagens, trejeitos de nervosismo e até mesmo alguns tiques, são o que tornam a trama tão palpável e tão relacionável com quem assiste. O cuidado da direção e da direção de arte nos mostra que é possível criar uma trama tão brilhante aos olhos, quanto sensível ao coração.

    Palavras que Borbulham como Refrigerante foi lançado pela Netflix no dia 23 de Julho.

    Confira o trailer da animação:

    Nossa nota
    4,5 / 5,0

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Tudo sobre o novo filme

    O novo filme da saga campeã de bilheteria chega aos cinemas brasileiros em 9 de maio. Saiba mais sobre Planeta dos Macacos: O Reinado!

    ‘One Love’ leva o reggae ao topo das bilheterias em um formato diferente

    Filme conta a história de Bob Marley e conquistou altos números; saiba mais sobre a produção 'Bob Marley: One Love'.

    TBT #274 | ‘Madrugada dos Mortos’ é de longe o melhor filme de Zack Snyder

    Madrugada dos Mortos é um dos melhores filmes de zumbi já feitos. E talvez seja o melhor de Zack Snyder até hoje.