CRÍTICA – Pokémon: As Crônicas de Arceus (2022, Netflix)

    Pokémon: As Crônicas de Arceus (Pokémon: The Arceus Chronicles) é a nova produção do universo Pokémon. Com 1h03min de duração, o longa animado dos monstrinhos de bolso está disponível na Netflix inclusive dublado para português do Brasil.

    O filme que retrata as origens do mundo dos Pokémon havia estreado em 19 de agosto durante o Campeonato Mundial Pokémon em Londres, à época com a dublagem apenas em inglês. Confira a seguir a nossa análise sem spoilers.

    SINOPSE DE POKÉMON: AS CRÔNICAS DE ARCEUS

    Ao investigarem a lenda do mítico Pokémon Arceus, Ash, Goh e Dawn descobrem uma conspiração da Equipe Galáctica que ameaça o mundo.

    ANÁLISE

    Pokémon: As Crônicas de Arceus originalmente é um especial de quatro episódios, lançado para promover o jogo Pokémon Legends: Arceus (2022), mas que aqui no Ocidente foi lançado como filme.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Pokémon Legends: Arceus (2022, Nintendo)

    Nessa nova aventura, Ash, Goh e Dawn participam de um festival em que ficam sabendo mais sobre a ancestralidade do mundo dos Pokémon. Eles enfrentam a Equipe Galáctica que quer tentar capturar o Pokémon mítico Arceus para localizar o paradeiro do seu líder. Então, Ash irá encontrar um antigo companheiro de jornada, que fará o possível para ajudá-lo a derrotar a Equipe Galáctica.

    Essa nova jornada de Ash à região de Sinnoh é bastante razoável. Digo isso porque a franquia já teve outros especiais que apresentaram um enredo mais empolgante com outros Pokémon lendários.

    Com relação à parte técnica, Pokémon: As Crônicas de Arceus apresenta uma animação mediana. Isso poderá decepcionar os fãs de longa data da franquia. Por outro lado, o trabalho de animação do Pokémon Arceus é bastante caprichado, fazendo com que ele fique deslocado com sua beleza diante do traço simples dos outros personagens.

    Outro ponto importante são sobre os personagens secundários, que simplesmente não passam carisma ou mesmo diversão diante de situações que poderiam ser engraçadas ou mesmo empolgantes. Isso os tornar desinteressantes e sem profundidade.

    VEREDITO

    Em suma, a história desse novo anime poderia aproveitar o hype do jogo e explorar o passado de maneira mais criativa e elaborada.

    Apesar disso, Pokémon: As Crônicas de Arceus acaba sendo medíocre com relação à história do jogo, que é incrível e se propôs em inovar explorando o passado do mundo dos Pokémon. O que infelizmente não acontece aqui, pois o anime servirá apenas para promover e alavancar a venda de Pokémon Legends: Arceus e sem apresentar nada que expandisse o mundo do jogo.

    Nossa nota

    2,0 / 5,0

    Assista ao trailer de Pokémon: As Crônicas de Arceus

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Capitão América: Admirável Mundo Novo | Confira o primeiro trailer

    A Marvel Studios compartilhou o teaser trailer de Capitão América: Admirável Mundo Novo, apresentando Anthony Mackie como o Capitão América!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    TBT #287 | ‘Rio, 40 Graus’ é mergulho no que o Rio foi, e o Rio é

    Rio, 40 Graus é um precursor de um movimento cinematográfico e nos faz sentir imersos em narrativas reais, e um país mais real ainda.