Início FILMES Crítica CRÍTICA – Sem Conexão 2 (2021, Bartosz M. Kowalski)

CRÍTICA – Sem Conexão 2 (2021, Bartosz M. Kowalski)

Sem Conexão 2 é a sequência da história apresentada em 2020 e tem novamente a direção de Bartosz M. Kowalski

SINOPSE

Após o massacre no acampamento, Zosia (Julia Wieniawa-Narkiewicz) acaba presa junta de seus dois agressores. 

Entretanto, as coisas pioram quando ela volta a cena dos crimes e um estranho acontecimento muda a vida dela e de Adam (Mateusz Wieclawek), um policial atrapalhado e medroso que tem que enfrentar uma nova ameaça.

ANÁLISE

Sem Conexão foi um longa slasher que não apresentou muita coisa nova e que já se bastava por si só em 2020 como um filme esquecível, mas divertido.

Quando a Netflix mostrou que haveria uma sequência, de cara, o estranhamento foi algo bastante natural. Eis que em 2021, Sem Conexão 2 chega e os temores se tronaram realidade…

Nos cinco primeiros minutos entendemos que a ideia é ser uma farofa daquelas, pois já vemos uma mudança drástica de tom que descamba para a comédia de humor mais ácido. A violência segue e está mais forte do que nunca, com Bartosz M. Kowalski usando vários elementos do cinema trash. A todo o momento, as atuações são espalhafatosas e estereotipadas, propositalmente, para que se possa ter um aspecto das obras baratas oitentistas que saíam aos montes. 

O longa tem uma mudança drástica de perspectiva entre metade do segundo ato e entrada do terceiro. Esse talvez seja o ponto mais positivo de Sem Conexão 2, pois enxergamos tudo pelos olhos dos assassinos, o que é ótimo no aspecto de inovação.

Todavia, Sem Conexão 2 não passa de entretenimento bem barato e sua bizarrice não é para qualquer um. Algumas cenas são constrangedoras e beiram à insanidade. Uma específica de sexo é de deixar nossos queixos caídos de vergonha alheia.

VEREDITO

Diferentemente de seu antecessor, Sem Conexão 2 não é esquecível, contudo, infelizmente não de forma elogiosa. No gênero do terror, cada vez mais saturado, o quanto mais fora da caixa tem se saído bem aquém do esperado na Netflix. O novo longa slasher é uma das piores coisas que saiu no catálogo, mas por sua forma bem peculiar de ser, pode ser uma opção interessante para os fãs de terror trash raiz. Veja por sua conta em risco!

Nossa nota

1,0/5,0

Confira o trailer de Sem Conexão 2:

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorPRIMEIRAS IMPRESSÕES – Maradona: Conquista de um Sonho (2021, Amazon Prime Video)
Próximo artigoJogos para PC: Os lançamentos mais esperados para novembro 2021
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.