Início FILMES Crítica CRÍTICA – Sem Conexão (2020, Bartosz M. Kowalski)

CRÍTICA – Sem Conexão (2020, Bartosz M. Kowalski)

Sem Conexão é um filme polonês original da Netflix, dirigido por Bartosz M. Kowalski e já está disponível no catálogo da gigante do streaming.

SINOPSE

Um grupo de adolescentes viciados em tecnologia vai para um acampamento em busca de se desvincular de seu vício, pois suas vidas estão sendo prejudicadas. Entretanto, uma dupla de assassinos tornará a vida deles um inferno.

ANÁLISE

Sem Conexão é um longa que tem todos os clichês possíveis de filmes slasher, uma vez que o seu roteiro é batido demais. Começando pela sua estrutura, visto que temos todos os estereótipos de personagens: a protagonista sofrida e misteriosa, o atleta, o nerd, a gostosona e o homossexual com problemas de aceitação. Além disso, temos dois assassinos indestrutíveis que são sorrateiros e tem força sobre-humana.

PUBLUCAÇÃO RELACIONADA | Da decadência à inovação: Por onde andam os filmes de slasher 

A direção é confusa e o texto é fraco, pois carece de boas ideias. Sua premissa inicial mostra até um certo frescor por conta da falta de uso da tecnologia em um mundo tão conectado, porém, ela se esvai para se tornar apenas uma fuga narrativa para deixar os jovens isolados. As atuações são a única coisa que se salvam, além da aparência grotesca dos assassinos, uma vez que a sua maquiagem ajuda a termos asco deles.

A incoerência na trama é tremenda, uma vez que por mais que os jovens não tenham nenhum tipo de tecnologia, é um pouco difícil de não haver nenhuma forma de comunicação com o mundo exterior em pleno 2020. Para piorar o contexto do longa, na transição do segundo para o terceiro ato somos apresentados a um elemento sobrenatural que deixa ainda menos crível a história.

VEREDITO

Sem Conexão é um filme fraco e ruim de assistir, pois não apresenta nada de novo e apenas nos mostra que a falta de criatividade é um dos grandes males da indústria. Se fosse uma obra oitentista, poderia ser interessante, uma vez que na época o gênero ainda era novo, mas quarenta anos depois fica um pouco difícil de acreditar.

Nossa nota

1,5 / 5,0

Confira o trailer de Sem Conexão:

E vocês, gostaram do filme? Comentem!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.