CRÍTICA – Teen Wolf: O Filme (2023, Russell Mulcahy)

    Em 2021, foi revelado ao grande público durante a San Diego Comic Con que a adorada série da MTV, Teen Wolf ganharia um longa que serviria com um enorme reunion entre os adorados atores da série. Em 2023, o longa foi lançado. Intitulado Teen Wolf: O Filme, somos levados à Beacon Hills novamente, agora, para enfrentar uma ameaça que coloca em risco não apenas a agora enorme alcateia liderada pelo Alfa, Scott McCall (Tyler Posey), mas também, todas as vidas da cidade.

    Ambietado cerca de 15 anos depois do fime da série, somos lançados na trama com o retorno de um Nogitsune, que tentará enganar qualquer um que se coloque frente à seu objetivo: matar o Alfa que protege Beacon Hills.

    SINOPSE

    Os lobos estão uivando mais uma vez quando um antigo ser malvado e assustador emerge em Beacon Hills. Scott McCall deve reunir novos aliados e amigos confiáveis para lutar contra o inimigo.

    ANÁLISE

    Teen Wolf

    Enquanto somos ambientados às novas dinâmicas de Beacon Hills, testemunhamos os acontecimentos do longa de maneira única. Com a apresentação de uma diferente vida de Scott McCall, Derek Hale (Tyler Hoechlin), Lydia Martin (Holland Roden) e até mesmo de Malia Tate (Shelley Hennig), o longa nos leva por uma viagem nostálgica. De volta à cidade que nos prendeu às suas tramas sobrenaturais por mais de 6 anos.

    Quando Allison (Crystal Reed) misteriosamente retorna dos mortos, alguém precisa trazer sua memória de volta. Ao invés de servir apenas como um enorme fan service de 2 horas e 20 minutos, Teen Wolf: O Filme nos lança em uma viagem de volta no tempo, nos apresentando detalhes básicos da vida dos personagens apresentados na série durante suas seis temporadas.

    Ao deixar uma trilha de destruição por onde passa, Allison representa um perigo para a alcateia de Scott diferente de tudo visto antes, por uma simples razão: Allison acaba de retornar a vida e ninguém tem coragem de atacá-la.

    Teen Wolf

    O que vemos no longa da Paramount+ é o respiro que a série precisava antes do lançamento do spin-off de Teen Wolf na plataforma. Wolf Pack é estrelada por Sarah Michelle Gellar e Rodrigo Santoro, e chegou ao Paramount+ no mesmo dia que o filme.

    Mas ainda que sejam ambientados no mesmo mundo, o longa não parece conversar com a história da série. Enquanto vemos o nascimento e a ascensão de um jogo Beta no papel do filho de Derek, Eli Hale (Vince Mattis), vemos que tudo é muito mais profundo do que parece em um primeiro momento.

    Ao trazer de volta personagens como Jackson Whittemore (Colton Haynes), Peter Hale (Ian Bohen), Jordan Parrish (Ryan Kelley) e Liam Dunbar (Dylan Sprayberry), vemos que o mundo dos personagens que conhecemos ao longo da série se expandiu ao ponto deles quase nunca se encontrarem, e viverem suas respectivas vidas como “enganadores”, protetores e guardiões de segredos e criaturas como eles.

    VEREDITO

    O que vemos ao longo do filme, é uma homenagem ao que Teen Wolf foi durante seus anos no ar. Com um tom mais sombrio – parecido com as últimas temporadas da série -, o diretor Russell Mulcahy parece ter entendido o tom que esse filme precisava e acertou em cheio.

    Ainda que os efeitos especiais não sejam um elemento de enorme destaque no longa – como não foram na série -, ele parece saber se debruçar bem no talento de seus atores, que agora parecem estar muito à vontade em seus papéis, mesmo que essa pareça ser a última vez que eles o façam.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer do longa:

    Teen Wolf: O Filme está disponível no Paramount+.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.

    Planeta dos Macacos: O Reinado | Conheça os personagens

    Planeta dos Macacos: O Reinado está disponível nos cinemas. Conheça os personagens principais dessa nova aventura!