Início FILMES Crítica CRÍTICA – Um Crush para o Natal (2021, Michael Mayer)

CRÍTICA – Um Crush para o Natal (2021, Michael Mayer)

CRÍTICA - Um Crush para o Natal (2021, Michael Mayer)

Um Crush para o Natal (Single All the Way) é um filme LGTBQIA+ da Netflix com direção de Michael Mayer e roteiro de Chad Hodge. No elenco estão Michael Urie, Luke MacFarlane, Jennifer Coolidge e Kathy Najimy.

SINOPSE

Peter (Michael Urie) está desesperado para evitar o julgamento da família por estar solteiro no Natal, por isso ele convence o seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers), a fingir que é seu namorado durante as festas de fim de ano.

ANÁLISE

Este ano, a Netflix tem apostado fortemente nos filmes natalinos e Um Crush para o Natal é uma grata surpresa. Além de ser a primeira comédia natalina com um casal gay do streaming, também traz aspectos familiares positivos e uma bela mensagem sobre amor e amizade. 

Dessa forma, o longa gira em torno da relação entre Peter (Michael Urie) e Nick (Philemon Chambers). Ambos nutrem uma forte amizade de nove anos, mas quando Nick acompanha Peter para uma visita a família, as coisas entre os dois mudam

A relação de Peter e Nick é construída gradativamente com o filme. Se no começo eles parecem legítimos melhores amigos, não demora muito para o público perceber um interesse romântico que foge aos olhos dos próprios protagonistas. Por isso, a família de Peter é tão importante para essa equação, pois quando sua mãe Carole (Kathy Najimy) lhe apresenta o charmoso James (Luke MacFarlane), uma parte da família fica contrariada por achar que Peter e Nick deveriam ficar juntos. 

A dinâmica entre os personagens é divertidíssima e evoca aqueles momentos fofos em família, com direito a coreografia de Brittany e embalagem de presentes. Dessa forma, o roteiro de Chad Hodge e direção de Michel Mayer traz um clima aconchegante de Natal com um romance leve que busca ser autêntico a si mesmo. Os personagens são carismáticos, alto astral e conduzem muito bem a trama. 

Sendo assim, Um Crush para o Natal pode ter lá seus clichês e não ser nenhuma novidade no quesito comédia romântica, mas ao apresentar representatividade sem apelar para temas negativos acaba por se tornar extremamente importante para a comunidade. Ao mesmo tempo que reforça o quão gratificante e necessário é o apoio familiar à comunidade LGBTQIA+, evidenciando que o Natal é sem duvidas uma data especial.

VEREDITO

Um Crush para o Natal é uma comédia romântica divertida que transmite uma linda mensagem sobre apoio familiar e dar chance ao amor, visto que ele pode literalmente ser seu melhor amigo. Com uma dupla de protagonistas em pura sintonia e personagens carismáticos é com certeza um filme para trazer o espírito natalino.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Assista ao trailer

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorPokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em dezembro
Próximo artigoCRÍTICA – A Fita Cassete (2021, Valerie Weiss)
Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte. Representatividade e movimentos sociais através do cinema é fundamental. Apreciadora de livros, animes e joguinhos de ps4 nas horas vagas. The final girl.