Início FILMES Entrevista Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica | Filme da Pixar era originalmente Sci-Fi...

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica | Filme da Pixar era originalmente Sci-Fi e não fantasia

122
0
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica | Filme da Pixar era originalmente Sci-Fi e não fantasia

O mais novo filme da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é uma incrível aventura fantástica, mas aparentemente, ele originalmente seria um filme de ficção-científica. O longa estreou nos cinemas do Brasil no começo de Março e com o fechamento dos cinemas, ele foi parar nas plataformas digitais.

O filme teve um final de semana de abertura de US $ 40 milhões ao redor do mundo, o que foi considerado um fracasso se comparado aos filmes anteriores da Pixar, mas tenha em mente que: Muitos cinemas ao redor do mundo estão fechados por causa do Novo Coronavírus.

Os dois personagens centrais do filme são dublados originalmente por Tom Holland e Chris Pratt, Dois Irmãos conta a história de dois irmãos elfos vivendo um mundo suburbano fantástico, que embarcam em uma aventura para trazer de volta a vida seu pai morto por um dia.

Apesar de contar com uma arrecadação mais ou menos, Dois Irmãos foi recebido de forma extremamente positiva, visto que as críticas parecem ter colocado o filme lá em cima, por mais que ele não seja tão bom quanto os outros filmes da Pixar.

Para promover o lançamento on-demand de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, o diretor e co-roteirista Dan Scanlon falou um pouco sobre o filme ao site ComicBook.com.

A história de Dois Irmãos foi inspirada por experiências pessoais da vida de Scanlon e sua família, e enquanto ele construía o roteiro, ele imaginou a história como uma aventura de ficção-científica com dois irmãos humanos tentando reviver seu pai cientista.

Dan Scanlon explicou a ideia original assim:

“Nas versões iniciais da história, ela era ambientada em nosso mundo e os irmãos eram humanos e seu pai era um cientista que tinha inventado uma máquina que os permitia se comunicar com os mortos de alguma forma, mas não funcionava. E então após o pai morrer, os filhos se tornaram cientistas, e tentavam provar que a máquina do pai funcionaria. E tentando fazer isso, eles inadvertidamente trouxeram partes do seu pai de volta. E poderíamos ter ido por esse caminho, mas pareceu um pouco episódico pois eles estavam trazendo as partes do pai aos poucos, tipo, primeiro seus pés, depois suas pernas, e então seu tronco. E pareceu cada vez mais frio e clínico. E então a ideia de trabalhar o filme de maneira mágica, seria uma forma mais romantizada e especial.”

A partir daí, a ideia de ambientar Dois Irmãos em um mundo de fantasia suburbano, veio do desejo de deixar a história moderna. Isso funcionou ainda mais que o esperado, pois Scanlon disse que conseguiu traçar paralelos com o mundo e com o personagem de Tom Holland (Ian).

De acordo com o diretor:

“O mundo é um lugar que perdeu um pouco de seu potencial e Ian é uma criança que não está vivendo de acordo com o seu potencial e assim você pode ver o mundo e o personagem crescendo e vivendo de acordo com o seu potencial, juntos.”

A jornada pessoal de Ian é uma das tramas encontradas em Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e é voltada para a sua relação com seu irmão Barley, dublado no original por Chris Pratt.

A ideia original de Dan Scanlon de fazer uma história sci-fi (soa um pouco como Frankenstein) é interessante, mas parece que optar por uma história e um caminho fantástico se tornou uma melhor opção.

Não apenas por espelhar a história de Ian com o mundo, mas por dar uma ambientação muito mais interessante e vibrante, repleta de easter eggs e referências.

Os fãs de fantasia podem realmente ver o mundo de Dois Irmãos ganhar vida. Uma aventura de ficção-científica talvez fosse interessante, mas os elementos mágicos da animação adicionam uma nova camada à história.

Como o primeiro filme de fantasia da Pixar, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica cria um novo mundo para encantar seu público.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.