Baseado na série de livros de Ernest Cline, o filme se passa em um 2045 pós-apocalíptico que o mundo sofreu uma crise energética causada pelo fim de combustíveis fósseis, e para escapar das tristezas do dia-a-dia de uma existência ainda mais triste, as pessoas se aventuram no OASIS, um mundo virtual onde toda e qualquer coisa é possível. Em algum lugar dentro da simulação está um Easter Egg que nos dará as chaves para entrar nesse mundo virtual, e a vida deWatts muda em um instante, quando ele descobre a primeira dica deixada pelo criador do OASISJames Halliday, uma descoberta que levará outros caçadores de Easter Eggs a uma busca desenfreada por Watts, afim de ganhar o maior tesouro do game.

Halliday era uma criança dos anos 80, a realidade do OASIS foi programada para ter referências daquela década, e parece que Spielberg foi até o próximo level, em sua adaptação cinematográfica. O trailer de Ready Player One contém muitos easter eggs modernos, que contrastam com outros mais retrô.

Confira o trailer abaixo, e logo depois, os easter eggs presentes no trailer!

 

Imaginação Pura

Quando o protagonista Wade Watts coloca o headset de realidade virtual, é possível identificar ao fundo o que parece ser uma homenagem à música de A Fantástica Fábrica de Chocolate de Gene Wilder. A escolha da trilha se encaixa em muitos aspectos, com a óbvia percepção de que quando entramos no mundo simulado, as regras do dia-a-dia não se aplicam mais.

A Fantástica Fábrica de Chocolate teve grande influência em Ready Player One no que se refere à trama. O OASIS foi criado por James Halliday, que pouco antes de morrer, revelou que havia deixado um Easter Egg dentro da simulação, e a primeira pessoa a encontrar herdaria toda a sua fortuna e a empresa, igual ao ticket dourado que as crianças precisam encontrar da história de Ronald Dahl. Tal como a letra “W” que está presente no nome dos protagonistas de ambas as histórias, Wade Watts e Willy Wonka.

.

Arlequina e Exterminador

Em 33 segundos do trailer, quando o espectador pode enxergar pelos olhos de Wade, vemos dois personagens à esquerda. Quando olhamos mais de perto, podemos ver que a personagem feminina usa maria chiquinhas e uma saia, visual conhecido da versão atual da Arlequina. A figura mascarada ao seu lado, usa duas espadas cruzadas nas costas e uma bandoleira no peito. Olhando rápido, o personagem pode ser confundido por Deadpool, mas com Arlequina ao seu lado, apostamos que seja Slade Wilson e não Wade Wilson.

.

O Gigante de Ferro

Não existe dúvidas de onde vem a próxima referência. O Gigante de Ferro tem uma grande entrada aos 44 segundos, marcando o lançamento do personagem nas telonas, desde a sua estreia na animação de Brad Bird em Julho de 1999. Se Vin Diesel reprisará o papel, não se sabe, mas Spielberg e o ator trabalharam junto em outra ocasião, durante a filmagem de O Resgate do Soldado Ryan.

.

Lady Deadpool

Os que prestaram bastante atenção no Gigante de Ferro, podem ter deixado passar a referência em potencial na cena, a imagem que aparece ao seu lado. Uma figura sombria que possui uma semelhança incrível com Lady Deadpool, com duas katanas e o que parece ser a assinatura da personagem, que é o seu longo rabo de cavalo loiro. Será que é ela mesmo? Provavelmente não, já que ela é propriedade da Marvel/Disney, mas a homenagem parece óbvia para nós.

.

Freddy

Na marca de 1:00 de vídeo, está o personagem responsável por muitos pesadelos, Freddy Krueger, que os fãs de terror com certeza o reconhecerão por suas garras. Sua aparição acaba rápido, e ele é transformado em milhões de pixels.

.

Aech

Em 1:03 do trailer, temos uma referência aos livros, um personagem meio ogro atirando com um fuzil com um Aech escrito em seu peito. Isso é uma revelação de como os avatares dos personagens serão adaptados, já que Aech é o nick do melhor amigo de Wade nos livros, com quem ele divide a difícil missão de encontrar o tão falado Easter Egg de Halliday.

.

Tom Sawyer dos dias atuais

A música muda da metade do trailer em diante e para de tocar a homenagem à Willy Wonka, e começa a tocar a música Tom Sawyer da banda Rush, mas a música não serve apenas de background para reforçar as cenas de ação do trailer. Nos livros, a banda canadense Rush era a favorita do criador do OASISJames Halliday, e todos os seus jogos (incluindo o mundo virtual de OASIS) foram criados enquanto ele ouvia a música de Geddy Lee e companhia.

.

Moto de Luz

Cruzando o asfalto virtual em 1:35 vemos uma clara referência da moto de Kaneda do anime/mangá Akira e/ou as Motos de Luz da ficção científica Tron, ambos dos anos 80. Tal como A Fantástica Fábrica de ChocolateAkira é um mangá japonês criado por Katsuhiro Otomo; considerado um clássico do estilo cyberpunk e acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988. Já o filme Tron tem sua trama principal consistindo em Jeff Bridges ser puxado para dentro de um vídeo game enquanto é perseguido por um grupo opressivo de vilões digitalizados.

.

Campo de Batalha de 8-Bits

Claro que Tron é outra propriedade da Disney, mas isso é meramente outra homenagem. Talvez o aspecto mais importante desse Easter Egg é o símbolo da Atari no aro dianteiro. No começo da história Wade e Aech se preparam para a busca do Easter Egg zerando todos os jogos favoritos de Halliday, só para o caso de isso os levar em uma missão. Dada a época da infância do criador do OASIS, muitos dos seus jogos favoritos são clássicos do Atari, o que pode explicar o porquê de vermos o escorpião do clássico arcade Centipede lutando contra os cavaleiros de Joust em um campo de batalha.

.

88 Milhas

Não muito atrás das Motos de Luz, está o DeLorean, a máquina do tempo que ficou famosa nos anos 80, por causa da trilogia De Volta para o Futuro. O veículo provavelmente precisará passar das 88 milhas por hora.

O que você espera da adaptação de Steven Spielberg do bestseller? Jogador Nº 1 será lançado no dia 29 de Março de 2018. Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários